Alemanha vence Chile na final

Competência vale título inédito à Mannschaft

São onze contra onze e no final... O resto é história. A campeã mundial Alemanha provou mais uma vez que não precisa de muitas oportunidades para vencer uma partida de futebol. O conjunto de Joachim Löw conquistou a Taça das Confederações, pela primeira vez na sua história, e sai da Rússia a sorrir. Já o Chile, bem o Chile... Quem não marca... O resto é história.

Pressão chilena e objetividade germânica

O Chile entrou determinado para a final da Taça das Confederações e essa atitude deixava antever que a qualquer momento o golo podia surgir para a equipa de Juan Antonio Pizzi. Pura ilusão. É verdade que os chilenos entraram a pressionar alto, ação que limitou o raio de ação da turma alemã, mas a equipa de Löw estava só à espera do momento certo.

Os primeiros 20 minutos foram de um domínio claro do Chile e em certa medida desesperante para os adeptos da Mannschaft. O esférico mal chegava aos pés de um jogador da Alemanha e já um jogador chileno estava à morder os calcanhares ao adversário.

Essa atitude concedeu ao Chile algumas boas oportunidades, é verdade, mas nunca realmente ameaçadoras para a baliza à guarda de Ter Stegen. O omnipresente Vidal protagonizou a primeira e grande ocasião do Chile, só que Alexis Sánchez não conseguiu a emenda...

Estávamos no minuto 19 e nada fazia prever o que viria a acontecer no minuto seguinte. Marcelo Díaz perdeu a bola em zona proibida para Werner e o avançado do RB Leipzig serviu Stindl para o primeiro da noite. 100% de eficácia.

©Getty / Dean Mouhtaropoulos

Bloco defensivo a segurar o triunfo

O golo revolucionou por completo a partida. O Chile, outrora dominador, provou do seu próprio veneno e deixou a Alemanha jogar a bel-prazer, somando mais um par de erros perfeitamente evitáveis e que podiam ter resultado em graves consequências.

Draxler esteve muito perto de ampliar a vantagem, servido por Werner, aos 40 minutos, e Goretzka nem quis acreditar no erro de Jara e também desperdiçou a oportunidade de apontar o segundo.

No segundo tempo, o equilíbrio entre as duas equipas foi nota dominante, com ligeiro ascendente para o vencedor das duas últimas edições da Copa América. Contudo, a solidez do bloco defensivo germânio anulou o ataque chileno.

Entre momentos menos positivos, proporcionados por alguns nervos à flor da pele, Sagal teve tudo para fazer o empate, aos 84 minutos, mas não aproveitou o passe magistral de Puch... Um falhanço imperdoável e que conduziu a Alemanha a um título inédito. 

Um bom final de semana para uma federação que ainda tem bem presente a conquista do Campeonato da Europa de sub-21, na Polónia.

U Domingo, 02 Julho 2017 - 19:00
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Milorad Mazic
0-1
Lars Stindl 20'
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Lotação68 134
Medidas-
Inauguração2017
A Chave
Minuto 20: A Alemanha chega ao golo por intermédio de Stindl, contrariando todo o domínio chileno até então. Erro imperdoável de Diaz a dar início ao pesadelo chileno.
O Árbitro
Milorad Mazić não esteve à altura do espetáculo. O árbitro sérvio esteve mal na análise de alguns lances e nem com a ajuda do vídeo-árbitro (VAR) melhorou o seu desempenho... Fica um vermelho por mostrar a Jara, ao minuto 63, por cotovelada a Werner.
O Melhor
Oportunismo germânico
É preciso dominar para marcar? Nem por isso... Completamente dominada até ao minuto 20, a Alemanha precisou apenas de um momento para abrir o ativo. Werner aproveitou erro de Marcelo Díaz para servir Stinld para o primeiro e único golo do encontro.
O Pior
Erros defensivos do Chile
O erro de Marcelo Díaz saiu caro ao Chile. O médio defensivo deixou escapar a bola e a Alemanha não perdoou. Mais tarde, foi a vez de Jara falhar e Goretzka esteve muito perto do segundo. Com erros assim, fica difícil ganhar uma final.
Forma
Chile
2017/2018
Alemanha
2017/2018
0J
0V
0E
0D
0-0G
Sabia que...by playmaker stats
+ golos Confederações 2017:
3 WERNER, Stindl, Goretzka
2 Cristiano Ronaldo
+ assistências Confederações 2017:
3 HERRERA
2 Henrichs, Hector, Kimmich, Werner
Com 3 golos e 2 assistências, Werner é o Bota de Ouro desta Taça das Confederações
A Alemanha voltou a não sofrer golos: na Taça das Confederações, não o conseguia há sete jogos
Nas 3 últimas finais disputadas, o Chile não marcou qualquer golo (mas venceu 2 títulos)
1.ª vitória da Alemanha sobre um adversário da CONMEBOL nas Confederações, ao 5.º jogo
O Chile continua sem vencer a Alemanha em fases finais (cinco jogos)
Em finais UEFA vs CONMEBOL, 2x1 para a Europa:
1995 Dinamarca, 2017 ALEMANHA
2013 Brasil
Low em fases finais FIFA: 19 jogos, 15 vitórias, 2 empates, 2 derrotas
Joachim Low conquistou o seu 2.º título pela seleção:
2014 Mundial
2017 Confederações
Em fases finais FIFA, a Alemanha está invicta há 13 jogos
Títulos Seleções europeias:
8 ALEMANHA
5 Itália, França
4 Espanha
2 Dinamarca
1 Inglaterra, URSS, Checoslováquia, Holanda, Grécia, Portugal
Títulos Alemanha:
4 Mundiais (1954, 1974, 1990, 2014)
3 Europeus (1972, 1980, 1996)
1 Confederações (2017)
Palmarés Confederações:
4 BRASIL
2 França
1 Argentina, Dinamarca, México, ALEMANHA
A Alemanha conquista a Taça das Confederações pela 1.ª vez
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
CHILE
EMPATE
ALEMANHA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Confederações
2017-07-03 15h13m por JHendrix
Apesar da Alemanha ter levado para as Confederações a equipa C, fui o suficiente para levantar o troféu, diante do melhor Chile da história.

Não deixa de ser interessante que das selecções que estiveram em prova, a Alemanha foi a única que não levou um elenco de 1ª linha, em comparação com os restantes adversários Portugal, Chile, México, Rússia, Camarões etc. . . E ainda levou a taça para casa. . .

Um claro sinal de força da escola de futebol da Alemanha. . .
Peramanca
2017-07-02 22h51m por qwer80
Olha o catalão, deves ter-te espumado todo com a vitória do chile sobre portugal. Eu nem sei qual é a seleção que tu vais apoiar no mundial. Eu aposto na argentina, já que os catalães não gostam de espanha, portugal não é de certeza, claramente que aposto que vais apoiar as pampas
Chile
2017-07-02 22h47m por qwer80
Eu vou ter que concordar com o avessempre e dizer que NOJO tenho de ver esta equipa em campo, distribuem porrada a sério e durante o jogo todo. Então aquele vidal, minha nossa, não consigo gostar de um jogador assim, que 90% das bolas que ganha é tudo à base de agressividade excessiva, e algumas mesmo pura maldade. Eu se fosse árbitro este menino não aguentava 45 minutos em campo
ZH
VA
2017-07-02 22h16m por zhar
O video arbitro esta mais que provado que é uma palhaçada. . . todas as competicoes onde foi testado falhou . . . a de hoje entao é ridicula. . . uma cotovelada gigante 3-4 bonecos a olhar para um ecra para dar um amarelo. . . sim senhor. . . bom sinal dos tempos que ai veem
Chile
2017-07-02 22h13m por Joroba_Belem
Que pouca vergonha por parte dos jogadores Chilenos. Agrediram os Alemães durante o jogo todo e não foram punidos devidamente! Uma cotovelada no Werner que dá claramente um vermelho directo ao Jara, uma agressão sobre o Emre Can onde o Bravo, que devia ter levado vermelho, agarra o Can pela garganta enquanto ele está no chão rodeado de jogadores Chilenos, Vidal passou o jogo todo a entrar de maneira muito perigosa sobre os jogadores Alemães e em geral várias outras agressões ao longo de tod...ler comentário completo »
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-07-02 22h09m por dragaopausado
o video arbitro é uma grande treta ? a culpa não é do VAR. . . é do arbitro que decidiu assim mesmo após ver as imagens clarinhas. . .
Como é que se pode dizer que a culpa é do video arbitro, quando o mesmo disponibilizou tudo direitinho para o arbitro poder decidir ?! foi incompetência do arbitro humano.
O teu comentário não teve sentido na minha opinião.
chile
2017-07-02 21h41m por dragaopausado
é este o estilo de equipa que gosto, que nao tem medo de ir para cima e de ser agressiva em demasia.
Mas também é verdade que com o VA é escandaloso nao expulsar o Jara, é inadmissível, nao sei o que se passou na cabeça do arbitro.
*AlmightyGod
2017-07-02 21h33m por dava
Correcção!
AkmightyGod
2017-07-02 21h32m por dava
Concordo contigo a 100%! Era isso que ia escrever por outras palavras!
Zerozero
2017-07-02 21h29m por Triper
Porque raio dizem que o pior foram os erros defensivos do Chile? O pior foram aqueles poucos minutos de cacetada comparável quase a um filme de cowboys por parte do Chile. Iam estragando o jogo por completo e só não ficou pior porque o árbitro não quis (aquele cotovelo era vermelho directo para o Jara e o Vidal bem que poderia ter ido para a rua pela entrada e a picardia no lance antes com o Bravo e o Alemão (Kimmich? Esqueci-me do nome)).
Draxler
2017-07-02 21h18m por iSMURF4
Só não percebi pq foi bola de ouro mas pronto. . aceita-se. .

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
com video
Excerto do episódio desta semana
No episódio #33 do Destino Saudade, Rui Miguel Tovar e Pedro Jorge Cunha recordam os melhores jogadores brasileiros que passaram no campeonato português.
19-04-2024 11:18