betclicpt
        Crónica
        FC Porto goleia Belenenses e mantém liderança

        Pelos corredores dos endiabrados Brahimi e Corona se construiu a vitória

        2015/10/04 20:15
        Texto por Álvaro Gonçalves

        Yacine Brahimi disse, após a vitória com o Chelsea, que o FC Porto tinha que ser tão regular no campeonato como tem mostrado ser na Liga dos Campeões. As palavras do internacional argelino surgiram na sequência do bom resultado obtido diante dos londrinos, que surgiu depois da «escorregadela» dos azuis e brancos em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense, que só não custou a liderança da Liga porque o Sporting não fez melhor na deslocação ao Estádio do Bessa.

        Na antevisão ao embate com o Belenenses, Julen Lopetegui optou por manter o discurso do seu jogador, dizendo com todas as letras que o jogo mais importante da semana era este com os azuis do Restelo e não o embate com o Chelsea. E dentro do campo, no seguimento do jogo de palavras, Brahimi foi a maior personificação do discurso que ele próprio teve e que foi corroborado pelo seu treinador.

        Maxi Pereira viu o quinto cartão amarelo na Liga e vai falhar o jogo contra o SC Braga ©Vítor Parente
        O extremo argelino atravessa um período de enorme confiança e isso ficou bem visível dentro das quatro linhas (uma bola à barra, uma assistência e um golo). Foi por ele que o FC Porto criou mais perigo contra o Belenenses, pois foi através dos seus rasgos individuais que os dragões foram fazendo face à boa organização defensiva dos comandados de Ricardo Sá Pinto, que obrigaram os da casa a lateralizarem o seu jogo, ao povoarem bem as zonas interiores.

        Ao ver-se obrigado a jogar pelos corredores, o FC Porto teve a felicidade de contar com dois extremos endiabrados – Brahimi e Jesús Corona – e foi por lá que construiu as bases para a conquista dos 3 pontos, praticamente garantidos em apenas três minutos. O primeiro, aos 53 minutos, foi da autoria de Jesús Corona – embora tenha contado com um desvio involuntário de Gonçalo Brandão -, após assistência de Brahimi. O segundo teve a finalização certeira do argelino, após bela assistência de Maxi Pereira.

        Maicon saiu lesionado ao intervalo e foi substituído por Danilo Pereira, apesar de Indi estar no banco de suplentes ©Vítor Parente
        Em apenas três minutos o FC Porto passou de um 0x0 para um resultado favorável de 2x0 e sentenciou o jogo. O Belenenses não conseguiu remar contra a boa maré dos dragões, ao contrário do que havia feito antes, especialmente na primeira parte. Isto porque durante os primeiros 45 minutos, os comandados de Sá Pinto estiveram bastante organizados e beneficiaram de duas belas situações para inaugurarem o marcador. Ambas tiveram o selo de Kuca, que na primeira viu Casillas a negar-lhe o golo e na segunda foi o poste quem o impediu de festejar.

        A ganhar por 2x0, Julen Lopetegui optou por mudar duas peças no ataque, fazendo entrar Pablo Osvaldo e Cristian Tello, tendo eles construído o lance que estabeleceu o 3x0. Assistência do espanhol e estreia a marcar com a camisola azul e branca do internacional italiano. Houve ainda tempo para Marcano assinar o 4x0, estabelecendo um resultado pesado para o Belenenses, especialmente pelo que fez na primeira parte, mas espelhando a superioridade evidenciada pelo FC Porto na etapa complementar.

        U Domingo, 04 Outubro 2015 - 18:15
        Estádio do Dragão
        Jorge Ferreira
        4-0
        Jesús Corona 53'
        Yacine Brahimi 56'
        Dani Osvaldo 80'
        Iván Marcano 88'
        Estádio do Dragão
        Lotação50 033
        Medidas105 x 68 m
        Inauguração2003
        FaseCampeonato
        JornadaJornada 7
        VIDEOS
        Lances Capitais
        46´
        FC Porto
        Danilo Pereira por Maicon
        53´
        GOLO FC Porto
        Jesús Corona marca!
        56´
        GOLO FC Porto
        Yacine Brahimi marca!
        62´
        FC Porto
        Pablo Osvaldo por Vincent Aboubakar
        67´
        Belenenses
        João Traquina por Kuca
        67´
        Belenenses
        Ricardo Dias por André Sousa
        77´
        FC Porto
        Cristian Tello por Jesús Corona
        78´
        Belenenses
        Dálcio Gomes por Carlos Martins
        80´
        GOLO FC Porto
        Pablo Osvaldo marca!
        88´
        GOLO FC Porto
        Iván Marcano marca!
        A Chave
        Minuto 56: Apenas três minutos depois de ter assistido Jesús Corona para o primeiro golo, Yacine Brahimi apareceu na zona do ponta de lança e, de cabeça, ampliou a vantagem para o FC Porto. Com dois golos em apenas três minutos, os dragões praticamente sentenciaram o jogo nessa altura.
        O Árbitro
        Trabalho tranquilo de Jorge Ferreira, tendo decidido quase sempre bem ao longo dos 90 minutos. No entanto, os jogadores ajudaram a isso, não complicando o trabalho da equipa de arbitragem.
        O Melhor
        Brahimi
        Após ter dado nas vistas contra o Chelsea, Brahimi colocou toda a sua qualidade ao dispôr do coletivo. O argelino começou por atirar uma bola à barra, na primeira parte, mas no segundo tempo assistiu Jesús Corona para o primeiro golo e depois foi ele próprio quem ampliou a vantagem.
        O Pior
        Aboubakar
        O internacional camaronês, ao contrário do que tem acontecido esta temporada, não esteve a um bom nível. Esteve bem contra o Chelsea, mas ao longo dos 60 minutos que esteve em campo contra o Belenenses não teve uma atuação positiva. Foi substituído quando o resultado já estava em 2x0 e do banco viu o seu concorrente direto, Pablo Osvaldo, a estrear-se a marcar com a camisola do FC Porto.
        Forma
        FC Porto
        2015/2016
        9J
        6V
        3E
        0D
        20-7G
        Belenenses
        2015/2016
        13J
        3V
        7E
        3D
        12-22G
        Sabia que...by playmaker stats
        FC Porto fez pela 1.ª vez esta época 4 golos num jogo, desde abril 2015 que não conseguia ultrapassar esta marca
        FC Porto para a Liga em 4 jogos em casa, soma 10 golos marcados e 0 sofridos!
        FC Porto há 3 anos que não tinha um registo imaculado nos primeiro 4 jogos em casa para a Liga: 0 golos sofridos!
        Se excluímos 2012/13, para encontrar um registo melhor só na época 1989/90 (saldo de golos +10)
        FC Porto já é o melhor ataque (16 golos) da Liga juntamente com o Benfica (-1 jogo)
        FC Porto não perdeu na época 2015/16 (9J 7V 3E), está a 2 jogos de igualar o arranque da época passada
        Neste século, só Julen Lopetegui e José Mourinho conseguiram tantas vitórias consecutivas no Dragão (19)
        O FC Porto vence consecutivamente em casa há 19 jogos, juntando todas as prova e iguala registo de 2003/04
        Os azuis e brancos não sofrem golos em casa há 14 jogos na Liga Portuguesa, está a 2 jogos de igualar Bobby Robson
        FC Porto é a única equipa portuguesa a competir em provas profissionais que ainda não perdeu em 2015/16

        Fotografias(40)

        FC Porto v Belenenses Liga NOS J7 2015/16
        FC Porto v Belenenses Liga NOS J7 2015/16
        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        FC PORTO
        EMPATE
        BELENENSES
        Comentários (21)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        HA
        petitor
        2015-10-05 12h35m por Halibut
        para esta época provavelmente já não teremos o tal médio ofensivo, mas acho que fazia uma grande diferença, elevaria o nosso nível de jogo para outro patamar, é a minha opinião, o andré andré é muito bom jogador, mas não é um criativo, um talento no passe, jogadores como deco e lucho faziam-nos jogar de outra forma. . já para centrais, digo e repito, marcano, indi e maicon são bons, mas não são excelentes, e nós sempre tivemos excelentes centrais, a defesa esquerdo o layun faz o lu...ler comentário completo »
        medio ofensivo
        2015-10-05 12h19m por petitor
        Caso Imbula suba mais no terreno e com Andre Andre a jogar sempre perto do ataque com Ruben Neves atrás penso que nao precisamos do dito médio ofensivo, em jogos que seja mesmo necessário para desbloquear e só meter Brahimi ou Corona no meio e lançar Tello ou Bueno, ainda temos Evandro e Sérgio Oliveira.

        A equipe esta equilibrada um central bom uma vez que Maicon tem o problema cronico de se lesionar e sempre assim, senão já teria se afirmado na alta roda a muito tempo porque ele tem qualidade.
        kostadinov
        2015-10-05 08h57m por n3l50n
        Ele acordou de manha e atirou a cartolina para o tabuleiro numerado que ele lá tem em casa. Aterrou no número 2. Então disse de si para consigo "Hoje lá vou ter de mostrar a cartolina ao nr 2 do Porto e ao nr 2 do Belém"
        PalancaFCP
        2015-10-05 08h36m por gagg via mobile
        Primeiro calma la. . . . É uma opiniao, é o que eu acho. Danilo, andre, rneves, imbula fazem esse trabalho é verdade mas depois constroem pouco. Quanto s golos marca este porto fruto direto do meio campo? Ou seja, ultimo passe ou algo do genero??
        habahabahey
        2015-10-05 00h32m por TomPen94
        Acho que isso é só em vermelhos directos. O Nani o ano passado estava numa situação semelhante, recebeu um amarelo que o tirava do próximo jogo da Liga, mas depois no fim do jogo ficou a perder tempo de propósito até receber o segundo amarelo. Foi suspenso do jogo da Taça e pôde jogar no jogo da Liga sem problemas.
        . . .
        2015-10-04 22h45m por PASTELDBELEM via mobile
        Vitoria justíssima dum FCP que se apresentou com muito mais andamento e rotação (que não rotatividade) perante um Belenenses cansado, desmoralizado e muito macio.

        A equipa está mal preparada para competir na Liga nacional. É o caso típico de querer dar-se um passo maior do que a perna.

        O esforço para alcançar a fase de grupos da Liga Europa começa a pesar na factura. Na factura dos resultados e performance desportiva, porque os milhões de louvou servem ao Cl...ler comentário completo »
        gagg
        2015-10-04 22h43m por PalancaFCP via mobile
        Bem, o que li não parece assim tão óbvio que seja uma opinião, muito pelo contrário. . . o meio-campo fez o trabalho "sujo" para os alas poderem brilhar. Tanto hoje como na terça, o factor diferencial foi o meio-campo que permitiu aos alas mais espaço e marcações menos cerradas. Portanto, na minha opinião, é totalmente errado dizer que o meio-campo não teve ou tem presença.
        PalancaFCP
        2015-10-04 22h26m por gagg via mobile
        -. - como é obvio é uma opiniao. . . Acho que o meio campo tem pouca presença e dependemos do que as alas sao capazes. Em campos c menos qualidade ou onde haja menoa espaço o nosso jogo fica muito cortado. É o que eu acho
        gagg
        2015-10-04 22h05m por PalancaFCP via mobile
        Essa é a tua opinião ou uma verdade absoluta?
        portistas
        2015-10-04 21h58m por gagg
        sinceramente o predador acertou numa das mil baboseiras que disse. . .
        o meio campo continua com os mesmos problemas se for apertado num campo mais pequeno e é verdade que esta equipa é muito do que os extremos conseguem jogar mas pronto. . . .
        #tudonossonadadeles
        FCP
        2015-10-04 21h37m por PalancaFCP via mobile
        Destaque para a evolução gradual da equipa. Tal como contra o Chelsea, jogamos com intensidade durante 90 minutos, de forma lúcida e muito mais eficaz. Ruben, Danilo, Imbula e André 2x são as peças chave para essa estabilidade e fluidez na transação defesa ataque e vice-versa. Com isso, Brahimi, Corona e Aboubakar ficam com mais espaço para causar desequilibrios. Estamos a melhorar e Lopetegui é o maior responsavel! Tem o mérito de saber construir uma equipa, onde todos jogadores se s...ler comentário completo »
        força porto
        2015-10-04 21h31m por petitor
        Grande jogo do porto, gostei de Osvaldo mais uma vez, não vou falar dos Óbvios mas quero falar de Imbula que desempenha um papel muito importante no meio campo assim como andre andre. Layun boa aposta se a clausula foi baixa e de comprar, com o Braga certamente será DD. Gostava de ter visto Bueno mas Tello também entrou bem felizmente vai aumentar a concorrência nas faixas. Danilo a central como já tinha referido em alguns comentários anteriores sera uma excelente solução.

        ...ler comentário completo »
        Jogo calmo
        2015-10-04 21h27m por da_ni82 via mobile
        Foi um jogo calmo. Ver o Rúben Neves jogar dá um prazer enorme, ainda para mais vê-lo ostentar a braçadeira de capitão. Grande orgulho portista, e de certeza absoluta terá um futuro enorme no futebol. . . Tem uma classe infinita e no próximo europeu acredito q já estará a jogar c a equipa principal.

        Brahimi hoje partiu a loiça toda. . . Parece q os comentários do jogo c o Moreirense espicaçou-os. . Um jogador q ñ gostei foi o marcano. . Aquele falhanço na primeira parte ...ler comentário completo »
        HA
        Bom jogo
        2015-10-04 21h25m por Halibut via mobile
        Agora contra o braga espero que maicon recupere a tempo, não joga o maxi e layun para o seu lugar, com indi à esquerda.
        AN
        PredadorOEscolh ido
        2015-10-04 21h21m por AndreERF
        Esta personagem de caracter tendencioso, só vem mostrar mais uma vez que a única razão por que ainda faz comentários e para dizer mal os emblemas que lhe fazes comichão, mas como sempre ouvi "quem desdenha quer comprar" e já começo a achar que temos aqui um novo adepto do dragão. . .

        Já demonstras mesmo que não percebes nada de futebol, já que o jogo do teu querido emblema encarnado é mete no Gaitan, entras outras ações individuais. . .

        O que deveríamos fazer ...ler comentário completo »
        PO
        Parabéns
        2015-10-04 20h35m por PORTOTM
        ao Rúben Neves pela braçadeira, que seja por muitos anos.
        ZE
        Esqueci-me
        2015-10-04 20h34m por Zeus via mobile
        Pena tb a lesão do nosso capitão, força maico ! Recupera depressa!
        ZE
        que baile! podiam ter sido 6 ou 7!
        2015-10-04 20h32m por Zeus via mobile
        Primeira parte boa, podiamos ter ido aganhar não fosse a falta de finalização, na segunda as bombocas começaram a entrar umas atrás de outras! Brahimi e corona que craques! Osvaldo estreia-se a marcar! Segundo jogo consecutivo a marcar de canto! Ruben continua a espalhar classe! Tudo coisas boas! O único senão deste jogo é o maxi falhar o jogo com o braga. O primeiro lugar é nosso e isso é que importa, olhem para cima eheh.

        Quanto aos lampiões "B" da primeira divisão continua...ler comentário completo »
        TU
        sem o jackson
        2015-10-04 20h29m por Tunekas via mobile
        O Jackson foi quem estragou a vida do Licà josue e Carlos Eduardo, um gajo que so falhava e culpavam os miudos. . agora sim
        PO
        Predador
        2015-10-04 20h25m por Porto-My-Home via mobile
        Quanto te pagam para seres o humorista do site?
        XP
        Rúben Neves
        2015-10-04 20h24m por xptoz
        Que bem lhe fica a braçadeira.

        Quanto ao jogo, vitória indiscutível, perante uma boa equipa. A 1ª parte não foi brilhante, mas a 2ª foi bastante boa, tal como já tinha acontecido com o Chelsea
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Benfica
        Comunicou o clube à CMVM
        Álvaro Cordeio Dâmaso pediu renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, confirmaram os encarnados em comunicado enviado à CMVM esta ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        _Luso_1143 06-08-2020, 08:29
        HGuima 06-08-2020, 08:28
        _Luso_1143 06-08-2020, 08:15
        Gprof_isBack 06-08-2020, 07:58
        ProvedorZero 06-08-2020, 06:06
        manueldesousa 06-08-2020, 06:04
        ProvedorZero 06-08-2020, 05:57
        CO
        costinhazz 06-08-2020, 05:12
        CrookSoul 06-08-2020, 04:56
        HO
        hohoho 06-08-2020, 04:47
        RMVSC 06-08-2020, 03:57
        RMVSC 06-08-2020, 03:55
        Jokky 06-08-2020, 03:48
        BracaraAvgvsta 06-08-2020, 03:23
        diogomartins18 06-08-2020, 03:17
        MisticaEncarnada 06-08-2020, 03:17