placardpt
        FC Porto x Nacional

        Demolição azul-e-branca vale novo xeque à águia

        2017/03/04 20:08

        A tarefa do FC Porto na receção ao penúltimo classificado Nacional não se previa demasiado complicada para os dragões, mas números assim no marcador eram difíceis de antever. O que se verificou no Dragão, em particular no segundo tempo, foi um autêntico passeio para o FC Porto, que com uma goleada por 7x0 assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Óliver e Brahimi marcaram os primeiros dois golos no primeiro tempo, André Silva e Soares bisaram no segundo e Layún também faturou de livre direto. O Nacional nunca conseguiu constituir uma real ameaça ao Dragão, que é mais uma vez líder da tabela da Liga NOS à condição, à espera do que fará o Benfica em Santa Maria da Feira.

        O Nacional da Madeira até chegava ao Estádio do Dragão com um estatuto interessante: a equipa insular é, a par de Benfica e Sporting, aquela que mais vezes triunfou no atual reduto portista. Mas este Nacional de 2016/17 está longe dos seus melhores tempos. Penúltimo classificado e em sério risco de cair para a II Liga, o conjunto de Predrag Jokanovic teria de surpreender muito para evitar o desfecho mais provável.

        Os primeiros momentos do jogo, no entanto, até pertenceram à equipa insular, que procurou fazer uso do fôlego inicial para ameaçar a baliza de Casillas mas não deu seguimento a dois pontapés de canto consecutivos. Do lado oposto do campo, uma bola longa foi amparada por Soares com a cabeça e André Silva tentou repetir o gesto da última final da Taça de Portugal, com um pontapé de bicicleta que lançou a bola para fora.

        Vantagem às três tabelas

        Com Brahimi a descair para o lado esquerdo e Óliver a lançar o argelino a partir de trás, era predominantemente por esse flanco que os dragões mais tentavam criar perigo. Um cruzamento de Brahimi encontrou Soares em posição irregular e Layún dispôs de um livre descaído para a esquerda e chutou a bola com força mas à figura de Adriano Fachini.

        Os dragões cresciam claramente no jogo por volta dos 15 minutos e procuravam materializar o domínio mas as oportunidades claras iam tardando. Do outro lado, um erro de Óliver Torres motivou um susto para os portistas, mas Aristeguieta foi travado por Felipe já dentro da grande área, num lance que suscitou algumas dúvidas. O médio espanhol do FC Porto acabaria por se redimir pouco depois: cruzamento rasteiro de Alex Telles e finalização de Óliver, que fez a bola entrar na baliza de Adriano Fachini após um desvio de César.

        O 1x0 animou as hostes portistas, que viam a equipa procurar de imediato o segundo. Brahimi continuava a ser o mais interventivo, mas raramente conseguia dar o melhor seguimento aos dribles. O argelino acabaria, no entanto, por dar o segundo golo à equipa de Nuno Espírito Santo num raro momento de simples finalização. Layún cruzou para a área, Tobias Figueiredo tocou de cabeça e Brahimi fez o 2x0 com um remate desviado por Nuno Campos. Mais uma vez, Adriano Fachini foi traído por um desvio de um dos seus defesas.

        Motor a rugir até à sétima

        Se no primeiro tempo o FC Porto havia beneficiado dos desvios insulares para chegar à vantagem esperada, no segundo o domínio portista foi inequívoco e expôs ao máximo as fragilidades deste Nacional, que ficaria em desvantagem numérica e terminaria o encontro com uma goleada pesada.

        André André foi o comandante de serviço para os seguintes dois golos portistas que acabaram com as dúvidas e que deram algum protagonismo à dupla de avançados do FC Porto. Aos 51 minutos, o médio português tabelou com Óliver, entrou na grande área do Nacional e ofereceu de bandeja o 3x0 a André Silva e aos 54' rematou para defesa de Adriano Fachini antes da recarga de Soares para o quarto do jogo.

        A perder por claros 4x0, Jokanovic viu ainda a sua equipa ficar reduzida a dez elementos por acumulação de amarelos de Tobias Figueiredo e no que restou jogar da partida o FC Porto pouco precisou de se esforçar para engordar a goleada. Layún completou a mão cheia de golos com um livre direto colocado e aos 71' Soares bisou no encontro após cruzamento de Diogo Jota para o 6x0. Como se não bastasse, André Silva não quis ficar atrás e bisou também para o 7x0 final.

        U Sábado, 04 Março 2017 - 18:15
        Estádio do Dragão
        Bruno Paixão
        7-0
        Óliver Torres 31'
        Yacine Brahimi 45'
        André Silva 51' 89'
        Soares 55' 71'
        Miguel Layún 63'
        Estádio do Dragão
        Lotação50 033
        Medidas105 x 68 m
        Inauguração2003
        FaseCampeonato
        JornadaJornada 24
        Lances Capitais
        31´
        GOLO FC Porto!
        Óliver Torres marca
        Óliver Torres marca o seu 3º golo na prova (22 jogos)
        45´
        GOLO FC Porto!
        Yacine Brahimi marca
        Yacine Brahimi marca o seu 4º golo na prova (14 jogos)
        51´
        GOLO FC Porto!
        André Silva marca
        André Silva marca o seu 14º golo na prova (23 jogos)
        55´
        GOLO FC Porto!
        Soares marca
        Soares marca o seu 13º golo na prova (21 jogos)
        63´
        GOLO FC Porto!
        Miguel Layún marca
        Miguel Layún marca o seu 1º golo na prova (15 jogos)
        71´
        GOLO FC Porto!
        Soares marca
        89´
        GOLO FC Porto!
        André Silva marca
        André Silva marca o seu 15º golo na prova (23 jogos)
        A Chave
        51 minutos: André Silva faz o terceiro e transforma a noite em festa. A vantagem já era confortável, mas o 3x0 iniciou a total demolição portista, que só parou nos sete. O golo logo no início do segundo tempo deu início a uma etapa complementar em que o Nacional foi totalmente incapaz de resistir.
        O Árbitro
        Jogo de arbitragem relativamente simples para Bruno Paixão, que conseguiu não ser protagonista indesejado. Muito correto na análise dos lances de fora-de-jogo, este bem na expulsão de Tobias Figueiredo, que viu segundo amarelo após puxar André Silva.
        O Melhor
        Meio-campo portista
        O total domínio do FC Porto e, ao mesmo tempo, a debilidade deste Nacional ficaram bem patentes na facilidade com que os portistas fizeram a bola chegar às zonas mais avançadas do terreno. Além disso, Brahimi e Óliver faturaram no primeiro tempo e André André foi decisivo nos primeiros golos de André Silva e Soares.
        O Pior
        Defesa do Nacional
        Totalmente incapaz de fazer frente às armas portistas, a linha defensiva do Nacional foi infeliz logo no primeiro tempo, quando César e Nuno Campos desviaram para a própria baliza após remates de Óliver e Brahimi. No segundo tempo ficou ainda mais evidente que os insulares não tinham forma de travar as investidas portistas e Tobias Figueiredo ainda acabou expulso.
        Forma
        FC Porto
        2016/2017
        38J
        23V
        11E
        4D
        70-19G
        Nacional
        2016/2017
        27J
        4V
        7E
        16D
        19-46G
        Sabia que...by playmaker stats
        Maior derrota de SEMPRE do Nacional na Liga Portuguesa
        Maior goleada do campeonato desde 2009/10 (Benfica x V. Setúbal, 8x1)
        O FC Porto não marcava 7 golos num jogo da Liga desde 1998/99 (7x0 ao Beira Mar)
        Desde 2010/11 que o FC Porto não somava 8 triunfos consecutivos na Liga
        8.ª vitória consecutiva do FC Porto no campeonato, o melhor registo de uma equipa na prova esta época
        Nos 3 últimos jogos frente ao Nacional, o FC Porto marcou 15 golos
        7x0: maior goleada do presente campeonato

        Fotografias(30)

        FC Porto x Nacional - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 24
        FC Porto x Nacional - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 24
        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        FC PORTO
        EMPATE
        NACIONAL
        Comentários (18)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        Porto
        2017-03-06 13h19m por dragaoazul_18
        Vai ser interessante se o Soares ficar a melhor marcado lado a lado com o André Silva :)

        Dois avançados de luxo! Sendo os 2 completamente diferentes um do outro mas que no fundo se complementam.

        Bom jogo de Layun , que tinha vindo a fazer porcaria atrás de porcaria, é verdade que o adversário era fácil mas espero que lhe de motivação para o que resta.

        Meio campo do Porto teve implacável nas transições e na recuperação de bola. Foi daqueles jogos...ler comentário completo »
        HA
        jogo
        2017-03-05 11h37m por Halibut
        dominador contra um nacional muito fraco, temos que continuar assim até ao jogo da luz, e contra o benfica temos que conseguir uma vitória, é ganhar todos os jogos que faltam.
        Porto
        2017-03-04 23h03m por diogosoares7
        Grande vitória do Porto, boas e muitas situações de golo e, principalmente, boa finalização! É preciso é continuar assim.
        DiegoCoron
        2017-03-04 22h28m por Triper
        Fosse ou não expulso o Tobias, o jogo já estava mais que decidido. Vai lá ver a que minutos ele foi expulso e quanto estava já o jogo.
        PR
        DiegoCoron
        2017-03-04 21h47m por professorxibanga
        Em alvalade vai ser complicado ganhar até por causa das eleições do Sporting. Seja o PMR ou o BdC o escolhido para presidente ambos vão querer mostrar que querem ver que foram uma escolha acertada e o primeiro grande teste é no jogo com o Benfica.
        grande
        2017-03-04 21h02m por dragaopausado
        grande jogo, equipa mesmo com goleada sempre a recuperar e a dar tudo. . . .
        Pensar ja no jogo de Arouca que vai ser de um grau de dificuldade enorme. . . invasao a arouca já!!!!
        PR
        DiegoCoron/pedr o98fcp
        2017-03-04 21h00m por professorxibanga
        Tou a ver o jogo do Benfica e nao está a ser facil para eles, mas acho que é daqueles que o Benfica vai acabar por ganhar, o Mitro já cheirou, a seguir nao me parece que perdoe xd
        O Porto tem 3 deslocações muito dificeis, sem contar com o Benfica, mas o Porto está a jogar muito bem, é a equipa que melhor está a jogar neste campeonato e temos uma equipa confiante e com um predador que nao se cansa de marcar golos!!
        JI
        Zero Zero?
        2017-03-04 20h54m por JIMI1970
        "Aristeguieta foi travado por Felipe já dentro da grande área, num lance que suscitou algumas dúvidas" Tinham de tentar meter algo para o barulho? O lance é "limpinho" Filipe corta a bola contra as pernas do adversário e o contacto depois é inevitável!
        Excelente jogo do Porto, contra a equipa mais fraca da liga, tem de descer, pois não tem qualidade nenhuma, talvez se salve Agra. . .
        Força Porto!
        PR
        pedro98fcp
        2017-03-04 20h40m por professorxibanga
        Sim, em Paços é mais provavel que hoje. Mas mesmo assim tou mais à espera do jogo do Porto na Luz, nem que consigamos um empate já nao é mau, o importante é nao perder e nao atacar à maluca como se ganhar fosse um caso de vida ou de morte. Aliás, o Benfica irá estar muito mais desconfortavel que nós caso haja um empate porque vamos continuar a 1 ponto e eles ainda tem de ir a Alvalade. E contra o Sporting eles nao devem conseguir vencer. Temos é de continuar a cumprir a nossa parte.
        TU
        NES
        2017-03-04 20h39m por Tutaemeia
        aqui se vê a diferença de FCP de NES e o FCP de Lopetegui. Se fosse o de Lopetegui após o 1-0 o FCP teria abrandado e talvez sofrido um golo.

        Creio que também que para o SLB-FCP, o clube da Luz vai ter 1 ponto de avanço até lá. Importante e se o resultado for de 1-1 e no fim se verificar empate na classificação, estes 7-0 podem ser importantes. Para superar isso, o SLB tem de ganhar hoje por 5-0.

        Vê-se que o FCP está uma equipa imprevísivel.
        Obrigado A Deus E F. C. Porto 😊
        2017-03-04 20h36m por katanga-azoriano
        Força F. C. Porto 😉
        PR
        Portistas
        2017-03-04 20h31m por professorxibanga
        Não vale a pena esperar por um deslize do Benfica hoje. O Feirense nao tem hipóteses contra o Benfica e nao estou a ser hipócrita, apenas acho que o Benfica vai acabar por vencer com alguma facilidade. . . O importante hoje foi manter a pressão no Benfica e elevar os índices de confiança, continuarmos a melhor defesa, ficarmos a ser o melhor ataque e ficarmos com a melhor série de vitórias do campeonato.
        sete a zero
        2017-03-04 20h26m por red_philosoraptor
        Não vi o jogo, mas quem ganha 7-0 está de boa saúde. . . infelizmente.

        A liga está muito renhida. . . felizmente.
        PR
        Porto
        2017-03-04 20h21m por professorxibanga
        Vai ser pedida uma reunião na terça feira para se falarem sobre violações durante jogos de futebol, é algo que nao deveria ser permitido. PORTOOOOOO
        Se fosse o Benfica
        2017-03-04 20h19m por slbmeireles
        Se fosse o Benfica a ganhar assim, como ja aconteceu em outros jogos que demos goleadas, vinham aqui dizer que o nacional tinha aberto as pernas, mas como é o Porto já é um jogo do outro mundo da vossa equipa. Coerência nos comentários por vezes fazia vos bem.
        Goleada rumo ao 28
        2017-03-04 20h18m por RQ7T
        Grande resultado e exibição contra uma das piores equipas desta liga, mas isso não tira mérito a termos conseguido a maior goleada neste campeonato.
        Oliver e Brahimi foram os melhores em campo, André Silva e Soares continuam a faturar e o Layún marcou um bom golo.
        Nacional
        2017-03-04 20h16m por iSMURF4
        Não pensei que estivessem assim tão mal. . . LOL
        Expulsão
        2017-03-04 20h16m por iSMURF4
        Já estava 4-0. . .
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Seleções Femininas
        {EPOCA|DIR|JOG|263045|0|0|14397|0|1}Depois de ter saído em lágrimas do encontro com a Austrália (1-1), com visíveis limitações físicas, Jéssica ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        EN
        EnormeSCB 29-06-2022, 22:57
        Osorovic 29-06-2022, 22:56
        Osorovic 29-06-2022, 22:54
        grove_street 29-06-2022, 22:47
        RA
        ra1620 29-06-2022, 22:46
        bludouro 29-06-2022, 22:41
        DI
        Diego_Forlan 29-06-2022, 22:38
        malveira_23 29-06-2022, 22:37
        CF
        CFB84 29-06-2022, 22:36
        malveira_23 29-06-2022, 22:36
        marcelinoSF 29-06-2022, 22:29
        MO
        MorSei 29-06-2022, 22:26
        Minnowkr 29-06-2022, 22:25
        YT
        Yto 29-06-2022, 22:21
        YT
        Yto 29-06-2022, 22:19
        marcelinoSF 29-06-2022, 22:17