placardpt
Conheça o formato da nova prova de seleções

UEFA Nations League arranca em 2018: Guia prático da prova

UEFA Nations League. Este é o nome da nova prova internacional destinada às 55 seleções europeias e com arranque previsto para setembro de 2018. Quais os objetivos? Para que serve? Vai influenciar a qualificação para o Europeu 2020?

Estas são apenas algumas das questões que o zerozero vai procurar responder ao longo deste artigo. Mas, primeiro, importa recordar como tudo começou a ganhar forma no organismo que tutela o futebol europeu.

Percorra o slide para conhecer as motivações, o modelo, os efeitos práticos de uma prova que vai resultar em mais um... Campeão Europeu.

Guia UEFA Nations League
Comentários (26)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Confuso parte 2 e 1/3 - ' Caldeirada '
2017-10-13 10h54m por lfilipem
Que grande caldeirada. . parecia-me muito melhor fazer uma ' poule ' de acesso aos grupos de qualificação europeia ( estilo pré eliminatórias da champions e Liga Europa ) para as seleções de menor ranking, aumentando desta forma a qualidade, e reduzindo o numero de equipas por grupo. . os que não se qualificassem disputariam esta tal Taça das Nações. . . citando o camarada CONFUSO « é mais uma chance de seleçoes arruinadas como neste caso a Holanda poder ir ao Europeu, acho que é dar mais ...ler comentário completo »
Confuso
2017-10-12 11h42m por Zyklon77
Ponto 3: em cada Liga, os vencedores dos quatro grupos são promovidos e quatro equipas são despromovidas para a edição seguinte, a disputar em 2020. No caso da Liga A, os vencedores dos quatro grupos vão disputar um play-off, em junho de 2019, que vai determinar o Campeão da UEFA Nations League.

Ponto 4: Os rankings gerais da UEFA Nations League vão determinar, depois, os potes dos sorteios para as Qualificações Europeias subsequentes.

Estes pontos, criam...ler comentário completo »
NO
nations league
2017-09-07 11h02m por notaartistica
nao percebi nada disto. talvez quando ja estiver em andamento se perceba melhor. mas não sei se é boa ideia adicionar ainda mais jogos internacionais, ou pelo que percebi, trocar os jogos "a feijões" por jogos mais a serio. os jogadores que participam em equipas com calendários apertados vao ter uma sobrecarga gigante de jogos, é impossível conseguir ter um rendimento constante andando sempre em viagem, em equipas e competições diferentes e quase sem tempo de repouso. isto so vai aumenta...ler comentário completo »
tonefcp
2017-09-07 04h28m por henriqueachadinha
Queres dizer que Portugal não classificará se não ganhar o grupo?
confuso
2017-09-07 01h16m por hugo69m123
Não sei se foi isso que percebi mas vão vamos la ver
Vão acabar os jogos amigaveis e são substituidos por esta competição, eu concordo, deixam de andar a brincar e passam a ter um objetivo
em contrapartida deixamos de jogar com seleçoes de outros continentes que acho que é importante
e é mais uma chance de seleçoes arruinadas como neste caso a Holanda poder ir ao Europeu, acho que é dar mais uma oportunidade a grande seleçoes de puder ir ao Europeu e não dar as seleçoes pequenas como dizem
Nations League
2017-09-06 22h53m por henriqueachadinha
Não concordo com isso
Além disso isso vai desgastar muitos jogadores e vai haver muitas lesões
Concordo com a existência dos Europeus, Copas Américas, Mundiais, Gold Cups, etc.
Ainda por cima vai ocorrer no ano em que se realiza o Mundial
Desculpem-me lá mas não concordo com essa Nations League
Nations league
2017-09-06 22h53m por Ahly
Acho que só vou perceber o que falta quando começarem os jogos a doer!
Tonefcp
2017-09-06 22h41m por dani321
Sim, pois é o que faz mais sentido. A meu ver a ideia de ter mais uma competição é bastante boa, é mais futebol para ver mas, é apenas isso. 1. Esta competição, apesar de criar jogos entre as melhores selecoes, nada garante que as mesmas selecoes, em que muitas delas já terão garantido presença no euro, jogariam com os melhores jogadores, basta pensar que a Alemanha ganha as confederações com equipa secundária, e uma Alemanha , por exemplo, que já tenha assegurado um lugar no euro po...ler comentário completo »
´Fácil
2017-09-06 21h18m por hugoeeu
Deixa de haver jogos amigáveis passando estarem inseridos numa competição
Qt à competição em si
2017-09-06 21h16m por Rik2703_YNWA
Não concordo. . está bom o número de competições q existem e esta nas datas em q está estipulada não me parece nada de positivo
Pergunta
2017-09-06 21h07m por DSantos11
Fui só eu que não percebeu nada? Esta nova liga das nações vem complicar o que é fácil
Nations League
2017-09-06 21h00m por dani321
Então pelo que percebi teremos qualificação para o europeu, e teremos uma nova prova que sera esta liga das nações. Certo? E esta mesma liga das nações envolve exatamente as mesmas seleções da qualificação normal, mas então o que acontece se todas as equipas que estão, por exemplo, no playoff da Liga A já estiverem qualificados atraves da qualificacao normal?!
SL
Kaizeler
2017-09-06 20h20m por SLB_PFAA
Penso que o vencedor não se apura, tem de jogar um play-off primeiro.
PlanetaVerde
2017-09-06 20h17m por Kaizeler
Os potes finais ainda não estão definidos, mas sim, o vencedor da Liga D (onde entram as 16 equipas com pior ranking) apura-se.
JK
Djalo_Fenix
2017-09-06 19h59m por JKappa
Isso de unir os clubes e raças está certo e é provavelmente o único motivo que me leva a gostar um bocadinho das selecções, poder ver um jogo sem discutir com ninguém, mas se fores a ver bem até nisto há rivalidades, joga o Danilo ou o William, joga o André Gomes ou o Adrien, mas pronto, tens toda a razão nisso.
O valorizar é relativo porque também pode desvalorizar e ambos sabemos que a visibilidade é criada nos clubes, raramente vês um jogador que apareça na selecção antes de aparecer num clube.
JK
k1ckoff
2017-09-06 19h54m por JKappa
Não tenho conhecimento dos clubes ganharem dinheiro com as selecções e se pagarem duvido que seja dinheiro suficiente para pagar um Raphael Guerreiro durante 3 meses de lesão ou que foi.
Ganham apenas na valorização de activos o que é relativo pois também podem desvalorizar.
É igual a eu emprestar o meu carro a um gajo, em primeiro lugar ele não o vai saber utilizar bem e o mais provável é correr alguma coisa de mal.
O Coentrão é o exemplo mais recente e perfeito disto....ler comentário completo »
SL
JKappa
2017-09-06 19h16m por SLB_PFAA
Champions 2015/2016, Real Madrid 8 - 0 Malmo. . .
Para mim não faz sentido acabar com o Mundial.
K1
JKappa
2017-09-06 19h00m por k1ckoff
Estavas a dizer que os clubes pagam para ter os jogadores, tudo bem, nesse ponto concordo. Mas já te lembraste que as federações pagam aos clubes por levar os seus jogadores às mais diversas competições?
Em relação às tareias, já pensaste no outro lado, nas seleções teoricamente fracas e que acabam por causas surpresa como aconteceu no último Europeu com a Islândia, País de Gales e mais recentemente na Taça das Confederações em que seleções mais fracas chegaram a lutar de igual form...ler comentário completo »
JK
SLB_PFAA
2017-09-06 18h48m por JKappa
Diz-me quantos jogos do Mundial já viste ao vivo e quantos jogos da Champions já viste ao vivo sff.
É a prova mais mítica do futebol? Para mim é a Champions. . .
A fase de grupos do mundial são outros quinhentos.
É sempre tareias.
Mundial 2010, Portugal 7 - 0 Coreia do Norte.
É só jogos míticos, mas deve ser a partir dos quartos.
JK
Rik2703_YNWA
2017-09-06 18h43m por JKappa
Obrigado pela contra-argumentação sem insultos.
Se transmiti a ideia de abolir então foi errado da minha parte, queria dizer apenas para não se envolverem no decorrer dos campeonatos como aconteceu nestas últimas 2 semanas.
Façam os mundiais e os europeus à vontade, mas não se metam a inventar porcarias a meio de Dezembro, não cabe na cabeça de ninguém.
Jogos bons e com emoção vão haver sempre, até uma peladinha entre amigos pode acabar 20 - 21, refiro-me é à qualida...ler comentário completo »
Ranking adulterado
2017-09-06 18h42m por carlos95puyol
A ideia está interessante mas isto vai fazer com que as seleções com pior ranking comecem a ganhar mais jogos e a subir no ranking, enquanto que seleções mais fortes vão perder pontos umas contra as outras.
Por exemplo, os casos da Holanda e Sérvia que, estando em ligas inferiores (em teoria) vão ganhar mais jogos que algumas equipas da primeira liga, o que pode fazer com que ultrapassem essas mesmas seleções no ranking, mesmo tendo plantéis mais fracos.
SA
Futebol de Selecções
2017-09-06 18h39m por Saraiva313
Respeito a opinião de cada um, mas existem, de facto, muitos jogos de qualidade no que diz respeito a confrontos entre selecções nacionais.
Eu pessoalmente vibro muito mais a ver Portugal do que a ver o meu clube, como preferia que a seleção ganhasse um titulo em vez do meu clube. Que chegue o Mundial e espero que seja uma competição entusiasmante, já que ate a própria liga dos campeões perdeu um pouco do seu interesse (para mim claro)
JKappa
2017-09-06 18h32m por Rik2703_YNWA
Não sei se já viste algum jogo mais a sério da Alemanha. . . Se os jogos de seleções são futebol sem conteúdo. . sinceramente não percebo, em todas as grandes competições de seleções existem grandes jogos e é a única forma de adeptos rivais durante todo o resto do ano se juntarem para apoiar a mesma equipa. .

Alguns exemplos de bons jogos entre seleções:

Chile 3 x 3 México. . Copa América

Croácia 2 x 1 Espanha. . Euro 2016

Holanda 3...ler comentário completo »
SL
JKappa
2017-09-06 18h30m por SLB_PFAA
Acredito que a prova sendo disputada em Setembro, Outubro e Dezembro não difere muito do que já temos agora, sendo que há paragens para seleções em Setembro, Outubro e Novembro para as seleções que vão ao play-off.
E não, uma champions league de verão não vende mais do que um Europeu ou um Mundial, principalmente um Mundial. O mundial é só a prova mais mitica do futebol que todo o jogador quer jogar, que todos os países querem participar. . .
JK
Mais lixo futebolistico
2017-09-06 18h19m por JKappa
Mais um pretexto para se pararem os campeonatos e para se verem um molho de jogadores totalmente descoordenados a jogar.
Odeio as selecções e sempre tive esta opinião mesmo quando ganhámos o Euro.
Como forma de comparação, prefiro ver um Moreirense - Tondela a ver um Austria-Georgia , mas isso sou eu, há gostos para tudo. Há quem ache piada em ver uma Alemanha a bater nos ceguinhos da Noruega, ou uma Espanha a bater num Liechtenstein.
É incrível como é que se param c...ler comentário completo »
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Gil Vicente é o adversário
Na primeira antevisão desde que é treinador do Famalicão, Armando Evangelista perspetivou a deslocação da sua equipa ao Estádio Cidade de Barcelos, onde vai ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

futebol11fc 28-03-2024, 15:22
danimoura 28-03-2024, 15:17
ZY
zyxw4321 28-03-2024, 15:13
Maxaqueen 28-03-2024, 14:55
Maxaqueen 28-03-2024, 14:52
Sotkio 28-03-2024, 14:46
WA
Wader 28-03-2024, 14:42
Sotkio 28-03-2024, 14:35
OrgulhoBracaro 28-03-2024, 13:31
Cefalo 28-03-2024, 13:20
TugaoDoSalpicao 28-03-2024, 13:15
rubenferreira877 28-03-2024, 12:49
zeroozeroo 28-03-2024, 12:49
tiger1974 28-03-2024, 12:32
PotentEagle 28-03-2024, 12:25
moumu 28-03-2024, 12:22