placardpt
    Antevisão ao duelo com o Besiktas

    Estreia milionária de um Dragão que voltou a acreditar

    2017/09/12 23:36

    Embalado por cinco vitórias no campeonato e com a baliza ainda incólume, o FC Porto prepara-se para entrar em cena na grande montra do futebol europeu. A Liga dos Campeões está de volta ao Estádio do Dragão e com ela regressam ainda dois nomes bem conhecidos do passado azul-e-branco.

    Pepe e Ricardo Quaresma são certamente os nomes do Besiktas mais estimados pelos adeptos portistas e a perspetiva de os voltar a ver a pisar o relvado do Dragão é mais um ingrediente para apimentar uma noite que já de si se espera quente.

    Os águias negras trazem pergaminhos à Invicta, ou não se tratassem dos atuais bicampeões turcos, e uma série de jogadores capazes de transtornar a defesa portista. Além de Quaresma e das suas célebres trivelas há ainda a ter em conta mais um nome bem conhecido dos portugueses, Anderson Talisca, assim como jogadores como Ryan Babel, Cenk Tosun ou mesmo Álvaro Negredo, embora o espanhol ainda não tenha conseguido deixar a sua marca na Turquia.

    A equipa de Istambul soma os mesmos cinco jogos oficiais na atual temporada, divididos entre quatro para o campeonato e um para a Supertaça turca. O saldo, no entanto, não é tão positivo como o dos dragões: no campeonato, o Besiktas registou três vitórias e um empate, na Supertaça foi derrotado pelo Konyaspor.

    Para a equipa portista é de suma importância entrar da melhor forma na prova milionária, tanto devido à importância desta para o orçamento do clube como devido ao fator casa. Num grupo em que impera o equilíbrio entre as quatro equipas, capitalizar sobre o apoio dos adeptos é quase essencial.

    Ausências portistas, dúvidas turcas

    É do lado da casa que surge a grande ausência para o encontro (Vincent Aboubakar), mas é no lado turco que residem as grandes dúvidas no que toca à equipa inicial, face às opções do técnico Şenol Güneş. Sérgio Conceição, por seu lado, não deverá ter dúvidas a lançar Soares ao lado de Marega no ataque e a ausência de Maxi Pereira não afeta os planos para a defesa, que contará com o regresso de Ricardo Pereira ao lado direito.

    Por outro lado, a equipa turca apresenta várias possibilidades no que toca à formação a escolher. Assente num 4x2x3x1, o Besiktas deverá ter como elemento mais ofensivo o turco Cenk Tosun. É verdade que Álvaro Negredo está entre as opções, mas o espanhol ainda não marcou nesta época e, ao que tudo indica, deverá ser mais uma vez preterido por um jogador que, pelo contrário, já festejou por três vezes.

    No alinhamento de Quaresma deverão estar Anderson Talisca e Ryan Babel e na zona mais defensiva do meio-campo abre-se a hipótese de Gary Medel entrar para o onze. Na defesa reside uma grande dúvida: o brasileiro Adriano chegou a ser dado como carta fora do baralho mas integrou a comitiva e o técnico indicou que está entre as opções para a equipa inicial.

    O hino da Liga dos Campeões voltará esta quarta-feira a soar no Dragão e Sérgio Conceição, que se irá estrear na prova como treinador principal, terá apenas um objetivo: somar mais três pontos neste arranque de temporada emocionante, os primeiros três na prova mais mediática do futebol europeu.

    U Quarta, 13 Setembro 2017 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Anthony Taylor
    1-3
    Anderson Talisca 13'
    Dusko Tosic 21' (p.b.)
    Cenk Tosun 28'
    Ryan Babel 86'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Forma
    FC Porto
    2017/2018
    6J
    5V
    0E
    1D
    13-3G
    Besiktas
    2017/2018
    6J
    4V
    1E
    1D
    11-6G
    A diferença passa por...
    FC Porto
    Um ícone na baliza
    Os 12 golos marcados neste arranque de época convencem, mas os zero golos sofridos poderão ser mais impressionantes. Iker Casillas é o comandante de um setor que está para já imbatível e num jogo como este a sua experiência poderá ser determinante. O guardião vai tornar-se no jogador com mais jogos disputados na Liga dos Campeões (em exclusivo) e espera aliar esse marco a uma exibição positiva.
    Besiktas
    Feitiçaria à solta
    Imagine-se que Ricardo Quaresma tira um coelho da sua impressionante cartola e faz um daqueles golos que só ele sabe fazer em pleno Dragão. Haverá perspetiva mais assustadora para uma massa adepta que tantas vezes festejou as fintas e as trivelas do seu Harry Potter. Agora é do outro lado da barricada que o craque português estará e se é verdade que a idade já não é a mesma, o talento puro continuará sempre lá.

    Fotografias(31)

    Champions League: FC Porto x Besiktas
    Champions League: FC Porto x Besiktas
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BESIKTAS

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Besiktas
    2017-09-13 13h09m por moreno07
    O besiktas tem uma grande equipa, muito melhor que o cska ou olympiakos mas de longe. .
    Quando se tem jogadores de nível mundial como pepe e quaresma (jogadores que aprecio muito) e mesmo talisca que reconheço que tem talento espero um jogo dificil mas a vitória é possivel. Força portoo
    AN
    FCP vs Besiktas
    2017-09-13 12h32m por angelothetruth
    Pelo que conheço, o jogador mais perigoso deste Besiktas é o Taslica, muito por causa da sua imprevisibilidade, se o FCP fizer uma falta perto da grande área com Taslica em campo quase de certeza será golo, depois há o Ozyakup (que curiosamente termina contrato no final do ano com o Besiktas) que muitos dizem ser um bom pensador de jogo, mas de forma geral acho que se o sector atacante do FCP estiver no seu melhor quer a atacar quer a defender e a pressionar, ao intervalo o resultado pode ...ler comentário completo »
    FC Porto X Besiktas
    2017-09-13 10h46m por _valter_
    Meu 11 FC Porto
    GR: Iker Casillas
    DD: Ricardo Pereira
    DC: Felipe
    DC: Ivan Marcano
    DE: Alex Telles
    MDC: Danilo Pereira
    MC: Oliver Torres
    MC: André André
    ALA: Jesus Corona
    ALA: Yacine Brahimi
    PL: Tiquinho Soares

    Prognóstico:
    FC Porto 2X2 Besiktas


    FCP
    2017-09-13 10h06m por moumu
    Sò a vitória interessa mas sem Aboubakar tudo se torna mais dificil.
    FCP
    2017-09-13 08h53m por TheFCPorto
    Acho que o Porto só mudara para o 4-3-3 se estiver a vencer. Cuidado com o Besiktas, tem um 11 e banco fortes. E espero que jogue o Hutchinson em vez do Medel.
    FC Porto
    2017-09-13 08h32m por Redfoo_16
    Estou curioso para ver o 11, eu apostava no 4-3-3:

    Casillas
    Rica rdo Pereira
    Felipe
    Marcano

    Alex Telles
    Danilo
    André André (sabe melhor ocupar espaços, Herrera posteriormente se, em situação de vantagem, para pausar o jogo)
    Oliver
    Marega (à direita, dura os 90 minutos, por vezes o Oli ou o André a descair para a ala e o Marega ajuda na área, desgasta a defesa, depois Corona, a perder ou a ganhar, pode entrar,...ler comentário completo »
    força magico porto
    2017-09-13 01h19m por mihaly_siska
    SC para mim hoje vai apostar neste 11:casillas, ricardo, alex telles, felipe, marcano, danilo, oliver, octavio, corona, brahimi e soares.
    ou seja octavio no lugar de aboubakar embora tenham possa jogar herrera ou A andre.
    fcp, 2-besiktas, 1 golos fcp-corona e marega besk-tosun
    e logo la estou no dragao a apoiar o nosso "magico" porto e ja agora saudar os regressos de pepe e do nosso eterno RQ7
    Verdinho
    2017-09-13 00h40m por ZsDriver
    Um bis do jogador que está castigado. . . ironia??
    Eu gosto de confiança, mas não gosto da confiança de quem não é do clube. Mas para aproveitar, não havendo abouba, que marega marque um hat trick!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...