placardpt
    Goleada portista por 3x0

    Noites de sorrisos largos voltam ao Dragão

    Noite de barriga cheia no Dragão antes do arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. O FC Porto bateu o Vitória de Guimarães por 3x0, na 4ª jornada da Liga NOS, no dia em que Nuno Espírito Santo apostou em dois pontas de lança e lançou Óliver Torres como novo «motor» do meio-campo. Nem tudo foi perfeito, mas o resultado não mente.

    Dragão acredita
    A derrota em Alvalade não afetou a fé portista. Este sábado foram 40.105 nas bancadas do Dragão, num claro sinal que a massa adepta está com a equipa de Nuno Espírito Santo
    Com Depoitre e André Silva na frente - se bem que o português é o elemento mais móvel dessa dupla - e Óliver Torres como construtor, este FC Porto ganhou versatilidade e imprevisibilidade. E com Layún na direita, André André pode ocupar as zonas interiores e deixar o flanco ao mexicano. Elemento em perda foi Otávio, que acabou por ser o menos influente do carrossel azul e branco.

    Perigo tem assinatura de Layún

    Assim que Maxi Pereira recuperar, Nuno terá uma (boa) dor de cabeça para resolver: o que fazer com Miguel Layún? Se Alex Telles parece aposta certa do técnico para o lado esquerdo da defesa, o mexicano tem sabido mostrar créditos sempre que é chamado; foi assim quando o brasileiro esteve suspenso – e Layún jogou à esquerda – e tem sido assim à direita, na vez do uruguaio.

    Esta noite, Layún voltou a ser o dínamo do perigo e dos golos dos dragões. Os cruzamentos do mexicano são puro «veneno» para quem os tem de defender. O primeiro e terceiro golos do FC Porto nasceram, pois claro, de cruzamentos da direita. 

    Um milhar ruidoso
    De Guimarães viajaram cerca de 1000 adeptos que fizeram questão de mostrar presença no Dragão. Com 0x0 ou 3x0, os adeptos do Vitória encheram a noite da Invicta com música e apoio à equipa. Sensacional
    No primeiro, Depoitre desviou decisivamente para a entrada fulminante de Marcano, aos 38 minutos. No segundo, aos 55 minutos, a ação de Layún forçou João Aurélio a desviar para a própria baliza.

    Antes disso, três bolas saídas do pé direito de Layún tinham servido de base ao perigo portista. Marcano (28'), Depoitre (30') e André Silva (30') os finalizadores desses lances, ainda quem sem o sucesso do golo. Golo esse que surgiu então aos 38 minutos, sendo que aos 43' Layún acertou em cheio na trave, na sequência de um livre direto.

    Bilhar de Óliver trouxe sossego

    Todas as boas intenções do Vitória de Guimarães sofreram um rombo fatal no arranque do segundo tempo. Poucos segundos depois do reatamento, Otávio rematou e Óliver Torres acabou por desviar involuntariamente para o 2x0. Um golo de bilhar que sossegou a equipa da casa para o resto do encontro.

    Sentados no cadeirão dessa tranquilidade, a equipa de Nuno carburou para uma noite como há muito não se via no Dragão. O 3x0 - nesse autogolo de João Aurélio - ampliou a felicidade nas bancadas e a equipa correspondeu no relvado.

    Resultado pesado para um Vitória atrevido

    #ACulpaÉdosJornalistas
    Já se sabe que a relação entre adeptos e jornalistas nem sempre é a mais compreensiva. Esta noite, após o primeiro golo do FC Porto, alguns fizeram questão de quase invadir a bancada de imprensa para apontar o dedo aos repórteres. Infelizmente é uma prática mais comum do que se deseja e nada exclusiva do Dragão, mas que se alastra um pouco por todos os estádios
    O triunfo portista não sofre contestação, mas a equipa de Pedro Martins merece uma nota de louvor. Apresentou-se no Dragão sem complexo de inferioridade e soube ser audaz na forma como encarou o encontro.

    Esteve muito bem na primeira parte e na segunda pagou a fatura do golo madrugador. E mesmo a perder por 3x0 quis atacar. Teve boas oportunidades antes e depois dos golos e nunca abdicou da sua identidade. Não chegou para pontuar esta noite, mas o futuro promete sorrisos para os lados do berço da nação.

    U Sábado, 10 Setembro 2016 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    3-0
    Iván Marcano 38'
    Óliver Torres 46'
    João Aurélio 55' (p.b.)
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 4
    Lances Capitais
    19´
    GOLO INVALIDADO FC Porto
    André Silva introduz a bola na baliza, mas o árbitro invalida o lance, talvez por mão na bola.
    38´
    GOLO FC Porto!
    Iván Marcano marca
    Iván Marcano marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    46´
    GOLO FC Porto!
    Otávio marca
    Otávio marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    55´
    GOLO FC Porto
    João Aurélio marca na própria baliza!
    A Chave
    Minuto 46. A segunda parte tinha escassos segundos quando um remate de Otávio desviou decisivamente em Óliver Torres para fazer o 2x0 para o FC Porto. Uma «machadada» fatal no Vitória SC que até se tinha portado bem na primeira parte.
    O Árbitro
    Um lance duvidoso, aos 19 minutos. André Silva introduz a bola na baliza do V. Guimarães, mas Jorge Sousa invalide o lance. Aparentemente por mão na bola do avançado portista. O contacto existe, de facto, mas deixa dúvidas quanto à intenção. Aceita-se, porém, a decisão.
    O Melhor
    Miguel Layún
    Não há como escapar aos factos. Layún vale golos ao FC Porto. Já tinha sido decisivo na assistência que deu o golo da vitória sobre o Estoril e esta noite voltou a estar diretamente ligado a dois dos três tentos dos dragões. É um autêntico «rei» das assistências desde que chegou ao FC Porto.
    O Pior
    Alguns adeptos exaltados
    Numa noite em que as duas equipas protagonizaram um bom espetáculo, o pior foi mesmo a reação exagerada de alguns adeptos junto à bancada de imprensa. Após o golo de Marcano, alguns não controlaram as emoções e aproximaram-se mais do que era suposto do nosso posto de trabalho. A culpa, aparentemente, é sempre dos jornalistas. Ossos do ofício.
    Forma
    FC Porto
    2016/2017
    6J
    4V
    1E
    1D
    12-4G
    V. Guimarães
    2016/2017
    4J
    2V
    0E
    2D
    7-7G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto regressa às vitórias contra os minhotos, depois da derrota no D. Afonso Henriques por 1-0 na época passada
    20.º jogo consecutivo do FC Porto sem perder frente ao V. Guimarães no Dragão/Antas.
    O FC Porto nos últimos 5 jogos frente ao V. Guimarães no Dragão, marcou 12 e não sofreu qualquer golo
    O Vitória de Guimarães não marca no Dragão há 4 anos, desde a época 2011/12 por intermédio de Faouzi
    Foi a 2.ª goleada do FC Porto nesta época, a primeira no Dragão (V 0-3 Roma, V 3-0 V. Guimarães)
    Desde a época 2013/14 com Paulo Fonseca que o FC Porto não goleava por 2 ou + vezes nos primeiros 6 jogos
    V. Guimarães sofreu 6 golos nos 2 últimos jogos; é a 2.ª pior defesa da Liga com 7 tentos encaixados
    Foi a 3.ª vitória consecutiva do FC Porto no Dragão para o campeonato; é o melhor registo do clube em 2016!
    FC Porto soma 9 pontos à 4.ª jornada, é a pior pontuação do FC Porto dos últimos 8 anos (2009/09 8 pts)

    Fotografias(40)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Análise dos jogadores
    2016-09-11 18h30m por frm_FCP_00
    Casillas - 6 - Belíssima defesa a impedir um que um remate do meio da rua desse em golo. Atento, porém tem de melhorar as saídas nos cantos.

    Alex Telles - 5 - Muito sólido a defender, hesita ainda um bocado a atacar, mas mesmo assim nota-se que é um jogador com raça e com inteligência. Fará grandes coisas no futuro.

    Marcano - 6 - Mais uma vez, um grande jogo do "reforço", isto porque Marcano mudou drasticamente a forma como encara o jogo e os lances perigos...ler comentário completo »
    TH
    ACastro6
    2016-09-11 15h12m por thedragonreturns
    Afinal o Nuno usou um 11 ainda mais "maluco" do que eu antecipava, fiquei surpreendido com o 4-4-2. Fica na memória uma belíssima segunda parte, com várias oportunidades de golo, um futebol atractivo, um grande jogo do Óliver e do Layún( toda a equipa esteve decentemente bem, só não gostei muito do Danilo e do Otávio, sendo que o último parece-me absolutamente exausto, ele tem que descansar), um Guimarães como eu esperava, sempre atrevido, com bom futebol e forçaram o Casillas a fazer...ler comentário completo »
    Novo Sistema , outra « dinamica »
    2016-09-11 14h26m por dragaoazul_18
    Foi dos jogos que mais gostei nestes ultimos 3 anos do Porto, vi a equipa mais solta, e não tão amarrada as suas posições.

    Sempre disse que dada a falta de extremos de linha ( temos Varela apenas e é um cepo ) o Porto devia mudar para 4-4-2 para podermos alagar o jogo e não estar tao afunilado no meio. Obviamente contra equipas de outro nivel de dificuldade, Benfica, Sporting , Champions , este sistema para já ainda não dá porque é muito permaturo mas é bom sinal para o fut...ler comentário completo »
    #SomosPorto
    2016-09-11 12h34m por sousasoareslive
    Grande exibição do Porto, o Vitória entrou bem e na 1ª parte equilibrou muitas vezes o jogo, mas o Porto foi superior, e voltei a sentir aquela sensação que o Porto ia acabar por marcar a qualquer altura, QUando se tem Oliver, Otavio e se tem 2 avançados como Depoitre a ganhar muitas vezes na força e André Silva acho que podemos acreditar que o Porto acaba por macar na maior parte da vezes. .

    Ach
    AD
    Vitória
    2016-09-11 11h57m por Adepto
    Sou sincero não gostei do jogo.

    Melhores em campo

    MARCANO - cortou tudo, não inventou.
    ANDRÉ ANDRÉ - tentou sair a jogar quando os seus colegas de posição nem se viram na 1 parte, na segunda parte ainda jogou melhor, esteve muito bem
    LAYUN - com uma energia à Porto, deu exemplo, nos último minutos ainda fazia o corredor. NES abusou em lhe deixar o corredor todo, daí sentiu umas dificuldades na 1 parte a defender.
    ANDRÉ SILVA - não se p...ler comentário completo »
    Zerozero - Segundo Golo
    2016-09-11 11h42m por razorfancy
    O segundo golo foi atribuído ao Oliver não ao Otávio:

    http://liganos. pt/
    petunio
    2016-09-11 10h45m por tripeiroFCP
    concordo contigo

    temos algumas posições que certamente no mercado de inverno iremos reforçar!

    Cheira me que brahimi sai nessa altura pois o porto não vai manter o jogador com ele na CAN!
    depois pode regressar o victor garcia ou o rafa para as laterais!
    e devemos comprar algum extremo/PL
    ME
    Petunio
    2016-09-11 10h24m por Menaco23
    3 centrais + o chidozie que está na B
    3 laterais + o varela ou algum da equipa B
    Afinal equipa B tem de servir para alguna coisa

    Quando aos avancados e aos extremos, cada vez me convenco mais que o NES não quis nenhum jogador de linha objectivamente.
    No sistema de ontem, corona pode jogar a 2 avancado, o jota pode jogar a ala, assim como o adrian.
    Até o proprio herrera creio que vai ter mais utilidade neste sistema.
    EX
    Porto
    2016-09-11 10h17m por Exterminador_Divinal
    na quarta temos de ter muito mais cuidado com as alas onde o copenhaga tem jogadores perigosos nessa zona
    jogos de scp e fcp
    2016-09-11 09h43m por linkinparkfc via mobile
    Acho que o porto teve mais facilidades em vencer o guimaraes que o sporting o moreirense o jogo fica condicionado com a expulsao do jogador do moreirense.

    Atencao nao tou a dizer que o sporting nao merecia mas com mais um em campo facilita bem as coisas
    FCP x VSC
    2016-09-11 09h40m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Resultado gordo que dá aquele ânimo necessário após uma derrota e com a CL no horizonte, ainda melhor!

    Assim é que é, jogar de olhos nos olhos em casa de um crónico candidato ao título faz com que a equipa cresca e esteja melhor preparada pars os desafios com as restantes equipas, mérito para o PM.

    TR
    Porto
    2016-09-11 07h55m por TrickerFCP_SD
    Isso é que é jogar futebol, ao contrário dos rivais da 2ª circular que acabam por ser beneficiados todos os anos. . O facto de um filho de um dirigente da FPF jogar na academia do Sporting já deixa muito a desejar loool. . e ainda bem que nao tive naquele chat ontem, cheio de lagartos e lampioes reguilas!! Vitoria merecidissima do FC Porto, que está a praticar o melhor futebol da Liga Portuguesa, e só perde os classicos todos graças a arbitragem. Amo o Layun, esse lateral é um monstro, ...ler comentário completo »
    ME
    bem!!
    2016-09-11 04h50m por Messi4ever
    desde ja, sou benfiquista e nao vi o jogo, agora é mais complicado seguir o futebol pq viajei pra frança devido a trabalho, por isso nao vou comentar acerca do jogo!!
    gosto de ser sempre justo, ver as coisas como sao e nao tar a meter odio nas noticias nem nada dessas tretas. .
    Pelos comentarios que ja vi ai, oliver este ano vai dar que falar de novo!!
    na primeira epoca que jogou no porto, pra mim foi o melhor jogador que o porto teve naquela epoca a par com brahimi a...ler comentário completo »
    Porto
    2016-09-11 04h43m por Petunio
    Vi agora o jogo e 3-0 contra o Vitória foi um óptimo resultado que moraliza a equipa para o jogo da Champions.

    O Nuno Espírito Santo está a fazer um excelente trabalho mas estou a achar que o plantel que lhe deram tem carências que se podem vir a sentir com o passar do tempo.

    3 centrais é curto
    3 laterais é curto
    3 extremos em que apenas 1 é jogador de linha é curto
    2 pontas de lança para jogar na posição 9 é curto.
    MI
    Lol
    2016-09-11 03h13m por MindDragon
    A imprensa arranja sempre pretexto para branquear as boas exibições do FC Porto . Como não tinham o que falar dos jogadores , falam dos adeptos porque se sentiram ameaçados ! Não sou a favor da violência , mas para ser sincero já sentia falta destas "intimidações" porque de á uns tempos para cá que o Dragão amansou e o que se viu ? Qualquer equipa a jogar a vontade e olhos nos olhos no nosso estádio , a imprensa cada vez mais anti-porto á descarada e os nossos adeptos divididos . Hoje o Dra...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2016-09-11 02h31m por Halibut
    gostei, a defesa esteve bem, meio campo solto, no ataque jogámos sem extremos e o layun foi o principal extremo sendo ele um lateral, andre silva e depoitre jogaram bem juntos, mas não acho que seja a melhor solução.

    corona é titular e desequilibra muito, diogo jota penso que tenha uma palavra a dizer, quanto ao brahimi espero que mude o chip. .

    um ponto menos a favor, temos de melhorar na finalização, insistir com o andré silva nesse aspecto, assim como a todos os outros claro.
    LE
    porto_invictus
    2016-09-11 02h02m por lecookiemonster
    Mais um inexplicável hater do Marcano. Mesmo sendo ele o nosso central em melhor forma, havera smp alguém a criticar. Não se compreende.
    _chiefkeef_
    2016-09-11 01h45m por dragaopausado
    dois golos irregulares e as expulsões, que tiravam varios jogadores do scp para o jogo de hoje.
    PORTO_INVICTUS
    2016-09-11 01h30m por dragaopausado
    o herrera não estava no banco. . .
    Simplesmente nao foi convocado para poupar para o copenhaga,
    DR
    _chiefkeef_ e TrumpFCP
    2016-09-11 01h07m por Dragao94
    _chiefkeef_ devo dizer que por acaso concordo em parte com o LoKoVoLtAgE, o Vitória teve momentos de troca de bola excelente e jogou com bastante tranquilidade, em posse e com algumas trocas de bola bem dinâmicas entre os jogadores. O Porto acaba por ser bastante pragmática e ter aquele "sorte" do jogo de as coisas acontecerem nomeadamente o golo do Oliver que é um ressalto e o auto-golo. Não digo não trabalhamos para isso, mas fosse outro e resultado e estaríamos a falar do pouco domínio d...ler comentário completo »
    zerozero e os jornalistas
    2016-09-11 00h31m por dragaopausado
    o que é pior, as quase invasões da área de imprensa, ou a desonestidade de muitos jornalistas, que não são imparciais quando deviam ser, e quando ha uma diferença de tratamento entre clubes?
    acho que isso é que devia ser a primeira coisa a analisar e isso infelizmente é que é uma pratica comum.
    Enquanto nao houver imparcialidade e respeito sobre o FCP sou totalmente a favor de um ambiente hostil a certos jornalistas. . . peço desculpa mas é a verdade.
    Herrera
    2016-09-11 00h10m por iSMURF4
    É o nosso Milner - pés de tijolo xD

    e tbm faz lateral agora. . . ahah
    angryagain
    2016-09-11 00h08m por iSMURF4
    ahahahhahahahahha!

    E não é q eu já tinha falado no Herrera a lateral?? ;b
    AN
    Herrera
    2016-09-11 00h02m por angryagain
    Depois deste jogo, espero que o Herrera, no máximo, esteja no banco, mesmo sendo capitão (???).
    Por mim, até acho que se ficarmos sem DD (é preciso ter azar, vade retro!) o Herrera até tem caracteristicas para fazer esse lugar com sucesso.
    O que acham?
    falta um
    2016-09-10 23h43m por Jbribeiro
    o Ruben: nem me lembro se tocou na bola. . . daí me ter esquecido dele. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Capitão dos bascos será homenageado
    Iker Muniain anunciou que vai deixar de vestir a camisola do Athletic no final desta campanha, depois de 15 temporadas na equipa principal dos bascos e quase 20 anos no clube.  O clube ...