placardpt

    Benfica perde em Manchester

    2005/09/27 15:39

    No teatro dos sonhos, o Benfica foi vítima da sua táctica de jogo e perdeu por 2-1 diante do Manchester United. A equipa encarnada tentou segurar durante 30 minutos o empate a uma bola e acabou por sofrer o golo a 5 minutos do final. Ficou a sensação que o Benfica podia ter feito mais.

    Ronald Koeman efectuou duas alterações em relação à equipa que conseguiu as duas últimas vitórias no campeonato. No meio campo, colocou Beto no lugar de Geovanni e no centro da defesa Ricardo Rocha ocupou o lugar de Anderson. Ambas as alterações foram infelizes visto que o central português insiste em fazer muitas faltas perto da sua área. Enquanto que Beto revelou-se o pior elemento em campo da turma encarnada, muitas vezes chamado a intervir e fazendo-o quase sempre da pior forma.

    O jogo começou equilibrado, com o Benfica a conquistar o meio campo e a tentar pautar o seu jogo pelo chão e fazendo a bola circular por todos os seus elementos. O Manchester United vivia das iniciativas de Giggs pela esquerda, e dos rasgos de Cristiano Ronaldo pela direita, mas bastante menos encostado à linha que o galês.

    O primeiro momento de perigo surgiu com um excelente remate de Ruud Van Nistelrooy à barra da baliza de Moreira. As melhores situações do Benfica aconteceram numa falha de O'Shea que deixou Miccoli frente a frente a Van Der Saar, mas o italiano perdeu ângulo e permitiu a defesa do holandês. Simão teve uma boa oportunidade ao efectuar um remate frontal mas o remate saiu ao lado do poste da baliza adversária.

    O jogo mantinha-se bem disputado mas sem lances de perigo, até que aos 39 minutos, uma investida de Cristiano Ronaldo foi parada por Ricardo Rocha já perto da área encarnada. Na cobrança do livre, Ryan Giggs efectuou o remate que embateu na barreira em Nuno Gomes e entrou bem junto ao poste direito de Moreira. O jogo foi para o descanso com a equipa inglesa no comando do marcador.

    Na segunda parte, o Manchester apareceu mais decidido em campo, melhor colocado sobre o terreno e começou a criar superioridade diante do Benfica. No entanto, foram os encarnados, ao minuto 59, a chegarem ao golo. Após uma falta de Alan Smith sobre Miccoli, Simão apontou o livre directo não dando qualquer hipóteses a Van Der Saar.

    A partir desse momento o Benfica recuou para o seu meio campo, tentando segurar o empate e mantendo o mesmo onze em campo. Mesmo com alguns elementos em clara baixa de rendimento. Koeman apenas trocou Miccoli por João Pereira aos 80 minutos. A pressão do Manchester foi-se acentuando e a equipa inglesa acabou por conseguir o golo a 5 minutos do fim, Manuel Fernandes (excelente exibição) perde uma bola infantilmente e permite ao Manchester United um contra-ataque que resulta em canto. No canto, Ferdinand chega mais alto que toda a defesa encarnada e desvia a bola contra Nuno Gomes, Nistelrooy apanha o ressalto e marca o golo da vitória.

    A 3 minutos do final, Koeman coloca Mantorras e Geovanni em campo para tentar chegar ao empate. O Manchester recuou e conseguiu manter a vantagem. Com esta vitória os ingleses sobem ao primeiro lugar do grupo e o Benfica fica com a segunda posição devido ao empate entre o Lille e Villareal. Na próxima jornada, os encarnados deslocam-se ao terreno do Villareal.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    R0
    ai ai bacalhau
    2005-09-30 00h00m por r0bben
    Os lagartos adoram os discursos do LFV..
    ET
    ze lampião
    2005-09-30 00h00m por etc
    Concentra todas as energias na Liga dos campeões.
    segundo o teu presidentezeco voces vão ganhar a dita cuja.
    O_
    Tira as conclusões
    2005-09-30 00h00m por o_ze_do_benfica
    Neste momento, Mindo, já não me apetece perder mais tempo contigo. Olha para o que se passou nos últimos três dias e tira as tuas conclusões sobre quem mereceu ser campeão nacional. Espero que estejas feliz com a permanência do Peseiro e com a incapacidade dos teu gestores sequer para despedirem um homem que só tem feito mal ao clube e ao balneário. Os nossos gestores até podem ter sido de outro clube mas, e então? Não são competentes? Quem tem contas a haver com as respectivas administrações nã...ler comentário completo »
    JO
    pa ti mindinho
    2005-09-29 00h00m por Joao_Pedro
    "Limpa os cantos da boca quando falas do grande Sporting, porque se o teu clubezeco ganhou algo dentro das 4 linhas foi à cust de jogadores là formados!"

    nem me vou rir... mas até assusta. qdo um gajo pensa que alguém atingiu o máximo de ridicularidade... voilá, eles surpreendem-nos outra vez.




    P.S: Já vistes um ex-lampião trazer a braçadeira de capitão no Sporting?`
    Ou um dirigente do Sporting ser um antigo portista ferrenho???
    ...ler comentário completo »
    R0
    so pra ti
    2005-09-29 00h00m por r0bben
    BrunoSousa

    por acaso es adepto do Man Utd? ao menos es simpatizante do Man Utd?? ao menos ves os jogos do Man Utd?

    Sabes por acaso o que que o Man Utd ganhava por epoca?? sabes por acso que foi a melhor equipa inglesa dos anos 90' ?? sabes por acaso que ganhou a liga dos campeoes? em que ano?? sabes por acaso que nessa epoca em que o teu Porto ganhou a champions, o Sir Alex Fergunson (sabes quem é?) era pra ter ido pró desemprego ??

    relativamente ao grupo: panathinaikos ?? Glasglow Rangers ??? quem sao??
    MI
    Zé do Benfas
    2005-09-29 00h00m por mindo
    Quem forma um jogador é quem o leva ao futebol profissional e em cartos casos à selecção! Dos jogadores do Benfas que alinham na selecção quantos lá chegaram pela mão do Benfas e quantos lá chegaram pela mão do Sporting!

    Conta e fica caladinho! E Sporting copntribuio mais do que ninguém pelo futebol nacional! Até foi o Sporting que foi buscar o Eusébio ao buraco dele!

    Limpa os cantos da boca quando falas do grande Sporting, porque se o teu clubezeco ganhou algo dent...ler comentário completo »
    O_
    Etceterada
    2005-09-29 00h00m por o_ze_do_benfica
    Ó Etc, és tão [...] que me obrigas a meter a colherada outra vez:

    "O que me interessa a mim que voces já tenham ido a não sei quantas finais????
    A mim interessa-me muito mais que os campeonatos que o meu clube ganha sejam limpos."

    Pensaste antes de escrever isto? [...]

    Quanto aos jogadores formados no teu clube, parece ser, de facto, a única coisa que têm a nível mundial só que... ninguém vos conhece por causa disso. Além disso, e não diminuind...ler comentário completo »
    JO
    etc
    2005-09-29 00h00m por Joao_Pedro
    formas mtos jogadores de categoria mundial.... é verdade....
    é pena é o TEU CLUBE não ganhar nada....

    parece que a ti só te interessam as coisas boas que o sporting tem... e depois como nao ganhas nada, dizes: "isso nao interessa.. interessa é que fabriquei o cristiano ronaldo e bla bla bla bla"

    falas mto bem, mas tb não dizes nada.....
    o presidente do benfica é corrupto? talvez seja, nao sei....
    mas olha lá, já lá tiveste um bem pior, lembraste...ler comentário completo »
    JO
    etc e etc e etc
    2005-09-29 00h00m por Joao_Pedro
    tens mesmo o nick apropriado..

    "Quando se joga o penultimo jogo na casa do campeão "por encomenda" e vale tudo até marcar golo em falta, isto é o quê????
    O campeonato das virtudes????"

    claro que foi falta.... e foi mão do luisão, não viste o ricardoa pedir mão??
    LOLOLOL


    e olha, o resto não comento, pq é mais do mesmo... mais do mesmo.. etc e etc e etc


    HU
    Blog
    2005-09-29 00h00m por hunter
    Apenas vou transcrever o comentário de um blog, que descreve perfeitamente o que penso :

    Esclarecimento à tripalhada!

    Caríssimos Campeões Nacionais, “os amuáveis” e confusos….

    Depois de ter visto o nome de Portugal bater-se em grande nível no “palco dos sonhos”, e desta vez sem o Manchester ter de ser travado pela invalidação de qualquer golo limpo, e feita uma análise sumária do jogo que assenta nisto : “Foi um bom treino para o Guimarães”, pois co...ler comentário completo »
    JO
    etc
    2005-09-29 00h00m por Joao_Pedro
    ó grande etc, tantas contas que fizeste aí coma equipa do MU
    nao jogou este nem aquele, jou este e aquele... mas olha, nao te preocupes, pq todos os que jogaram em lugar dos lesionados e castigados eram titulares no benfica e no sporting, ok?
    Ou percebes tão pouco de bola pa achar que o Alan Smith e os laterais que jogaram e o O'shea são jogadores de reservas?
    IN
    Sporting???
    2005-09-29 00h00m por indyjohannes
    Sinceramente...não percebo...

    Mas porque é que os sportinguistas vem falar nos posts de jogos internacionais do SLB?

    Até admito que cá venham os adeptos do Porto, pelo curriculum que detem na competições europeias...

    Agora do SCP, mas quem são vçs p falar?

    1 equipa que em toda a história pouco mais fez do que ir a duas finais europeias...

    Meus amigos, estão a criticar um clube que tem oito finais europeias e duas Taças d...ler comentário completo »
    ET
    João Pedro
    2005-09-29 00h00m por etc
    è para ti mesmo o comentario do Aprende que eu não duro sempre OK???????
    ET
    Aprende..eu não duro sempre!!!
    2005-09-29 00h00m por etc
    é tão dificil de compreender????
    Vamos por partes:
    Ponto 1 .
    Passear classe pela Europa significa tão somente ir jogar pra ganhar e ganhar mesmo nos campos do Feyonoord, Midlesbroug, Newcastle, AZ, Rapid.
    A isto chama-se passear classe, entendes???
    Fomos à final sim senhor, e fomos eliminados por uma equipa que tinha feito a pré epoca dois meses antes e estava fresquinha que nem uma alface enquanto nós andavamos a lutar contra tudo e contra todos na liga dos Al...ler comentário completo »
    JO
    etc
    2005-09-29 00h00m por Joao_Pedro
    o sporting passeou classe pela europa do futebol.... hás-de-me é dizer qdo?
    por ir À final de uma uefa com o cska? passeáste tanta classe perante tantos adversários difíceis que nem sei como conseguiste ir À final...
    tavam lá todos os gorilas da europa... na taça uefa...
    ou ainda nao conseguiste ver que a taça uefa já nao vale nada de nada, pq vai tudo à CL??
    e nem podes falar do benfica.. pq fomos eliminados pela equipa que vos ganhou na final.... porntanto.... poe...ler comentário completo »
    ET
    Una leçon de football, como diria mister Koeman
    2005-09-29 00h00m por etc
    Num pequeno exercicio de raciocinio, lembrei-me de equiparar (como se isso fosse possivel) alguns "cromos" do slb aos verdadeiros (autenticos) cromos do manchester.
    Assim, lembrei-me de comparar os dois guarda redes titulares dos dois clubes.(por acaso até jogaram os dois, não foi?)
    Depois lembrei-me que os dois laterais titulares do campeão português até jogaram, mas os laterais do terceiro classificado da liga inglesa...não.
    Aí, lembrei-me que poderia muito bem ter sido ao...ler comentário completo »
    MI
    Resposta a benfas
    2005-09-29 00h00m por mindo
    Tive um bom mestre! ;-)))
    O_
    Óptimos argumentos
    2005-09-29 00h00m por o_ze_do_benfica
    Bem rapaz!
    HU
    Então???
    2005-09-29 00h00m por hunter
    Então hoje há não há posts?
    A vossa arte é muito mediana, ou será artmédia...???
    LOL
    ET
    joão pedro e cia!
    2005-09-29 00h00m por etc
    O "cia" é mesmo abreviatura de companhia.lolololol
    Companhia tambem não é a expressão mais adequada, deveria antes exprimir "familia benfiquista" em italiano mafioso "famiglia".
    Eu de futebol até entendo alguma coisita (nada que se compare ao conhecimento dos 6 milhões de treinadores de bancada, que o teu glorioso clube tem)
    Para mim um jogador é bom quando é bom, não é quando marca dois golos ou tres (sendo que dois só contra o ultimo classificado da liga portuguesa tenham ...ler comentário completo »
    VE
    euzinha
    2005-09-29 00h00m por vera
    e não é que o ditado é certo:

    nao se deve cuspir pro ar que nos cai em cima??

    epá é que fazer uma boa exibiçao em Old Trafford com o manchester e perder

    é bem diferente de fazer uma boa exibiçao no dragao com...quem??...artmedia?? e perder

    GO GO BENFICA
    JO
    duhhhhhhhhh
    2005-09-28 00h00m por Joao_Pedro
    e essa palhaçada de nao se calarem que o MU jogou com a reserva... já chega

    os 2 laterais que jogaram ontem e que não são os titulares deles, vão ser... um tá quase a ser, qdo o neville arrumar as botas e o outro até já é quase sempre.

    depois nao jogou o Keane... ok, jogou o fletcher e o alan smith.... que tinham lugar a titularissimos em qql equipa portuguesa...

    ok, nao jogou o rooney... jogou o giigs a titular novamente... não presta, é reserva!
    ler comentário completo »
    JO
    Pepas
    2005-09-28 00h00m por Joao_Pedro
    "nós aos chamados suplentes ganhámos e até metemos lá um puto a dar baile aos lampioes"

    não percebi...
    quem são os suplentes a que vcs ganharam e que meteram um puto a dar baile aos lampioes?

    se os suplentes sao o MU e o puto teve a dar baile... esses nao são os lampiões (pensas tanto neles que ate trocas os nomes)

    e PELO AMOR DE DEUS, nao compares um jogo da liga dos campeões a um jogo de apresentação aos sócios.
    nesse jogo o manchester nao jogou sem 3 titulares... jogou sem uns 5 ou 6
    PE
    SPORTING
    2005-09-28 00h00m por Pepas
    os lampioes jogaram contra suplentes, os tripeiros contra amadores e perderam? nós aos chamados suplentes ganhámos e até metemos lá um puto a dar baile aos lampioes, meu rico cristiano ronaldo, aos amadores ganhámos e amanha jogamos 2a mao! voces fazem má figura! ainda falam do peseiro? idem ibidem
    AT
    Mas a verdade tem que se dizer
    2005-09-28 00h00m por atrote
    O benfica jogou muito bem é um facto.

    Não merecia perder e o empate era o mais justo.

    Não sou benfiquista mas gostei deste Benfica só fiquei furioso pela a atrapalhação da defesa, com um pouco de sereniedade o Benfica não saía de Inglaterra a perder.
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33