placardpt
      Equipa ainda apresenta algumas falhas defensivas

      Análise ao Belenenses: Domingos pede mais Paciência

      2017/08/03 11:04
      E5

      Belenenses apresentou-se na passada quarta-feira aos seus sócios, num jogo que deu para fazer uma análise mais profunda dos reforços e daquilo que é atualmente a equipa de Domingos Paciência, a cerca de uma semana de começar a temporada.

      O técnico português iniciou os seus trabalhos em Belém no final da última época, aproveitando até para fazer uma espécie de preparação para a temporada que se aproxima e teve o seu tempo para analisar os jogadores do seu plantel. E o clube do Restelo promoveu bastantes alterações, a começar na baliza.

      Das redes azuis sairam CristianoVentura e Rafael Veloso, tendo entrado para o seu lugar Muriel, que para já assume a titularidade. O guarda-redes mostrou-se seguro e realizou boas intervenções, tendo até estado bastante comunicativo com os seus novos colegas. Filipe Mendes e Ricardo Fernandes serão as alternativas.

      Quanto à defesa ainda há muito a rever. Saíram jogadores nucleares, como Edgar Ié e Domingos Duarte, e entraram para o seu lugar Clayton e Sasso. Se este último é um jogador já com rodagem de liga portuguesa, Clayton apresentou várias lacunas, tanto a nível defensivo como com a bola nos pés. Apareceu ainda Nuno Tomás, jovem da casa que procura ganhar lugar no plantel. Para a lateral direita, Bruno Pereirinha será a alternativa a João Diogo. O defesa formado no Sporting esteve regular, mas ainda precisa de ganhar ritmo.

      No meio campo dos azuis Tandjigora foi o único reforço no onze. O médio que passou pelo Leixões até mostrou bons pormenores, mas terá que melhorar algumas falhas a nível do passe. André Sousa e Robert Persson completaram os outros lugares econseguiram criar alguns lances de perigo para a baliza de Moreira. Outras opções a ter em conta para este setor são Chaby, jogador proveniente do Sporting, Benny e Ricardo Dias.

      Na parte ofensiva, Paciência apresenta um novo ataque, tendo como ponta lança Jesús que veio do Deportivo Lara. O avançado realizou uma boa partida, apesar de algum desperdício. Na direita, Diogo Viana esteve quase sempre presente nos momentos-chave e mostrou vontade de agarrar a titularidade. Do lado esquerdo, apresentou-se Roni, emprestado pelo São Paulo, que não esteve tão interventivo como Viana, tendo falhado em algumas ocasiões. Miguel Rosa Freddy não estiveram presentes por motivos físicos, mas serão certamente jogadores a ter em conta para a frente de ataque da equipa treinada por Domingos, podendo mesmo saltar para a titularidade.

      De referir ainda que o técnico do Belenenses decidiu testar um novo sistema tático recorrendo a três centrais, com Florent e Diogo Viana a assumirem as alas. A rever.

      *com Diogo Santos

      FaseJogos Amigáveis
      Ponto Forte

      Soluções atacantes

      De falta de jogadores para a frente de ataque não pode Domingos queixar-se. A equipa apresenta bastantes soluções para as posições mais avançadas do terreno, sendo que jogadores como Miguel Rosa, Maurides e Freddy têm já bastante experiência de Primeira Liga. E há sempre jogadores prontos a sair do banco, como é o caso de Juanto e Tiago Caeiro.

      Ponto Fraco

      Diversas falhas defensivas

      No jogo de apresentação notaram-se algumas falhas defensivas, nomeadamente nos reforços Cleyton e Pereirinha que demonstraram alguma falta de atenção, estando ao barulho no primeiro golo dos canarinhos. A dias do início do campeonato, o Belenenses apresenta um alerta vermelho no que toca ao quarteto defensivo, ainda que Sasso deva saltar para a titularidade.

       

      História
      Estabilidade, a chave para o futuro
      O Belenenses terminou a temporada passada na 14ª posição, garantindo assim a manutenção na Liga NOS. Até ao término da passada época, a equipa do Restelo mudou três vezes de treinador e agora sobre os comandos de Domingos Paciência, os azuis procuram uma estabilidade na tabela classificativa, procurando assim futuramente um lugar nas competições europeias.

      Veja a história completa do clube
      A Estrela
      André Sousa
      Com 27 anos vai para a sua terceira época em Belém e foi sempre um indiscutível para os seus treinadores, sendo que esta época não deve ser exceção. É daqueles médios que leva a sua equipa para a frente, sempre com muita garra e critério. Apresenta ainda uma boa chegada à baliza contrária, seja com remates à longa distância seja a aparecer para finalizar de cabeça.
      O Técnico
      Domingos Paciência
      Chegou a Belém na 30.ª jornada, com o clube já na 13.ª posição e sem grandes objetivos. Em cinco partidas venceu apenas uma vez - Sporting em Alvalade - e agora os adeptos do Restelo esperarão que o técnico mostre muito mais do que aquilo que apresentou. A derrota no primeiro jogo da época, frente ao Real SC, não abonou a seu favor.

      Fotografias(13)

      Jogo de Apresentação: Belenenses vs Estoril
      Jogo de Apresentação: Belenenses vs Estoril

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Domingos
      2017-08-03 13h02m por ago
      Este não chega ao Natal.
      LUZ4
      2017-08-03 12h58m por GUTA-Belem
      LUZ4, o senhor é o comentador que escrevia com o nome CFB1919?

      Não vi o jogo porque não encontrei nenhum canal ou site de internet que fizesse a transmissão, mas as crónicas, comentários e reportagens que já li não me deixam nada animado.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...