placardpt

    Escândalo no Dragão

    2005/09/28 16:10

    O FC Porto, em dia de 112º aniversário, foi derrotado em casa pelos eslovacos do Artmedia por 2-3. O FC Porto esteve a vencer por 2-0 mas permitiu que a equipa com pior ranking na liga dos campeões conseguisse dar a volta ao marcador. Tudo mais complicado para o FC Porto conseguir o apuramento para a próxima fase da liga milionária.

    A equipa portista entrou em campo com o mesmo onze do último jogo do campeonato. Bosingwa jogou a lateral direito e Bruno Alves ocupou o seu lugar no centro da defesa. Na frente, Quaresma voltou a ter a confiança de Co Adriaanse. O jogo iniciou-se como se esperava, o FC Porto entrou a pressionar e a criar oportunidades de perigo junto da equipa eslovaca. 

    O golo surgiu já tarde, aos 32 minutos, através de um remate de cabeça de Lucho Gonzalez a centro de Ricardo Quaresma, o argentino apontou o primeiro golo com a camisola azul e branca em jogos oficiais. Volvidos 7 minutos e o FC Porto volta a fazer mexer o marcador, desta feita foi o brasileiro Diego com um bom remate deu a tranquilidade ao FC Porto. Estava aberto o caminho para a goleada.

    Em cima dos 45 minutos, quando nada fazia esperar e na primeira subida no terreno, o Artmedia conseguiu reduzir para 2-1, o autor do golo foi Petras, que trabalhou bem e disparou com o pé direito pelo meio das pernas de Bruno Alves. O intervalo caiu logo de seguida, um resultado curto para a superioridade demostrada pelo FC Porto.

    Na segunda parte, esperava-se que a turma portista aumentasse a vantagem e fizesse a gestão do jogo. Aos 9 minutos, um balde de água fria nas aspirações portistas, novo golo da turma do Artmedia, num contra-ataque fulminante desta feita foi Kozak que fintou Baía e rematou para a baliza defendida por Ricardo Quaresma.

    O FC Porto partiu para cima da turma eslovaca, tentando de todas as formas conseguir chegar de novo à vitória. O Artmedia defendia como podia e os remates insistiam em bater nas pernas dos jogadores adversários. A melhor oportunidade pertenceu a McCarthy que desperdiçou um lance de golo quase certo.

    A estocada final surgiu aos 74 minutos, de novo após um contra-ataque o Artmedia conquista uma falta perto da baliza de Vitor Baía, na sequência do livre, o central Borbely consegue ganhar o lance a Ricardo Costa e bater de novo o guarda-redes portista. Em 3 remates o Artmedia conseguiu outros tantos golos e estava na frente do marcador, Baía não fez nenhuma defesa.

    O FC Porto tentou correr contra a sorte, mas esta nunca se modificou, a equipa eslovaca tentou segurar a preciosa vitória e conseguiu os seus objectivos. Em jeito de balanço final, de realçar a pobre actuação de Bosingwa que descurou as suas tarefas defensivas, tendo sido os lances dos golos conseguidos pelo seu flanco.

    Quanto a estatísticas? Temos 65% de posse de bola para o FC Porto e por exemplo 28 remates para os dragões contra 4 (3 deles a dar golo!!!) do Artmedia

    No outro jogo do grupo, o Internazionale venceu o Glasgow Rangers por 1-0, no seu estádio à porta fechada. Os italianos somaram a segunda vitória e ocupam isolados o primeiro lugar do grupo. Tudo fica mais complicado para o FC Porto que terá de realizar dois resultados brilhantes diante do Inter se quiser manter as suas esperanças de conseguir passar à próxima fase.

     

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JJ
    razao....
    2005-10-03 00h00m por jjota
    Tem razao meu caro perafita, mas essa literatura jornaleira só serve os mais fracos (slb, fcp ,scp ). mais ninguem. ainda esta semana falou-se ( 1ªpágina) muito mais na derrota dos grandes, do q a vitoria do GUIMARAES . uma falta de respeito......já comentei isso. quanto ao perdao axo uma fraqueza do treinador...ainda agora o guimaraes perder injustamentee nao vi o pacheco pedir perdao. Petit,mais um kaceteiro 3 meses de suspençao. haja coragem.
    record
    2005-10-03 00h00m por Perafita
    "benfica pode recuperar mais 5 pontos aos rivais"
    "sorriso vermelho"
    Isto são duas frases que vêm estampadas na primeira página do jornal record.
    ó jjota o que é isto senão contar com o ovo no cu da galinha como tu dizes?
    E depois são os outros não é?
    Infelizmente pedir perdão não está ao alcance de qualquer um!
    Só pessoas com grande dignidade é que o conseguem fazer.Quanto a mim esta atitude do treinador do F.C.Porto não é de criticar. Em relação a ter ...ler comentário completo »
    JJ
    será?
    2005-10-02 00h00m por jjota
    Clube só tenho um sr. Perafita. o vitoria . Da terra do REI.Tem um treinador q já foi um grande jogador do fcp, e esse pelo menos nao anda a pedir perdao......nem a dar ultimatos aos sócios. Sabe q mais tarde ou mais cedo a sua arvore vai dar frutos.saudaçoes vitorianas.......
    Claro
    2005-10-02 00h00m por Perafita
    Sim, futebol de ataque,futebol espectaculo.É isso que o meu F.C.Porto nos vai e nos tem proporcionado esta época !Mesmo que se percam alguns jogos tem me dado prazer em ver este Porto a jogar!Deve-te dar jeito teres dois "amores" (Victória e benfica)ou serão quatro(anti-sporting,anti-porto)?
    JJ
    futebol de ataque??
    2005-10-01 00h00m por jjota
    Meus Srs. simpatizantes do fpc e scp , nao contem com o ovo no cu da galinha.Pecado capital A GULA....hehehhehe!!!
    Arautos da desgraça!
    2005-10-01 00h00m por Perafita
    É só para lembrar que na época passada o F.C.Porto em quatro jogos realizados tinha 2 pontos, repito 2 pontos,e passo a descrever os jogos:
    FC Porto 0-0 CSKA
    Chelsea 3-1 FC Porto
    Paris SG 2-0 FC Porto
    FC Porto 0-0 Paris SG
    Mesmo assim passamos aos oitavos de final com somente oito pontos conquistados.Onde viemos a ser eliminados presisamente com a mesma equipa que vamos defrontar na proxima jornada,o Inter de Milão.1-1 no Dragão e 1-3 em Mil...ler comentário completo »
    AT
    Que eu me lembre...
    2005-10-01 00h00m por atrote
    Nunca vi o Moreira sofrer 3 franguinhos...mas poderá acontecer um dia se para o Baía é normal, não é de admirar.
    futurologia
    2005-10-01 00h00m por Anónimo em Fora de Jogo
    Já que estamos numa de futurologia, 3 frangos do moreira com o vilareal e mais 5 contra o Manchester.

    O pior é que os fanáticos do SLB ainda se acreditam no medroso Koeman.

    AN
    FcPorto(vitor Baía) ? Inter 3 Frangos de Baía
    2005-10-01 00h00m por Anónimo em Fora de Jogo
    Claro se formos pelas estatísticas no dia 19 o Porto sofre 3 frangos ou mais se é que vão rematar mais vezes à baliza de Vitor Baía.

    O pior é que os fanáticos do FCP ainda se acreditam no frangueiro.
    Psicanálise, Zé???
    2005-09-30 00h00m por Atento

    Benfiquista, Zé, estás enganado.

    Sabes porquê? TU no ano passado não tinhas Jardel, Drulovic, o melhor Baía, o Fernando Couto, Emerson, Semedo, Edmilson e outros...

    No penta não viste um jogo irregular como eu vi o ano passado. Achas que seria possível o meu Porto ter a concordância geral para fazer uma falcatrua destas???
    Não viste um meu clube, nos anos do penta, a ganhar os últimos jogos sem marcar um golo de bola corrida, nem a jogar não sei quant...ler comentário completo »
    O_
    Psicanálise
    2005-09-30 00h00m por o_ze_do_benfica
    Portista. Nós SOMOS o que éramos antes e o que SOMOS agora. Todos assumimos isso! Se queres que respeitemos o 5 duvidosos títulos de campeão do Porto Penta, tens que respeitar o actual título de campeão que o Benfica detém. São as regras do jogo.
    Se pensares bem, odeias o Benfica por que sentes o teu clubismo inferiorizado (pelos 6 milhões, pla comunicação social, whatever...). Logo tens tendência a inferiorizares-te. Mas, pelo que dizes do Porto, não tens razão para isso. Então porquê ta...ler comentário completo »
    BR
    indyjohannes
    2005-09-30 00h00m por BrunoSousa
    Benfas. O meu clubismo, não tem a ver com o caso. Sim, odeio o Benfica, sim, adorava que o Benfica perdesse em todas, mas em TODAS, as competições onde entrasse, pois essa arrogância que vocês demonstram sempre que estão na mó de cima, mesmo injustamente, como é o caso de terem sido campeões da treta, toda a comunicação social vos levar aos píncaros, o facto de virem sempre com as mesma merda, de que nos anos 60, ganharam isto, nos 70 aquilo...porra vocês não são o que eram antes, assuma isso. D...ler comentário completo »
    indyjohannes, muito bem.
    2005-09-30 00h00m por Atento

    indyjohannes, muito bem. Estas a defender as tuas cores como eu defendo as minhas.

    Assim é que é.

    IN
    Ao Atento e ao incansavel Bruno Sousa
    2005-09-30 00h00m por indyjohannes
    Atento:

    Antes de fazeres esse teu comentário deverias ver os comentários do Bruno Sousa neste e outros tópicos...

    Isto foi o que eu disse antes:

    "Perdoem-me os adeptos do fcp, e aqueles que gostam de futebol e que no estrangeiro apoiam sempre as equipas portuguesas independentemente da cor clubistica.

    Esta é uma vitória do ArtMedia exclusivamente dedicada ao Sr. Bruno Sousa...

    Esta será sempre a visão deste senhor à ultim...ler comentário completo »
    BR
    Especialmente dedicada a ti...indyjohannes - À Parte
    2005-09-30 00h00m por BrunoSousa
    Achas que o Porto tem alguma coisa a provar na Europa?
    À nossa custa entravam 3 equipas na Champions este ano!

    Give me a break!

    Força Porto!
    Quem que este grande clube já eliminou?
    2005-09-30 00h00m por Atento

    Tanta letra e não sabes que o grande Anderlech tem o pior registo de participação na LC?

    Quem que este grande clube já eliminou?

    Lembra-te do Cel7a e pensa que NUNCA viste o FCP fazer vergonhas destas...


    IN
    Especialmente dedicada a ti...Bruno Sousa - Parte 2
    2005-09-30 00h00m por indyjohannes
    "Tenham vergonha, vocês perderam e foram notícia pelo "podia ter sido mas...é mais um jogo à Benfica, ou seja derrota :)", nós, fomos notícia pelo inesperado, na Eslováquia falou-se em "Milagre",e vocês sabem bem que sim, se percebem assim tanto de futebol, de certeza que sabem que mais 10 jogos iguais a este e o Artmedia não fazia mais nenhum golo e saía goleado da maior parte..."

    Sinceramente...
    Acho que nem o teu clube te merece ter como adepto...

    Perder c...ler comentário completo »
    O papagaio
    2005-09-30 00h00m por Atento

    Então tens algum cachecol como o meu????

    Enquanto não tiveres...

    I rest my case!

    AG
    Queres ver que hoje choram os mindinhos!!
    2005-09-29 00h00m por Aguia
    Ao intervalo: 1 e 1!
    Gostaram do pormenor?? Hã??
    Atenção que eu quero que o Sporting passe!
    AG
    Atentinho..já tás melhor?
    2005-09-29 00h00m por Aguia
    Os únicos papagaios que viste foram tu próprio e o vosso treinador.Aqui ,a menos que sejas vidente,não vês ninguém. Mas pronto, tu já deliras por natureza...dou um desconto ao miúdo.
    O futebol de ataque do vosso treinador é um espectáculo!! Em 2 jogos já marcou 10 golos!! Na Escócia e na Eslováquia estão loucos por ele!!!
    Não "carrego" mais porque não passas de um coitado e os meus amigos já vos "esfolaram" em demasia!!
    Só para que fiques ainda mais "inchado" eu respondo-te....ler comentário completo »
    Futebol de ataque
    2005-09-29 00h00m por Perafita
    E porque não jogar com o Inter com futebol de ataque? Será que se jogar-mos à defesa ganhamos o jogo? O F.C.Porto está época já tem o seu fio de jogo e não é de uma semana para a outra que o vai alterar,muito menos com este treinador.Só nos faz falta é um Jorge Costa (voz de comando,experiencia)no centro da defesa.Eu estou a gostar do futebol que o F.C.Porto tem estado a apresentar.É claro, os resultados na Champions são negativos mas pensso que temos ainda uma palavra a dizer no que respeita,passar á proxima etapa!
    KL
    mindo/atento
    2005-09-29 00h00m por klaudia
    mindo porque é que nao falas da tua gamebox(ta)100 e nos teus indomaveis!lool
    atento ao devias comprar outro cachecol é que ja a alguns mais novitos ( nao que esse seja muito antigo mas mesmo assim!)
    MI
    klaudia
    2005-09-29 00h00m por mindo
    Não fomos para lá empurrados como o Benfas foi!!!

    E vai verificar o coeficiente da UEFA! Se o Sporting passasse sempre estaria num pote assima do vosso penico!

    Mas não tenhas medo...com um coxe de sorte o Benfica vai nos fazer companhia!
    Pelo menos se continuar a jogar com um cagaço desses!!!!

    Saudações leoninas
    MI
    r0bben
    2005-09-29 00h00m por mindo
    NUNCA disse que faltavam 8 titulares!!!!! Disse que faltavam 4 e que certos jogadores estavam adaptados a lugares que não eram os seus!

    E disse também que os outros 4 faziam com que o leque de opções sejam muito reduzido!

    Mais nada! Para mim o Benfica podia e devia ter ganho o jogo!

    O resto são desculpas de quem quer vender KITs!

    Saudações leoninas
    gostei de ver alguns papagaios
    2005-09-29 00h00m por Atento

    Por falta de tempo não posso dizer muito mais.

    1ª parte ART 2ª parte MÉRDIA. LoL

    Vermelhos, gostei de ver alguns papagaios que, apesar de não ter comentado a derrota do vergonhoso contra o pior MU dos últimos 10 anos (e não sou eu que o digo, é a imprensa especializada), aparecerem logo a mandar umas bocas a referir o meu Nick. 5 estrelas, é sinal que lhes digo umas verdades, que lhes tenho lembrado o verdadeiro lugar que ocupam no panorama futebolístico na...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Partida começou a 14 de abril
    No último dia 14, Ndicka causou o pânico em Udine. O defesa sentiu-se mal, com dores no peito e obrigou o jogo a ser adiado para esta quinta-feira, dia 25 de abril. Nos 20 minutos que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40
    Blueonblue 25-04-2024, 19:39
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:26
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:19
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:15
    moumu 25-04-2024, 19:04
    moumu 25-04-2024, 19:02
    Blindsnake 25-04-2024, 18:59
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 18:59
    moumu 25-04-2024, 18:58
    IR
    irritado 25-04-2024, 18:58
    Blindsnake 25-04-2024, 18:57
    IR
    irritado 25-04-2024, 18:55
    freemind 25-04-2024, 18:52