placardpt
      FC Porto vence na Madeira

      Um grito audaz

      2016/10/01 22:20

      O dragão foi à ilha da Madeira deixar um grito audaz de que está aí para a luta. A vitória por 0x4 tem tanto de justa quanto de categórica de um conjunto azul e branco que cedo tratou de resolver a sua vida. Diogo Jota foi a novidade e apontou três golos.

      Um FC Porto com largura dada nos corredores, com profundidade, a produzir lances de perigo e a conseguir meter bem a bola na zona mais central, este sábado, colecionou uma confortável vantagem ainda no primeiro tempo, na Madeira (0x3).

      Novo parceiro de André Silva
      Diogo Jota foi a grande novidade que Nuno Espírito Santo tinha reservada para este embate. O jogador foi titular e apresentou-se de pé quente e em grande nível. O Nacional começou com três centrais.
      Para tal, muito contribuiu a sociedade (com capitais próprios) entre André Silva e Diogo Jota. O ex-Paços de Ferreira foi a novidade no onze titular e correspondeu da melhor forma com uma primeira parte de sonho, onde apontou três golos. 

      Perante um Nacional sem intensidade e com dificuldades no posicionamento e em tirar a bola ao FC Porto, os azuis e brancos mostraram conforto no terreno. O dragão foi "agressivo" no ataque à bola, soube tirar aproveitamento da ligação entre os vários setores e teve eficácia.

      Pérolas no Atlântico

      Maxi de regresso
      O uruguaio foi lançado no segundo tempo no encontro, ele que esteve afastado nos últimos tempos devido a lesão.
      Num jogo onde se viu um FC Porto a rematar muito e quase sempre enquadrado com a baliza, os golos apareceram com alguma naturalidade, como quem cumpre apenas e só uma missão. A equipa apresentou-se estável frente a um Nacional que só no segundo tempo se tentou reencontrar. E até foi conseguindo melhorar a qualidade do seu jogo.

      Ficou, porém, sempre a sensação de que já era tarde. Tanto que a "agressividade" e a velocidade de jogo dos azuis e brancos voltou a causar estragos nas redes insulares. André Silva respondeu da melhor forma a uma assistência de Otávio, reeditanto uma sociedade que já foi dando algumas alegrias aos adeptos nesta temporada.

      Iker Casillas foi um mero espectador na partida e foi tendo pouco trabalho no Estádio da Madeira, de onde os azuis e brancos saem com mais três pontos, interrompem a série de jogos sem vencer fora e, melhor que isso na ótica portista, aproveitam o deslize do leão em Guimarães na luta pelo topo. O Nacional, por seu lado, que vinha levando a cabo uma recuperação nos últimos jogos (e que viu Tobias ser expulso na reta final), interrompe o ciclo e terá de analisar o que não soube fazer esta noite perante um adversário, naturalmente, mais poderoso.

      U Sábado, 01 Outubro 2016 - 20:30
      Estádio da Madeira
      Rui Costa
      0-4
      Diogo Jota 11' 38' 44'
      André Silva 58'
      Estádio da Madeira
      Estádio da Madeira
      Portugal
      Choupana - Funchal
      Lotação5 586
      Medidas105x66
      Inauguração1998
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 7
      Lances Capitais
      11´
      GOLO FC Porto!
      Diogo Jota marca
      Diogo Jota marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      38´
      GOLO FC Porto!
      Diogo Jota marca
      Diogo Jota marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
      44´
      GOLO FC Porto!
      Diogo Jota marca
      Diogo Jota marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
      58´
      GOLO FC Porto!
      André Silva marca
      André Silva marca o seu 5º golo na prova (7 jogos)
      A Chave
      Mobilidade atacante O FC Porto saiu a ganhar com a aposta de Nuno Espírito Santo num ataque móvel com André Silva e Diogo Jota. O segredo/chave da vitória esteve aí.
      O Árbitro
      Arbitragem sem casos num jogo de fácil trabalho para a equipa chefiada por Rui Costa. Tobias Figueiredo foi bem expulso.
      O Melhor
      Diogo Jota
      Foi novidade no onze titular e revolucionou o ataque dos azuis e brancos. Emprestou imprevisibilidade ao setor mais adiantado dos dragões e esteve de pé quente.
      O Pior
      Falta de reação
      A equipa do Nacional teve dificuldade na reação à velocidade que o ataque portista teve no duelo. Permitiram que os dragões fossem chegando com facilidade a zonas de perigo.
      Forma
      Nacional
      2016/2017
      7J
      2V
      0E
      5D
      7-12G
      FC Porto
      2016/2017
      11J
      6V
      3E
      2D
      20-7G
      Sabia que...by playmaker stats
      FC Porto igualou a maior goleada de sempre (0-4) frente ao Nacional fora de casa

      Fotografias(30)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      NACIONAL
      EMPATE
      FC PORTO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Bimbus
      2016-10-02 17h25m por hjroliveira via mobile
      Sim, afina-se, porque ele tem aparecido nos sitios certos muitas vezes, e msm faltando esta no top dos melhores marcadores da liga. Se realmente achas q não tem futuro, então n discuto mais nada contigo, pq é obvio que ou não és portista e vens para aqui incendiar, ou não percebes nada de futebol
      AD
      Raguar
      2016-10-02 16h22m por Adepto
      Maior cromo que aqui anda. Até faz rir.
      RA
      Adeptos portistas
      2016-10-02 16h06m por raguar via mobile
      Mas voces dao bola a esse mouro infiltrado do predador bimbus ?
      Ainda nao perceberam que esse man e infiltrado.
      Ahahah!! Ate me admira ainda nao falar de fruta.
      adeptos toxicos
      2016-10-02 15h42m por hjroliveira
      bimbus, adeptos toxicos como tu este clube não precisa. . . o andré silva não vale nada. . percebes muito disto de facto. . ! só um cego é que não vê o potencial que o miudo tem. concordo que não tem estado bem na finalização mas isso afina-se. quanto à equipa, esteve bem na madeira, mas o nacional facilitou, espero que consigam manter este tipo de jogo contra outras equipas. gostava de ver o onze que o PORTO_INVICTUS sugeriu e onde a qualidade existe em abundância :) saudações portistas!
      AD
      PORTO_INVICTUS
      2016-10-02 12h16m por Adepto
      Com muita sorte na recepção a bater no joelho, mas à finalização com classe sim. Lol
      AD
      Jota
      2016-10-02 12h10m por Adepto
      Não acreditava na vitória do FCP, quanto mais na goleada. . Não, vi o jogo atentamente, mas deu-me a sensação que poderia ter sido por mais.

      JOTA já aqui o tinha dito que gostava de o ver a titular na frente com SILVA, engraçado que deu resultados, apesar que tinha apostado no BRAHIMI Lara este jogo.
      media de idade do ataque do fcp
      2016-10-02 09h38m por mihaly_siska
      20 anos. . . andre silva -20, diogo jota-19 e octavio-21.
      ja a media de idade do 11 do fcp e de 24, 9 e se em vez do casillas jogasse o jose sa era de 23, 9!!! e para acumular o nosso treinador tembem e jovem.
      ou seja para os portistas apelo que tenham mais paciencia com a equipa porque acredito que estes jogadores vao nos dar grandes alegrias!!!
      AMO-TE MAGICO PORTO!!!
      LU
      Que seja para manter. . . .
      2016-10-02 08h35m por Luis79
      Esperemos que esta exibição seja para repetir mais vezes, pois é esta atitude que os adeptos querem. . .

      Parece me que este sistema é bom para as características dos nossos jogadores e sinceramente gostei do meio-campo. . .

      Devemos e temos que dar tudo para passar a fase de grupos, pelo dinheiro e pelo prestígio do clube, nada está perdido e temos capacidade para superar todos os adversários do nosso grupo, o resultado com o Copenhaga foi mau e o de Leicester diria que é dos jogos de tripla. . .
      HA
      equipa
      2016-10-02 03h22m por Halibut
      ainda hoje em conversa com amigos, muitos dizem que não acham que este plantel seja capaz de ser campeão, eu discordei e digo que acho que com espirito de entreajuda e sacrificio podemos formar um bom grupo, acho também muito importante fazermos de tudo para seguirmos em frente na champions e estar numa boa posição até ao mercado de inverno, podendo ai atacar 1 ou 2 jogadores, nomeadamente 1 central e 1 ponta de lança.
      HA
      jogo
      2016-10-02 03h09m por Halibut
      gostei, pressão do inicio ao fim, e saber controlar o jogo, embora este nacional esteja um pouco fraco, mas que seja para continuar a jogarmos assim.
      CA
      RedBlueGreen e victor3f
      2016-10-02 01h51m por Cadime
      Essa questão da escolha dos equipamentos é pertinente e passo a explicar, muitas das vezes não se percebe o porque das equipas jogarem com o equipamento alternativo quando a camisola do principal é diferente da do adversário. A questão é que não basta a camisola e os calções serem diferentes, basta as meias serem da mesma cor da do adversário para obrigar a jogar com o equipamento alternativo. Pois, por exemplo não fazia sentido o FC Porto jogar com o equipamento principal e meia amarela, ...ler comentário completo »
      WE
      3º golo do Jota?
      2016-10-02 01h42m por Weezard
      No 3º golo do Porto, dá-me a sensação que a bola resvala na cabeça do Diogo Jota e é o defesa que a mete na direcção da baliza. Não?
      Porto
      2016-10-02 00h59m por dinda
      Hoje nao tive oportunidade de ver o jogo, mas já deu a entender pelo feedback até da CS de que jogamos bem. Eu disse aqui há dias que o NES precisava de agarrar esta equipa, assentar as ideias de vez e colocar este Porto a jogar como equipa grande. Vamos ver se hoje é o principio de alguma coisa que não seja a mediocridade destes ultimos anos. . .
      . . .
      2016-10-02 00h27m por carlosfcpfan
      muito bem jota, é pena custar 22ME
      Chiefescobar
      2016-10-02 00h05m por sitrte
      Fdc e mm pra chamar o escobar a ver se orienta o money
      Questão
      2016-10-01 23h48m por RedBlueGreen
      Não sei se algum Portista me pode esclarecer. . . algum fetiche com este equipamento amarelo? É que acho que devo ter visto o FCP mais vezes de amarelo do que com o tradicional azul. . .
      Diogo jota
      2016-10-01 23h43m por sitrte
      O porto tem opcao de compra?
      porto
      2016-10-01 23h27m por linkinparkfc via mobile
      Boa exibicao do porto ja nao tinha um jogo tao bem conseguido ja a algumas semanas. . . .

      se manter este ritmo e forma de jogo tem equipa para lutar pelo titulo. . . .

      agora se for tipo como foi na terca feira. . . .
      jota e os criticos
      2016-10-01 23h23m por dragaopausado
      nao é o novo maradona, mas fez uma epoca extraordinaria no paços e teve menos destaque que o Jose gomes do benfica esta epoca por jogar 3 minutos.
      O ano passado o jota fez uma grande epoca no paços e nao o chamaram à seleçao, o gelson esta epoca começou bem, foi logo. . . é assim o futebol
      hrz
      2016-10-01 23h17m por RQ7T
      de nada, sou bastante fã de One Piece.
      chiefescobar
      2016-10-01 23h16m por dragaopausado
      sim, o jota tem o que o gelson, o rafa e o guedes, nao têm que é golo e objectividade. . . basta ver os numeros do ano passado, que sao claramente, mas claramente superiores ao outros. . .
      E nao me venham falar que vai começar a propaganda, ate parece que os jogadores do FCP têm propaganda.
      diogo jota vs gelson
      2016-10-01 23h12m por dragaopausado
      é claramente superior o jota. . . ja o tinha sido o ano passado.
      RQ7T
      2016-10-01 23h12m por hrz
      obrigado :)
      somos_benfica
      2016-10-01 23h11m por hrz
      não falha xd
      Peço desculpa
      2016-10-01 22h46m por frm_FCP_00 via mobile
      Sera que sou o unico que acha que o Oliver nao acrescenta nada à equipa. Ele parece um boneco no meio campo e cada vez que toca na bola tem de rodopiar 2 ou 3 vezes antes de soltar a bola. . Enfim. . .

      Boa vitória do Porto!!
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Primeira mão dos quartos-de-final
      Dois passos que parecem ser cada vez mais pequenos. O Sporting, esta terça-feira, entra em ação para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League ...