placardpt
    Triunfo por 2x1 em Arouca

    Leão aproxima-se de mansinho

    Missão cumprida. O Sporting tirou proveito do empate no clássico e a sete jornadas do desenlace da Liga NOS aproximou-se de Benfica e FC Porto, ainda que os oito e sete pontos, respetivamente, continuam a constituir uma «montanha» difícil de escalar no remoto sonho do título. 

    A equipa de Jorge Jesus soube ser adulta em Arouca e respondeu ainda em tempo útil ao golo madrugador de Mateus. A reviravolta (2x1) consumou-se ainda dentro dos primeiros 45 minutos como consequência de uma superioridade natural por parte dos leões.

    Passividade gerou reação

    Leão não perde há sete jogos
    Com o triunfo em Arouca, o Sporting elevou para sete o número de jogos sem perder. A última derrota data do dia 4 de fevereiro, no Dragão, frente ao FC Porto, por 2x1.
    Com Bruno César de regresso à equipa - tinha sido suplente na receção ao Nacional -, o Sporting deu de avanço ao Arouca, que estreou o terceiro treinador da temporada - Jorge Leitão. O golo de Mateus (9'), na primeira e única aproximação dos arouquenses no primeiro tempo, deu-se sobretudo porque o leão foi mole e passivo. Vítor Costa teve tempo e espaço para cruzar e Zeegelaar abordou o duelo áero com o angolano de forma macia.

    À pior forma de entrar no jogo, o Sporting respondeu com uma reação controlada mas efetiva. Aproveitando o facto de o Arouca defender baixo, Bryan Ruiz foi tomando conta da construção. Mas foi nas alas - e sobretudo em Alan Ruiz - que esteve muito do oxigénio leonino. O argentino é cada vez mais o parceiro perfeito para Bas Dost, tendo chamado a si o protagonismo em Arouca.

    Arouca perde há sete jogos
    Jorge Leitão estreou-se com uma derrota no comando técnico do Arouca, que perdeu os últimos sete encontros que disputou.
    Entre o golo de Mateus e o início da reviravolta, foram quatro as aproximações do Sporting à baliza de Bolat. O guardião turco emprestado pelo FC Porto foi travando o que conseguiu nesses momentos, mas não se conseguiu opor ao remate de Alan Ruiz, aos 34 minutos. Gelson ganhou a bola áerea a Vítor Costa na direita e o avançado argentino fez o resto, com um remate rasteiro que redundou no empate.

    Consequência natural de um leão melhor e mais forte, que dois minutos depois fechou a remontada. Novo duelo nas linhas, agora com Zeegelaar a ganhar a Anderson Luís e a servir Bruno César, que com a dose certa de fortuna viu o seu remate desviado entrar na baliza de Bolat.

    Emoção ficou toda na primeira parte...

    Pouco público e «recados» para Carlos Pinho
    O encontro desta tarde contou com cerca de 3 mil adeptos nas bancadas. O elevado preço dos bilhetes para o setor visitante foi tema de polémica e de «recados» por parte das claques leoninas ao presidente do Arouca.
    Há jogos que dispensavam segundas partes, e este foi um deles. Depois dos três golos com direito a reviravolta, pouco ou nada de relevante sucedeu depois do intervalo. O Sporting, com o resultado do seu lado, passou da audácia à cautela, preocupado em evitar dissabores como aquele aos nove minutos.

    Já o Arouca, movido pela vontade de fazer uma gracinha, tentou forçar o que conseguiu, que foi pouco para resgatar pontos ao leão. A equipa da casa aumentou a intensidade no quarto de hora final, mas Rui Patrício nunca se viu em real perigo.

    U Domingo, 02 Abril 2017 - 18:00
    Estádio Municipal de Arouca
    Luís Godinho
    1-2
    Mateus 9'
    Alan Ruiz 34'
    Bruno César 36'
    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 27
    Lances Capitais
    GOLO Arouca!
    Mateus marca
    Mateus marca o seu 3º golo na prova (26 jogos)
    34´
    GOLO Sporting!
    Alan Ruiz marca
    Alan Ruiz marca o seu 5º golo na prova (19 jogos)
    36´
    GOLO Sporting!
    Bruno César marca
    Bruno César marca o seu 2º golo na prova (24 jogos)
    A Chave
    Minuto 36. Apenas dois minutos depois do empate o Sporting colocou-se em vantagem Arouca, com um golo de Bruno César. Se a equipa da casa já estava a sentir dificuldades para incomodar o leão, em desvantagem acabou por não ter qualquer capacidade de reação.
    O Árbitro
    Um lance, aos seis minutos, em que Gelson ficou a pedir falta de Jubal já na área do Arouca. Luís Godinho e os seus assistentes mandaram seguir, numa decisão que se aceita. O defesa da casa ganhou posição e o extremo leonino forçou o contacto.
    O Melhor
    Alan Ruiz
    Sobretudo pelo que fez na primeira parte. O argentino deu início à reviravolta leonina, mas a sua influência no jogo foi muito mais além do golo. Assente numa mobilidade constante, procurou a bola em zonas mais recuadas do terreno, sendo muitas vezes o lançador dos extremos Gelson e Bruno César. E, claro, cinco golos em sete jogos suportam o momento moralizador de Alan Ruiz.
    O Pior
    Defesas laterais do Arouca
    Travar Bruno César e sobretudo Gelson não é das missões mais fáceis na Liga portuguesa, mas Anderson Luís e Vítor Costa mostraram dificuldades extremas para anular as faixas do leão. A reviravolta do Sporting passou por aí, com dois lances nas laterais do Arouca a servirem de epicentro aos golos. 
    Forma
    Arouca
    2016/2017
    35J
    10V
    5E
    20D
    31-50G
    Sporting
    2016/2017
    39J
    22V
    6E
    11D
    64-38G

    Fotografias(32)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Resultado justo
    2017-04-03 11h35m por JOTAONE1
    Sporting controlou sempre o jogo, e foi um resultado justo! Sem fazer uma exibição de encher o olho, devido ao desgaste físico de vários jogadores que atuaram pelas selecções dos seus países, o SCP conseguido de forma justa a vitória! Está em bom momento de forma esta equipa do JJ! Cumpts
    LI
    VSC
    2017-04-03 02h17m por lionpride
    tens tantas hipótese de ir à champs como o SCP de ser campeão. . . mas de qq forma que fiquem vocês em 4º!! o Pedro Martins Há muitos anos que é sub valorizado
    BigSmokeVSC
    2017-04-02 22h11m por 4lfredo
    E o Marítimo conseguio!!! V. Guimarães em 4°lugar com os mesmos pontos com o Braga. Força V. Guimarães!!!
    BigSmokeVSC
    2017-04-02 20h26m por 4lfredo
    Olha, foi golo do Braga. Ainda não vai ser esta jornada que garantem o 4ºlugar. :(
    BigSmokeVSC
    2017-04-02 20h25m por 4lfredo
    Espero bem que percam, pois quero que o Vitória de Guimarães acabe em 4º lugar.
    Arbritagem
    2017-04-02 20h20m por GreenLIONN
    horrivel
    BigSmokeVSC
    2017-04-02 20h20m por 4lfredo
    Mas primeiro, é esperar que garantam o 4º lugar. Vamos lá ver qual será o resultado do Braga. . .
    Jogo
    2017-04-02 20h10m por tuga_gande
    Acho que, para estreia do Jorge Leitão, foi muito azarado calharmos com um grande. . . No entanto, acho que melhorámos em relação aos últimos jogos e conseguimos discutir o resultado até ao fim, de forma a que o empate poderia ser um resultado justo (embora reconheça que este também o seja). Jogámos melhor, com mais envolvimento ofensivo, mas continuamos com uma defesa pobre e "passadora", e isso tem que ser melhorado. Porém, bom prenúncio para o nosso Arouca, que na capital do móvel...ler comentário completo »
    Sporting
    2017-04-02 20h09m por 4lfredo
    Mais três pontos importantes e mais dois pontos recuperados aos rivais. Agora é descansar e pensar no jogo frente ao Boavista.
    TI
    arouca x Sporting
    2017-04-02 20h06m por tijoloca
    Comentários ao jogo. . . mais 3 pontos! Ponto! É quase seguro que não ganharemos o campeonato, mas sempre é melhor estar a 8 pontos, do que a 10.

    Uma palavra para a atitude vergonhosa de carlos pinto, ao colocar os preços dos bilhetes a 25€, num estádio que é de nível 2. . . Se se tratasse do benfica, podem ter a certeza que os preços dos bilhetes baixariam e a liga multaria o arouca. . . Seja como for, os adeptos do Sporting deram a devida resposta. . . nem 3000 adeptos ...ler comentário completo »
    Jogo
    2017-04-02 20h02m por senhor-doctor
    Parecia um jogo de pré-época contra uma equipa de segunda ou terceira divisão.

    O Sporting se não tivesse empatado os dois jogos contra Guimarães, ou perdido contra Braga e Rio Ave, ou empates com Tondela e Chaves, estaria na luta pelo titulo, ou pelo menos segundo lugar.

    Pensei que iria ver Matheus, Podence e Gauld. So deu para ver um deles e acção, espero que contra o Boavista Gauld, Matheus e/ou F. Geraldes tenham minutos em Alvalade.
    Sporting e Alan
    2017-04-02 20h02m por nevoeiro
    Jogo sofrido, o mister Pinho deve ter prometido algo aos jogadores para eles terem "comido a relva" daquela maneira.
    Quanto ao Alan, continua a mostrar a muita gente que é um excelente jogador, chamavam o homem de cepo, de flop, que não tinha qualidade nenhuma, etc, mas eu sempre disse que era um problema de adaptação, via-se que era, a qualidade está lá, visão de jogo, remate fácil, passe a rasgar e técnica. Enfim, marcou mais um golo e mesmo quando não marca costuma fazer...ler comentário completo »
    Não vão ganhar o título
    2017-04-02 19h55m por Philippe_Coutinho_10
    A distância pontual é demasiado grande, sobretudo com apenas 7 jogos para se jogarem e os 2 primeiros a serem super obrigados a vencer.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...