placardpt
    Declarações do treinador do Sporting

    Jorge Jesus: «Fomos melhores do que o Benfica»

    2016/05/15 19:41

    Jorge Jesus, treinador do Sporting, falou a respeito do triunfo do Sporting em Braga por 4x0 e do campeonato conquistado pelo Benfica.

    «O Sporting conquistou um triunfo que demonstra qualidade, contra um Braga que é uma boa equipa. A nossa obrigação era triunfar. O Sporting ganhou por 4x0 e tem demonstrado que é um clube nacional, tem adeptos por toda a parte do país. Quero agradecer aos adeptos. Obrigado por acreditarem sempre na equipa», disse Jorge Jesus.

    A respeito da justiça na conquista do campeonato pelo Benfica, Jorge Jesus considera que o Sporting foi a melhor equipa.

    «Foi ingrato para o Sporting não ser campeão. A nossa equipa demonstrou que foi melhor. Em dérbis, o Sporting foi derrotado apenas em um diante do Benfica. Nós demonstramos que contra os melhores, fomos melhores do que o Benfica»

    Na opinião do técnico do Sporting, houve um jogo que foi decisivo para que o clube de alvalade não fosse campeão, mas Jorge Jesus considera que o importante é que a equipa está melhor.

    «A única derrota que tivemos contra o Benfica praticamente define o campeonato. O que interessa é que o Sporting está uma equipa melhor. O Sporting lutou contra decisões que muitas vezes têm influência no jogo de futebol, mas é no campo que se faz a diferença e o Sporting fez a diferença»

    Jorge Jesus desvalorizou a guerra com o treinador do Benfica, Rui Vitória, dizendo que o FC Porto também esteve em primeiro lugar no campeonato e que não teve nenhum duelo particular com nenhum clube.

    «Eu posso falar que o FC Porto também esteve em primeiro lugar no campeonato. O Benfica e o Sporting foram duas equipas que tentaram mostrar a sua qualidade de jogo e o Sporting mostrou a sua qualidade de jogo», referiu Jorge Jesus. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NU
    Ah. . . JJ. . .
    2016-05-16 15h43m por nunofernandes16
    Já agora quero agradecer o teu contributo e do teu presidente para me ter dado um prazer e um saber especial, talvez como nunca antes, em ter sido Campeão!!!

    Viva o Benfica!!!
    NU
    Não JJ. . .
    2016-05-16 15h39m por nunofernandes16
    O que conta é quem é que foi Campeão, isso é que conta. . .

    Vitórias morais só servem para quem normalmente perde!!!

    O Sporting jogou como nunca mas perdeu como sempre. . .

    Viva o Benfica!!!
    Jorge Jesus
    2016-05-16 13h12m por zecic
    De que interessa ter ganhos 3 jogos ao Benfica, se acabou por perder o jogo mais importante contra o rival. . . Lol
    Este homem não aprende. . . é o rei do quase. . . e depois o Peseiro é que é o "pé frio"

    3 quase Campeonatos Nacionais
    2 quase Liga Europas
    2 quase Taças de Portugal
    e por aí fora. . .
    e tudo isto sempre a ser melhor equipa e melhor treinador que os rivais. . .
    a sério, este homem não se enxerga, pois não?
    Ele ...ler comentário completo »
    Nunca pior
    2016-05-16 12h16m por jrodri72
    Se vos serve de consolo ganharam a taça do segundo lugar. . . . O primeiro dos últimos
    .
    JJ
    2016-05-16 12h06m por Santovsky
    És um excelente treinador mas um péssimo exemplo de desportivismo e social. Um zero à esquerda. Por isso adorei ver o teu melão ontem no final do jogo, mais uma oportunidade perdida para seres um Senhor. Assim ficas com o melão e vês o Fiat vermelhho e branco a cortar a meta em primeiro e a festejar. Oh JJ não te preocupes, este TRI também é teu pa, deixa lá o mau feitio e festeja tb!!! E Salta JJ e salta JJ OLE OLE
    Pro ano
    2016-05-16 10h41m por Jayman
    Pró ano vai doer ainda mais, até agora foi a parte boa de ter Jorge Jesus.
    Para o ano, se ele entretanto não bater as assas para Norte, vão começar a ter uma visão da parte má, nem tudo é um mar de rosas e ou muito me engano ou ainda vamos ver os Sportinguistas virados ao JJ ou ao presidente, vamos esperar para ver e desfrutar da comédia
    Imbecilidade
    2016-05-16 10h24m por Jayman
    A imbecilidade é a mais irritante forma de personalidade em um ser humano, e há aqui e por esse país fora pessoas imbecis que querem espalhar a versão imbecil deste campeonato e as pessoas propensas a serem imbecis (ou também elas imbecis) estão a adoptá-la. . .
    Deixemos a versão imbecil para quem se identifica e por uma questão de personalidade têm mais facilidade em lidar com ela do que com a realidade.
    Na realidade não queremos ninguém a sofrer, mas não nos façam sofrer a n...ler comentário completo »
    rarva
    2016-05-16 09h50m por amexia
    Saudações desportivas. Dizes que nós sofremos de clubite porque não compreendemos a mensagem de Jesus. Desculpa ele foi claro, o Sporting é que tinha de ser campeão porque jogou melhor.

    E eu acrescento, houve jogos que sim houve jogos que não. Assim como o Benfica, que terminou a época a jogar de forma mais pragmática e menos vistosa. No entanto mesmo que o sporting fizesse 34 jogos brutais e acabasse com menos 2 pontos que o Benfica relembro que isto é futebol, não é patinagem artística.
    RA
    Os benfiquistas e a clubite.
    2016-05-16 09h45m por rarva
    Mas claro que fomos, ninguem diz que o Benfica não mereceu ganhar o campeonato, fez mais pontos, portanto, mereceu ganhar e ganhou, os nossos parabens. Se o Sporting merecia ganhar, claro! Ambos mereciam, um campeonato com dois candidatos com 88 e 86 pontos!!! Obvio que qualquer uma das duas merecia. Agora não estamos a falar disso. O Sporting foi a equipe que melhor jogou no campeonato, não há duvidas, as vitórias claras contra as melhores equipes do campeonato comprovam-no. Não co...ler comentário completo »
    GU
    ora então não foste
    2016-05-16 08h59m por guifut
    não foste não foste não foste e não foste e por mais que queiras vender essa ideia só um ignorante futebolístico acredita nela
    0 (zéro) títulos
    2016-05-16 08h48m por Manto_Sagrado
    Como é que uma équipa "tão superior" a todas as outras, acaba a época com zéro títulos ?

    Isto não é patinagem artística aonde somente conta a nota artística. O SCP ganhou muito, mas perdeu ainda mais !

    Agora que vão ficar no pote 3 ou 4 da Champions, vão se calhar dar mais valor a treinadores de topo: aqueles que sabem preparar a équipa para todas as provas !
    Melhor Equipa do Campeonato
    2016-05-16 00h27m por valter_reis_99
    Sem duvida o Sporting CP .
    HiHiHiHi
    2016-05-15 23h25m por LelloMarmello
    Não resisti :D
    2º diz alguma coisa?
    Rumo ao 16º. . .
    2016-05-15 21h40m por Dragao_Vermelho
    Toma, embrulha, mete um laço. . . .
    e leva para casa. . . oh palhaço!
    A mentira. . .
    2016-05-15 21h40m por Ruben_Silva_78
    . . . muitas vezes repetida, não se torna verdade. Fizeram boas exibições na parte final da época contra equipas desfalcadas e que pouco ou nada lutaram pelos resultados. No cômputo da época, o Benfica apresentou de longe o melhor futebol e foi sem dúvida um justo campeão!
    só para relembrar os distraidos
    2016-05-15 21h38m por dinda
    Que Marco Silva foi despedido após ter vencido uma taça de portugal e este JJ aparentemente é o maior apesar de ter ganho BOLA.
    AL
    Jorge Jesus
    2016-05-15 21h29m por AlexCosta
    Como adepto do Benfica estou sempre grato pelo que fizeste no meu clube e acho que o Sporting contigo faz uma boa época.

    Mas como pessoa tanto tu como o Bruno de Carvalho como o mercenário do Octávio Machado valem zero.
    TA
    Sp
    2016-05-15 21h22m por Taxidriver
    O Sporting foi melhor no jogo da mala e no campeonato da suecada !
    TA
    Sp
    2016-05-15 20h51m por Taxidriver
    O chiclas já levou 2 "mocadas" do rapaz que não é treinador: perde este campeonato e já perdeu uma Taça de Portugal. . . mesmo ao volante do Ferrari !
    Jesus
    2016-05-15 20h47m por paiva1996
    Ninguém se lembra de quem jogou melhor meu caro. Daqui a 100 anos o que fica é que perdeste e que nós fomos TriCampeões. Vai indo para casa e prepara-te, pode ser que para o ano com o Porto faças alguma coisa. 7 objetivos, 1 cumprido. Obrigado! Obrigado por picarem estes jogadores do benfica de tal forma que lhes deram vontade de vencer! Obrigado por tudo! Sempre teu BENFICA!
    11
    Foram a melhor equipa
    2016-05-15 20h44m por 11DruL0Vic
    sem duvidas algumas

    se tivessem gerido melhor aquela questão dos Vouchers os vermelhos hoje estavam nos distritais. Era preciso juntar mais provas ao processo e com a denuncia publica eles trataram de abafar tudo e eliminar provas. Não foram inteligentes nesse aspecto
    o
    2016-05-15 20h36m por Dragao_Vermelho
    BOLA. . . !
    Pois é. . .
    2016-05-15 20h33m por iceman87
    Mas viste ganhar o GLORIOSO!
    LE
    Sporting
    2016-05-15 20h24m por Level_2
    O Sporting não foi superior, o Sporting foi bastante superior.
    É por isso que o proximo ano não me assusta (a utilizar este como base de comparação, claro).

    Um aparte sobre o Renatinho dizer que "agora o Benfica aposta na formação", será que a culpa foi do JJ ou havia coisas por detrás?
    É que o JJ apostou na formação do Sporting, apostou no Gelson, apostou no Semedo, apostou no Matheus Pereira, está a preparar o Podence para o ano, foi ele que viu o Pallinh...ler comentário completo »
    JHendrix
    2016-05-15 20h20m por Philippe_Coutinho_10
    "Os vouchers, a idade do Renato, o número de adeptos do Benfica, as graçolas do Ferrari, do cérebro, do Rui Derrotas, o "encosto" do Júlio César, as finanças do Benfica, e por aí fora. . .

    Foi uma época inteira a ter que suportar um presidente mal criado, a [. . . ] nça do treinador"

    De facto, tentaram mesmo mandar-nos a baixo!
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00