placardpt
        Crónica
        FC Porto vence na Madeira

        Um grito audaz

        2016/10/01 22:20

        O dragão foi à ilha da Madeira deixar um grito audaz de que está aí para a luta. A vitória por 0x4 tem tanto de justa quanto de categórica de um conjunto azul e branco que cedo tratou de resolver a sua vida. Diogo Jota foi a novidade e apontou três golos.

        Um FC Porto com largura dada nos corredores, com profundidade, a produzir lances de perigo e a conseguir meter bem a bola na zona mais central, este sábado, colecionou uma confortável vantagem ainda no primeiro tempo, na Madeira (0x3).

        Novo parceiro de André Silva
        Diogo Jota foi a grande novidade que Nuno Espírito Santo tinha reservada para este embate. O jogador foi titular e apresentou-se de pé quente e em grande nível. O Nacional começou com três centrais.
        Para tal, muito contribuiu a sociedade (com capitais próprios) entre André Silva e Diogo Jota. O ex-Paços de Ferreira foi a novidade no onze titular e correspondeu da melhor forma com uma primeira parte de sonho, onde apontou três golos. 

        Perante um Nacional sem intensidade e com dificuldades no posicionamento e em tirar a bola ao FC Porto, os azuis e brancos mostraram conforto no terreno. O dragão foi "agressivo" no ataque à bola, soube tirar aproveitamento da ligação entre os vários setores e teve eficácia.

        Pérolas no Atlântico

        Maxi de regresso
        O uruguaio foi lançado no segundo tempo no encontro, ele que esteve afastado nos últimos tempos devido a lesão.
        Num jogo onde se viu um FC Porto a rematar muito e quase sempre enquadrado com a baliza, os golos apareceram com alguma naturalidade, como quem cumpre apenas e só uma missão. A equipa apresentou-se estável frente a um Nacional que só no segundo tempo se tentou reencontrar. E até foi conseguindo melhorar a qualidade do seu jogo.

        Ficou, porém, sempre a sensação de que já era tarde. Tanto que a "agressividade" e a velocidade de jogo dos azuis e brancos voltou a causar estragos nas redes insulares. André Silva respondeu da melhor forma a uma assistência de Otávio, reeditanto uma sociedade que já foi dando algumas alegrias aos adeptos nesta temporada.

        Iker Casillas foi um mero espectador na partida e foi tendo pouco trabalho no Estádio da Madeira, de onde os azuis e brancos saem com mais três pontos, interrompem a série de jogos sem vencer fora e, melhor que isso na ótica portista, aproveitam o deslize do leão em Guimarães na luta pelo topo. O Nacional, por seu lado, que vinha levando a cabo uma recuperação nos últimos jogos (e que viu Tobias ser expulso na reta final), interrompe o ciclo e terá de analisar o que não soube fazer esta noite perante um adversário, naturalmente, mais poderoso.

        U Sábado, 01 Outubro 2016 - 20:30
        Estádio da Madeira
        Rui Costa
        0-4
        Diogo Jota 11' 38' 44'
        André Silva 58'
        Estádio da Madeira
        Estádio da Madeira
        Portugal
        Choupana - Funchal
        Lotação5 586
        Medidas105x66
        Inauguração1998
        FaseCampeonato
        JornadaJornada 7
        Lances Capitais
        11´
        GOLO FC Porto!
        Diogo Jota marca
        Diogo Jota marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
        38´
        GOLO FC Porto!
        Diogo Jota marca
        Diogo Jota marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
        44´
        GOLO FC Porto!
        Diogo Jota marca
        Diogo Jota marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
        58´
        GOLO FC Porto!
        André Silva marca
        André Silva marca o seu 5º golo na prova (7 jogos)
        A Chave
        Mobilidade atacante O FC Porto saiu a ganhar com a aposta de Nuno Espírito Santo num ataque móvel com André Silva e Diogo Jota. O segredo/chave da vitória esteve aí.
        O Árbitro
        Arbitragem sem casos num jogo de fácil trabalho para a equipa chefiada por Rui Costa. Tobias Figueiredo foi bem expulso.
        O Melhor
        Diogo Jota
        Foi novidade no onze titular e revolucionou o ataque dos azuis e brancos. Emprestou imprevisibilidade ao setor mais adiantado dos dragões e esteve de pé quente.
        O Pior
        Falta de reação
        A equipa do Nacional teve dificuldade na reação à velocidade que o ataque portista teve no duelo. Permitiram que os dragões fossem chegando com facilidade a zonas de perigo.
        Forma
        Nacional
        2016/2017
        7J
        2V
        0E
        5D
        7-12G
        FC Porto
        2016/2017
        11J
        6V
        3E
        2D
        20-7G
        Sabia que...by playmaker stats
        FC Porto igualou a maior goleada de sempre (0-4) frente ao Nacional fora de casa

        Fotografias(30)

        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        NACIONAL
        EMPATE
        FC PORTO
        Comentários (37)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        Bimbus
        2016-10-02 17h25m por hjroliveira via mobile
        Sim, afina-se, porque ele tem aparecido nos sitios certos muitas vezes, e msm faltando esta no top dos melhores marcadores da liga. Se realmente achas q não tem futuro, então n discuto mais nada contigo, pq é obvio que ou não és portista e vens para aqui incendiar, ou não percebes nada de futebol
        AD
        Raguar
        2016-10-02 16h22m por Adepto
        Maior cromo que aqui anda. Até faz rir.
        RA
        Adeptos portistas
        2016-10-02 16h06m por raguar via mobile
        Mas voces dao bola a esse mouro infiltrado do predador bimbus ?
        Ainda nao perceberam que esse man e infiltrado.
        Ahahah!! Ate me admira ainda nao falar de fruta.
        adeptos toxicos
        2016-10-02 15h42m por hjroliveira
        bimbus, adeptos toxicos como tu este clube não precisa. . . o andré silva não vale nada. . percebes muito disto de facto. . ! só um cego é que não vê o potencial que o miudo tem. concordo que não tem estado bem na finalização mas isso afina-se. quanto à equipa, esteve bem na madeira, mas o nacional facilitou, espero que consigam manter este tipo de jogo contra outras equipas. gostava de ver o onze que o PORTO_INVICTUS sugeriu e onde a qualidade existe em abundância :) saudações portistas!
        AD
        PORTO_INVICTUS
        2016-10-02 12h16m por Adepto
        Com muita sorte na recepção a bater no joelho, mas à finalização com classe sim. Lol
        AD
        Jota
        2016-10-02 12h10m por Adepto
        Não acreditava na vitória do FCP, quanto mais na goleada. . Não, vi o jogo atentamente, mas deu-me a sensação que poderia ter sido por mais.

        JOTA já aqui o tinha dito que gostava de o ver a titular na frente com SILVA, engraçado que deu resultados, apesar que tinha apostado no BRAHIMI Lara este jogo.
        media de idade do ataque do fcp
        2016-10-02 09h38m por mihaly_siska
        20 anos. . . andre silva -20, diogo jota-19 e octavio-21.
        ja a media de idade do 11 do fcp e de 24, 9 e se em vez do casillas jogasse o jose sa era de 23, 9!!! e para acumular o nosso treinador tembem e jovem.
        ou seja para os portistas apelo que tenham mais paciencia com a equipa porque acredito que estes jogadores vao nos dar grandes alegrias!!!
        AMO-TE MAGICO PORTO!!!
        LU
        Que seja para manter. . . .
        2016-10-02 08h35m por Luis79
        Esperemos que esta exibição seja para repetir mais vezes, pois é esta atitude que os adeptos querem. . .

        Parece me que este sistema é bom para as características dos nossos jogadores e sinceramente gostei do meio-campo. . .

        Devemos e temos que dar tudo para passar a fase de grupos, pelo dinheiro e pelo prestígio do clube, nada está perdido e temos capacidade para superar todos os adversários do nosso grupo, o resultado com o Copenhaga foi mau e o de Leicester diria que é dos jogos de tripla. . .
        HA
        equipa
        2016-10-02 03h22m por Halibut
        ainda hoje em conversa com amigos, muitos dizem que não acham que este plantel seja capaz de ser campeão, eu discordei e digo que acho que com espirito de entreajuda e sacrificio podemos formar um bom grupo, acho também muito importante fazermos de tudo para seguirmos em frente na champions e estar numa boa posição até ao mercado de inverno, podendo ai atacar 1 ou 2 jogadores, nomeadamente 1 central e 1 ponta de lança.
        HA
        jogo
        2016-10-02 03h09m por Halibut
        gostei, pressão do inicio ao fim, e saber controlar o jogo, embora este nacional esteja um pouco fraco, mas que seja para continuar a jogarmos assim.
        CA
        RedBlueGreen e victor3f
        2016-10-02 01h51m por Cadime
        Essa questão da escolha dos equipamentos é pertinente e passo a explicar, muitas das vezes não se percebe o porque das equipas jogarem com o equipamento alternativo quando a camisola do principal é diferente da do adversário. A questão é que não basta a camisola e os calções serem diferentes, basta as meias serem da mesma cor da do adversário para obrigar a jogar com o equipamento alternativo. Pois, por exemplo não fazia sentido o FC Porto jogar com o equipamento principal e meia amarela, ...ler comentário completo »
        WE
        3º golo do Jota?
        2016-10-02 01h42m por Weezard
        No 3º golo do Porto, dá-me a sensação que a bola resvala na cabeça do Diogo Jota e é o defesa que a mete na direcção da baliza. Não?
        Porto
        2016-10-02 00h59m por dinda
        Hoje nao tive oportunidade de ver o jogo, mas já deu a entender pelo feedback até da CS de que jogamos bem. Eu disse aqui há dias que o NES precisava de agarrar esta equipa, assentar as ideias de vez e colocar este Porto a jogar como equipa grande. Vamos ver se hoje é o principio de alguma coisa que não seja a mediocridade destes ultimos anos. . .
        . . .
        2016-10-02 00h27m por carlosfcpfan
        muito bem jota, é pena custar 22ME
        Chiefescobar
        2016-10-02 00h05m por sitrte
        Fdc e mm pra chamar o escobar a ver se orienta o money
        Questão
        2016-10-01 23h48m por RedBlueGreen
        Não sei se algum Portista me pode esclarecer. . . algum fetiche com este equipamento amarelo? É que acho que devo ter visto o FCP mais vezes de amarelo do que com o tradicional azul. . .
        Diogo jota
        2016-10-01 23h43m por sitrte
        O porto tem opcao de compra?
        porto
        2016-10-01 23h27m por linkinparkfc via mobile
        Boa exibicao do porto ja nao tinha um jogo tao bem conseguido ja a algumas semanas. . . .

        se manter este ritmo e forma de jogo tem equipa para lutar pelo titulo. . . .

        agora se for tipo como foi na terca feira. . . .
        jota e os criticos
        2016-10-01 23h23m por dragaopausado
        nao é o novo maradona, mas fez uma epoca extraordinaria no paços e teve menos destaque que o Jose gomes do benfica esta epoca por jogar 3 minutos.
        O ano passado o jota fez uma grande epoca no paços e nao o chamaram à seleçao, o gelson esta epoca começou bem, foi logo. . . é assim o futebol
        hrz
        2016-10-01 23h17m por RQ7T
        de nada, sou bastante fã de One Piece.
        chiefescobar
        2016-10-01 23h16m por dragaopausado
        sim, o jota tem o que o gelson, o rafa e o guedes, nao têm que é golo e objectividade. . . basta ver os numeros do ano passado, que sao claramente, mas claramente superiores ao outros. . .
        E nao me venham falar que vai começar a propaganda, ate parece que os jogadores do FCP têm propaganda.
        diogo jota vs gelson
        2016-10-01 23h12m por dragaopausado
        é claramente superior o jota. . . ja o tinha sido o ano passado.
        RQ7T
        2016-10-01 23h12m por hrz
        obrigado :)
        somos_benfica
        2016-10-01 23h11m por hrz
        não falha xd
        Peço desculpa
        2016-10-01 22h46m por frm_FCP_00 via mobile
        Sera que sou o unico que acha que o Oliver nao acrescenta nada à equipa. Ele parece um boneco no meio campo e cada vez que toca na bola tem de rodopiar 2 ou 3 vezes antes de soltar a bola. . Enfim. . .

        Boa vitória do Porto!!
        12
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Seleções Femininas
        {EPOCA|DIR|JOG|263045|0|0|14397|0|1}Depois de ter saído em lágrimas do encontro com a Austrália (1-1), com visíveis limitações físicas, Jéssica ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        EN
        EnormeSCB 29-06-2022, 22:57
        Osorovic 29-06-2022, 22:56
        Osorovic 29-06-2022, 22:54
        grove_street 29-06-2022, 22:47
        RA
        ra1620 29-06-2022, 22:46
        bludouro 29-06-2022, 22:41
        DI
        Diego_Forlan 29-06-2022, 22:38
        malveira_23 29-06-2022, 22:37
        CF
        CFB84 29-06-2022, 22:36
        malveira_23 29-06-2022, 22:36
        marcelinoSF 29-06-2022, 22:29
        MO
        MorSei 29-06-2022, 22:26
        Minnowkr 29-06-2022, 22:25
        YT
        Yto 29-06-2022, 22:21
        YT
        Yto 29-06-2022, 22:19
        marcelinoSF 29-06-2022, 22:17