placardpt
    12.º aniversário

    12 anos. Parabéns a vocês!

    2015/10/21 11:42
    21 de Outubro. O zerozero.pt cumpre o 12.º aniversário num ano importante para a dinâmica do projeto. Com o novo design e novas áreas, continuamos a acompanhar cada vez melhor o Futebol, com as atenções voltadas para a atualidade, mas com um trabalho cada vez mais forte na história, na procura incessante de recuperar o arquivo de épocas antigas, com os respetivos resultados, classificações, fichas de jogo e estatísticas...e, como sempre, acreditamos que o melhor ainda está para chegar.


    O ano fica claramente marcado pela nova imagem que apresentamos. Apesar das resistências iniciais, acreditamos que ultrapassados alguns pormenores, estamos mais funcionais e mais modernos que nunca. A informação está hoje mais próxima dos leitores, as páginas de jogadores, equipas ou competições tem agora mais informação, a imagem é uma realidade muito mais presente, a navegação com o menu horizontal de topo ganha outra fluidez. Tecnologicamente temos uma estrutura muito mais sólida que nos permite olhar para o futuro de outra forma.

    No que toca a conteúdos, salta a vista o Playmaker como o topo de uma pirâmide de informação assente na maior Base de Dados do mundo de Futebol. O Playmaker é a estatística, a curiosidade, o momento histórico ou o recorde batido. É o trabalho de toda uma equipa que analisa o histórico de uma competição, de uma equipa ou de um jogador, e é capaz de detetar na imensidão de dados o que realmente interessa aos leitores: o tal facto que sai da norma.

    Mas para projetos como o Playmaker existirem não podemos olhar só para o presente. Temos de diariamente, com o contributo de todos, continuar de forma obsessiva a recuperar históricos, a viajar pelo passado e procurar épocas antigas, trabalhar os seus resultados, as suas fichas de jogo, por forma a completarmos capítulos e a podermos olhar para os números como um todo. Hoje temos resultados e fichas completas de todas as épocas da Liga Portuguesa desde 1934/35, temos, de igual forma, tudo sobre a liga espanhola, liga italiana, Premier League, liga alemã, Taça/Liga dos Campeões, Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, todas as competições europeias, etc, etc. Desta forma podemos detetar quando hoje há um recorde, podemos usar o "de sempre", ou o "nunca" o que coloca o zerozero numa posição privilegiada no mercado da informação estatística.

    Como sempre prometemos, não vamos adormecer. Nas próximas semanas iniciaremos uma nova fase na vida do zerozero, com a disponibilização do conceito de livescore em mais de 400 competições, mas o nosso propósito não era apenas ter a habitual página de livescore. Era incorporar de forma transversal o conteúdo no site, não apenas num local, mas também nas páginas das competições, das equipas e nas fichas de jogo. Acreditamos que a informação ao minuto dos resultados e marcadores dos golos vai reforçar a liderança do zerozero, tradicionalmente forte no pré e pós-jogo, mas que agora ganhará também o conceito do "momento".

    Guardando o melhor para o final, falemos de colaboração. Continuamos a receber mais de 50 mil colaborações semanais, com resultados, informações sobre equipas ou jogadores, calendários históricos, tudo numa dinâmica assinalável, num sentimento de pertença extraordinário​ que nos orgulha e que nos motiva a reforçar o desenvolvimento das ferramentas que permitem uma cada vez maior fluidez na comunicação entre leitores e equipa de conteúdos.

    Queremos mais e continuaremos alertas aos vossos feedbacks, continuaremos apaixonadamente a procurar ter sempre mais e melhor informação e temos a responsablidade de estar cada vez mais próximos dos colaboradores, o nosso 12.º jogador, e que são no fundo um dos principais eixos desta ideia. Obrigado por continuarem por aí...

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Parabéns ao 0-0
    2015-10-21 22h24m por paulo218927
    O meu primeiro registo no ZeroZero remonta à altura em que nem metade das pessoas que hoje conhecem o site o utilizavam e é com grande agrado que vejo o site cada vez mais completo e melhor.
    Parabéns zerozero
    2015-10-21 22h05m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Já sou user assíduo desde os meus tempos de escola e tem melhorado a cada ano!
    Espero aue continuem a inovar e que o ambiente continue bom.
    Parabéns a todos!
    Parabéns ZeroZero!
    2015-10-21 20h33m por Nivia1997 via mobile
    Parabéns pelo excelente trabalho. Confesso que não conheço o início do site, mas destes 12, acompanhei os últimos 8/9 anos (a princípio só como "visitante" atualmente como "utilizador").
    Parabéns pelos 12 anos. Parabéns por serem diferentes, por publicarem não só noticias sobre futebol, mas de tudo um pouco, parabéns pelo lado humano de algumas reportagens/entrevistas(como uma não vai à muito tempo de um jogador com cancro).

    Espero que daqui a 12 anos possa continu...ler comentário completo »
    ZZ
    2015-10-21 19h40m por collote
    Parabens zerozero!

    Melhor site desportivo!
    Schmeichel
    2015-10-21 19h37m por porto_sempre11
    Dar nº CC ao ZZ ao que isto chega xD

    Ah e essa da cultura Big Brother também tá boa, realmente há gente com uma mente muito reduzida
    BE
    ZZ
    2015-10-21 19h20m por bernardo_fcp
    Parabéns ao melhor site de desporto que há 12 anos que nos traz as melhores noticias, crónicas e curiosidades. Com este site estou sempre a aprender e faz me gostar cada vez mais de futebol, se houvesse mais assim era bom.

    Um abraço a todos que colaboram neste site e continuem com o bom trabalho que têm desenvolvido.
    zz
    2015-10-21 18h49m por alabama
    não sabia que este site tinha tantos anos de existência. . . descobri o com os campeonatos distritais que eu frequento e assim posso ver aqui a minha equipa, o meu campeonato e a classificação diariamente sem ter que recorrer aos jornais regionais ( que nao sai todos os dias o campeonato distrital ) :) Gosto do vosso novo formato, estava habituado ao antigo, agora habituei-me a este, tudo mais facil de acessar, tudo ha distancia de um " click "

    Parabens zz e continuem com o...ler comentário completo »
    zerozero
    2015-10-21 18h23m por perseus_00
    Parabéns pelos 12 anos de imparcialidade e rigorosidade nas vossas noticias. Acompanho-vos a aproximadamente 3 anos e tenho que admitir que são uma grande referencia no que diz respeito a noticias desportivas. Continuem com esta postura. Saudações desportivas. P34C3
    ZeroZero
    2015-10-21 18h08m por Triangulus_
    o sucesso faz-se de conquistas e sem duvida que o ZZ conseguiu ser um centro de noticias desportivas com rigor e inovação, trazendo ao público noticias e artigos com interesse imensas curiosidades. parabens a toda à equipa e a todos os que contribuem para este imenso projeto.
    ZeroZero
    2015-10-21 17h51m por kakaporto
    Muitos parabéns zero zero, continuem com o bom jornalismo e com a inovação.
    Uma nota de agradecimento também a nós colaboradores e comentadores que a cada dia tornamos este site cada vez melhor.
    TR
    12 Anos
    2015-10-21 17h34m por Triki_mx
    Parabéns ZZ
    NO
    12?
    2015-10-21 17h23m por notaartistica
    já la vao 12 anos? parece que ainda foi há um par de anos que andava á procura de resultados de ligas distritais e dei de caras com este site. e afinal foi há 11. . .
    um dos melhores sites desportivos, de longe a melhor base de dados de futebol de Portugal e talvez das melhores do mundo. so falta tratar melhor os users que querem falar so de futebol e livrarem-se daqueles users que toda a gente sabe. podia ser um site 5 estrelas, mas de qualquer maneira há muito trabalho bem feito. venham mais 12.
    FI
    Parabéns ZZ!
    2015-10-21 17h13m por FilipeCunha10
    ParabénsZZ!
    Parabéns não só por hoje ser o vosso aniversario, como também estão de parabéns pelo magnifico trabalho, pela dedicação ao site (todas as atualizações, todas as informações, . . . ) e pelo amor que têm ao futebol. Parabéns e muito obrigado.
    SP
    Parabéns ZZ
    2015-10-21 17h07m por Sparagufas_SCP
    Parabéns pelo 12º aniversário :)
    Que continue a existir por vários anos e que nos mantenha sempre informados eheh
    DA
    Parabéns ZZ
    2015-10-21 15h59m por DavidVilla7
    Os meus parabéns por estes doze anos.
    Atualmente não comento cá no site, já o fiz e penso que se obrigassem a que os comentários tivessem que ser aprovados teriam mais pessoas a comentarem com qualidade porque uma pessoa vem cá e na maioria das notícias/artigos só se aproveitam dois ou três comentários. De resto, pouco mais tenho a criticar-vos.
    Acho o vosso site espetacular, a enorme base de dados e têm artigos bons também ( embora com alguns erros por vezes ). Agrada-me ...ler comentário completo »
    RI
    Sugestão
    2015-10-21 15h41m por rieeal
    Já que vem a propósito, podiam agilizar a forma como se inserem os árbitros nomeados para os jogos de uma determinada competição, mesmo que estes tenham na mesma que ser confirmados pela equipa do ZZ. É cansativo ter que enviar jogo a jogo as nomeações de cada jornada.
    parabéns ZZ!
    2015-10-21 15h30m por hugotiago
    parabéns ZZ, força para a continuidade e melhoria diária!
    ZeroZero
    2015-10-21 14h55m por FCP_18 via mobile
    Parabéns zz!
    Melhor site português de futebol sem dúvida. Para o futuro era só acabar com aquelas noticias que so servem para criar discordia entre users, de resto continuação do bom trabalho!!
    Parabens zerozero. pt
    2015-10-21 14h52m por moonstruck
    Como membro desde 2004, dou-vos os parabens pelo site.

    Como critica tenho que dizer que o zerozero.pt é um bom site, mas já foi melhor. A por vezes fraca construção de artigos, o conteudo dos textos ultimamente é sofrivel, com erros de precisão e alguns de gramática mesmo, já para não falar de que se espera alguma isenção clubistica na elaboração dos mesmos, algo que ultimamente tem sido notório e que a meu ver da um aspecto muito negativo a um site que se quer isento. Ap...ler comentário completo »
    ZZ
    2015-10-21 14h33m por 200lbs
    Parabens!

    Isencao, sentido de humor, e um site desporto-centrico (ao invés das tretas que se passam fora do campo) são o que me faz vir mais aqui.

    Um abraco a todos
    PR
    Congratulations
    2015-10-21 14h09m por principedosbruxinhos
    Parabéns ZEROZERO pelo aniversário, têm quase tantos anos como o Sporting sem ganhar campeonatos, isso é praticamente uma vida :-)

    A nível estatístico são top mas têm de rever a análise aos jogos e às actuações individuais dos interpretes.

    Gosto muito deste site onde posso gozar com o Sporting Clube do Porto e com os seus milhões de adeptos :p

    Falta o bolo, [. . . ] ! Parabéns 00.
    LU
    ZEROZERO
    2015-10-21 13h59m por luxus
    Adoro este site e o melhor site do mundo de futebol sem exagero.
    PA
    Parabens ZeroZero
    2015-10-21 13h46m por PaoloDiCanio
    pelo trabalho, pela inovação, pela base de dados e pela evolução que tiveram e continuam a ter. . . são neste momento uma referência mundial, principalmente por causa da fantastica base de dados. . . continuem
    Parabéns
    2015-10-21 13h34m por Talmeida89
    Conteúdo normalmente pouco tendencioso, informação útil e grande trabalho ao nível das estatísticas. Quando quero saber alguma info sobre jogador, equipa, jogo ou competição é o único site que consulto.

    Sugestão para o futuro: alargar a outras modalidades: Basket, Andebol, Hóquei. . .
    Obrigado e Parabéns
    2015-10-21 13h29m por chileno
    Uma lufada de ar fresco no jornalismo desportivo portugués. Bem hajam e que continuem informando com imparcialidade. Cá estaremos com o contributo dos nossos comentários!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAVxARO em direto!
    Já há onze do FC Arouca: de Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Javi Montero, Robson Bambu, Weverson Costa, Pedro Santos, David Simão, Jason Remeseiro, Cristo González, Morlaye Sylla, Rafa Mujica ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04
    xithombo 19-04-2024, 16:56