placardpt
    Presidente dos açorianos comenta situação ao zerozero

    U. Leiria avançou com participação disciplinar após «milagre divino» do Operário

    União de Leiria e Operário Lagoa partiam para a 18.ª e última jornada da série F do Campeonato de Portugal em igualdade pontual e com legítimas possibilidades de garantirem um lugar na fase de subida, mas para isso precisavam que o Sertanense não vencesse na deslocação a Fátima, situação que se viria a confirmar (2x1).

    Leirienses e açorianos acabaram por vencer os respetivos compromissos, frente a Naval (0x6) e Carapinheirense (7x1), respetivamente, acabando por passar o Operário à fase de subida, fruto do maior número de golos marcados durante as 18 jornadas em comparação com os homens de Leiria – critério de desempate utilizado, após igualdade de pontos, igualdade no confronto direto e igualdade na diferença entre golos marcados e sofridos.

    Em comunicado, a SAD do Leiria revelou que o jogo entre Operário e Carapinheirense «teve algumas incidências de carácter anormal e deveras estranho que, às instâncias desportivas e judiciais competentes, cumprirá investigar para esclarecimento integral da verdade desportiva da competição e para salvaguarda dos superiores valores da modalidade», apelidando de «milagre divino» o apuramento da equipa da ilha de São Miguel, após «seis golos seguidos nos últimos 25 minutos», frente a uma equipa que «nunca tinha sofrido mais de 4 golos num só jogo».

    Ainda de acordo com a nota, a União de Leiria apresentou «uma participação disciplinar junto da Federação Portuguesa de Futebol», acrescentando que receberam um parecer da FPF com «a decisão da Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina no sentido da instauração de processo disciplinar ao Clube Desportivo Carapinheirense».

    A União solicita também «à Federação portuguesa de Futebol que, até à conclusão do processo disciplinar, os jogos com a participação do Clube Operario Desportivo de Lagoa e da União de Leiria sejam temporariamente adiados».

    «Justificar insucesso com o sucesso do Operário»

    O zerozero entrou em contacto com Gilberto Branquinho, presidente do Operário Lagoa, que sublinhou que o comunicado do Leiria «não tem fundamento» e que os responsáveis da SAD leiriense apenas querem justificar o «insucesso» da equipa com o «sucesso» do Operário. O dirigente garantiu ainda estar de consciência tranquila em relação ao processo.

    «Há instâncias próprias que analisam esses comunicados e que analisam os jogos por diversos meios. Se o Leiria quer justificar o insucesso através do sucesso de uma equipa que quis vencer está a ir por um caminho que não é o melhor. Está a denegrir a imagem do Carapinheirense e está a por em causa aquilo que se passou no jogo. Não faz sentido eles quererem justificar o insucesso de um grande investimento com os jogos menos bons que eles fizeram», esclareceu Gilberto Branquinho, em declarações ao nosso jornal.

    «Estou muito consciente da verdade e não vale a pena desgastar-me com isso. Até porque o Carapinheirense veio aqui para ganhar e ficaram muito tristes com a derrota e com o número de golos... Não faz sentido o que estão a fazer. Não tem fundamento. Têm de justificar o insucesso», reforçou.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    danyfer
    2017-02-07 19h52m por wessel1985
    Certamente . . .

    E ninguém põe em causa esse longo e penoso caminho que a União de Leiria tem feito depois dos problemas que teve com esse sujeito que quase destruiu o clube.

    Agora que seja tudo investigado e que se prove se houve ou não problemas com este jogo.

    Apenas resolvi falar porque vi aqui muito boa gente com sete pedras na mão e já com sentenças feitas antes de sequer se investigar o que aconteceu.

    O Bartolomeu não pode...ler comentário completo »
    wessel1985
    2017-02-07 18h53m por danyfer
    Se hoje a União Desportiva de Leiria é acusada de não ter adeptos, um dos grandes responsáveis por isso é precisamente o Bartolomeu. . . Não nos esquecemos e muito menos nos orgulhamos, muito pelo contrário, mas não pode servir de desculpa para os outros.

    A UD Leiria acabou por pagar caro, desceu aos distritais e a SAD à IIIº Divisão Nacional (que na altura, ainda se dividia em 3 zonas, Norte, Sul e Centro, se não estou em erro) que na época seguinte entrou em insolvênc...ler comentário completo »
    OP
    . . .
    2017-02-07 18h52m por OpCr
    Quem não conseguiu ficar apurado para a fase de subida ainda tem hipóteses de ficar em primeiro lugar na fase de manutenção.
    Investigação
    2017-02-07 16h02m por osbelenenses1919
    Desculpem la mas o Carapinheirense em todo o campeonato nao sofreu mais que tres golos de diferença, inclusive ganhou ao lider fatima por 4-0, na segunda volta perdeu apenas por 2-0 em fatima, no sertanense perdeu por 3-0 "apenas" , empatou em casa com o sertanense 1-1, em casa com o operario perderam por apenas 1-2, ganharam ao leiria em casa por 1-0 e perderam apenas em Leiria por 2-0 nos restantes jogos nunca perderam por mais de 3 de diferença e depois na ultima jornada perdem por 6 re...ler comentário completo »
    XAMON_18
    2017-02-07 15h55m por wessel1985
    Normal infelizmente tem sido por o país em que vivemos cada vez menos transmitir valores suficientemente fortes de educação e respeito pelo estado de direito.

    Agora é moda e até engraçado fazer tiro ao alvo a tudo o que envolva justiça e órgãos disciplinares.

    O que me revolta é muitas dessas acusações serem infundadas. A justiça precisa de uma reforma de facto já que demora demais a muitas vezes decidir e deixa de ser assim justiça. Mas então que se debata a fu...ler comentário completo »
    Inacreditável
    2017-02-07 15h29m por wessel1985
    Porque acho que fala-se muito de um lado da questão e pouca gente ainda explorou o outro lado penso que deveria aqui deixar umas pequenas notas . . .

    1 - Existem meios judiciais para decidir e investigar este tipo de situações . . . Que se investigue e apure o que de facto e se de facto aconteceu algo de anómalo . . .

    2 - Tudo o que seja fora disto e sem prova fundamentada não passa de uma pazada de lama sobre dois clubes que até agora foram lesados em praça públ...ler comentário completo »
    PA
    Força União
    2017-02-07 13h20m por parita
    Isto é ridiculo. Quem segue o CPP sabe que a Naval era uma equipa fraca, sempre a ser goleada, os 6-0 não devem ser postos em causa. Agora um jogo que nos últimos 25 minutos tem duas expulsões para o Carapinheirense, tem 6 golos (SEIS!), sendo dois deles de penalty, ah e que por sinal até era o número exato de golos que precisavam para ficar em segundo, é claramente uma situação suspeita. E para o Carapinheirense estar tão calado, provavelmente ainda coagiu nisto. . . Enfim, é a [. ...ler comentário completo »
    açores
    2017-02-07 13h08m por malaca69
    meus caros amigos do união de leiria joguem mais e deixem os outros, atribuir culpas aos outros quando não se consegue por culpa própria é mesmo de um clubezinho de terceira categoria, custa serem ultrapassados por uma equipa açoreana logo os açores que muitos continentais e por ventura o união de leiria considera uma região atrasadinha, desengane se uniaozito esta é uma terra de bravos e de um povo impar, começa a preparar a próxima época e deixa as frustrações para si mesmo. . operario força
    E ainda mais esta . . .
    2017-02-07 11h18m por fitz
    O Leiria também tinha ajudado à sua própria causa se não tivesse levado, do Fátima, a mesma dose que a Naval levou (ou seja: derrotas por 3 golos de diferença):
    2016-12-11 15:00 Naval 1-4 Fátima J13
    2017-01-08 15:00 U. Leiria 0-3 Fátima J15
    Mas a péssima Naval ainda conseguiu marcar 1 golo; já o Leiria, nem isso.
    Pois é . . .
    2017-02-07 10h54m por fitz
    . . . é que isto, de jogos "estranhos", é coisa que nunca houve. . .
    como já disse, noutro tópico relacionado com isto: e o Naval 3 Fafe 2?
    E a sorte é que não se lembraram disso quando o SCP ganhou 7-1 ao SLB!
    PA
    *
    2017-02-07 00h15m por paulo_jss
    *um clube não, o treinador! Mas penso que mais alguém do clube lhe ligou!
    PA
    Tentativa
    2017-02-07 00h14m por paulo_jss
    Eu fui federado, e o meu treinador uma vez entrou no balneário pior que f***** e ofendido, porque um clube que ia jogar contra nós, e estava na luta pela subida conosco, ligou lhe a perguntar quanto é que nós queríamos para facilitar o jogo. Por acaso ele é um homem sério e diz que nem lhe respondeu. Azar dos azares ganhamos o jogo, mas eles acabaram por subir
    Bareja | Fantasma Malvado
    2017-02-07 00h01m por danyfer
    Anormal seria o Leiria não golear a Naval 😶

    Fantasma_Malv ado, mas deixa lá que essas notícias vêm sempre em momentos super oportunos xD
    PA
    Bareja
    2017-02-06 23h49m por paulo_jss
    conheces a atualidade da Naval? se conhecesses não achavas anormal
    PA
    Fantasma_Malvad o
    2017-02-06 23h48m por paulo_jss
    Problemas na UDL não são de agora. O Bartolomeu tinha tanto de bom como de mau, e quando as empresas começaram a cair a União veio por aí abaixo.
    Os presidentes, talvez por falta de apoio quer financeiro quer por interesses de diretores e SAD, talvez por culpa própria, teem deitado abaixo o clube. este presidente desde que la esta ja la largou mais de um milhao mas subir, está quieto. Existem bons jogadores, mas apostar em jogadores da casa de certeza que tinha mais apoio de ad...ler comentário completo »
    0X6
    2017-02-06 23h47m por Bareja
    E então os 0X6 do ULeiria não são estranhos também?

    DE
    Jopeg
    2017-02-06 23h42m por DELTA_RUMOaCardiff
    Época passada o espinho estava para subir chegou a ultima jornada só percisava de empatar depois de ir quase todo o campeonato em primeiro e perderam.
    OP
    Série E
    2017-02-06 23h41m por OpCr
    Já tinha comentado que esta série E está condenada a suspeições e confusões.

    Ainda bem que a minha equipa foi colocada na série F.
    Agora na fase de manutenção também vai ter a oportunidade de dar uns seis ou sete ou mesmo uns dez a zero.
    JO
    Não é a primeira vez que aconteceu . . .
    2017-02-06 23h39m por Jopeg
    Já na época 2013/4 o Oriental venceu milagrosamente por 5-0 o Futebol Benfica na última jornada garantindo assim, pela diferença de golos, o acesso à fase final, onde acabou por subir à II Liga.
    Há que investigar estes casos ! Chega de "Jogos Duplos".
    Fantasma_Malvad o
    2017-02-06 23h37m por danyfer
    Quando só se fala do que convém. . .
    Primeiro, o treinador saiu, por conflito com as ideias de jogo do presidente.
    Esse tal presidente que esteve preso por SUPOSTA lavagem de dinheiro, veio-se a confirmar que era tudo especulação/rumores/petas, já para não falar da associação que fizeram dele à máfia loool. E já que é sempre a mesma coisa, e tanto nos acusam de jogos de bastidores, então a época passada foi incrível, que ainda não arranjámos maneira de subir?
    Fantasma_Malvad o
    2017-02-06 23h29m por danyfer
    Fantástica teoria, é que esta época é a primeira em que o Leiria está na Série E :)
    PR
    Operário
    2017-02-06 23h18m por professorxibanga
    Nao me venham com coisas. Uma equipa sofrer assim em 25 minutos 6 golos? Mas querem fazer as pessoas de burras?
    CPP
    2017-02-06 23h12m por lockam
    Vem aí mais um "Jogo Duplo" versão CPP.
    CPP
    2017-02-06 23h09m por Tobin
    Realmente é estranho mas não impossível. . .

    seja como for, deve-se investigar, quem não deve não teme.
    . . .
    2017-02-06 23h06m por danyfer
    Basta ver o resumo do jogo feito pela RTP Açores para ver a passividade dos jogadores do Carapinheirense, nem se deram ao trabalho de disfarçar qualquer coisa e ainda se fazem de vítimas. . . e nem mostraram o lance do primeiro penalty, porque terá sido???
    Mas esta participação vai acabar por não em nada, já se está mesmo a ver.
    VAMOS LÁ LEIRIA, NA PRÓXIMA ÉPOCA NÃO HÁ DESCULPAS, É PARA SUBIR DE VEZ, JÁ ANDAMOS FARTOS DESTA DIVISÃO DE *****!!!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Taça de Portugal
    com video
    Técnico falou no «fim do sonho»
    Na análise à derrota no Estádio do Dragão frente ao FC Porto e à consequente eliminação da Taça de Portugal, Álvaro Pacheco sublinhou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Master_Guardiola 18-04-2024, 01:50
    miguelcarvalho244 18-04-2024, 01:45
    Master_Guardiola 18-04-2024, 01:34
    miguelcarvalho244 18-04-2024, 01:27
    Master_Guardiola 18-04-2024, 00:52
    miguelcarvalho244 18-04-2024, 00:51
    ES
    Esi 18-04-2024, 00:42
    FC
    Fcpflaw2506 18-04-2024, 00:42
    FC
    Fcpflaw2506 18-04-2024, 00:39
    Master_Guardiola 18-04-2024, 00:37
    Minnowkr 18-04-2024, 00:30
    miguelcarvalho244 18-04-2024, 00:28
    Master_Guardiola 18-04-2024, 00:23
    Master_Guardiola 18-04-2024, 00:21
    Barbosa-8 18-04-2024, 00:18
    anon428 18-04-2024, 00:18