placardpt
    Sporting derrota Benfica

    Triunfo cerebral

    2015/08/09 22:38

    O Benfica acusou mais a tensão, perdeu muitas bolas e sentiu mais dificuldades em campo. O Sporting teve mais critério, foi mais objetivo e os seus jogadores interpretaram melhor as ideias de Jesus. Triunfo dos leões por uma bola a zero e a Supertaça vai para Alvalade.

    Por tudo o que estava subjacente a este encontro, sentia-se uma enorme tensão no ar, nas bancadas e até no relvado, tal como nos respetivos bancos de suplentes. Era necessário saber usar a cabeça.

    Surpresas nos onzes
    Jesus entregou a titularidade a Téo Gutiérrez. Já Rui Vitória lançou Nélson Semedo, Sílvio e Ola John. Luisão não recuperou dos problemas físicos e foi para a bancada.
    Com duas equipas em busca de encontrar uma identidade própria, o leão teve mais bola e privilegiou a rapidez de processos na saída para o ataque. O Sporting entrou com pressa, muita pressa em campo. E marcou, aos 24', mas a equipa de arbitragem assinalou (mal) posição irregular de Gutiérrez.

    Recolhida quando era preciso, a águia tentava manter as linhas próximas e circulava o seu jogo, com Samaris a ser o cérebro e o ponto de equilíbrio. Coeso atrás, com Lisandro muito concentrado (ao contrário de Jardel), Fejsa ajudava a fechar os caminhos para as redes de Júlio César e nas compensações a Sílvio (defesa-esquerdo) e Nélson Semedo (defesa-direito). Mas o Benfica apresentava alguma falta de critério no passe e receção.

    Jogo de muito empenho ©Carlos Alberto Costa
    A intensidade dentro das quatro linhas era elevadíssima, o empenho não ficava atrás. Os adeptos agradeciam, as oportunidades de golo (de parte a parte) apareciam mas os golos não. Ao intervalo, um nulo.

    O segundo tempo não mudou o figurino da partida: Sporting instalado no meio-campo ofensivo e um Benfica recuado. Os leões procuraram o golo e ele acabaria por chegar. Aos 53', Carrillo rematou forte e rasteiro, a bola tocou em Téo Gutiérrez e acabou por trair Júlio César.

    Com o golo, o jogo - que vinha sendo muito físico também, endureceu. O Benfica passou a ter mais iniciativa e procurou rondar as redes de Rui Patrício. À passagem da hora de jogo, Carrillo abalroou Nico Gaitán na área, o árbitro Jorge Sousa disse que não houve nada. Má decisão.

    Mesmo com menos bola, o Sporting não deixava de manter em sentido a defesa encarnada. Rui Vitória pedia calma aos seus atletas e tentava mudar o rumo da situação. A entrada de Mitroglou, por exemplo, acabaria por não acrescentar "poder de fogo" ao ataque dos bicampeões nacionais, que viram o rival ficar com a Supertaça.

    U Domingo, 09 Agosto 2015 - 20:45
    Estádio do Algarve
    Jorge Sousa
    0-1
    Teofilo Gutiérrez 53'
    Estádio do Algarve
    Estádio do Algarve
    Portugal
    São João da Venda - Loulé
    Lotação30 305
    Medidas107x72m
    Inauguração2003

    GALERIAS

    Benfica v Sporting Supertaça 2015/16
    Outras Galerias
    Conferência de Imprensa Benfica x Sporting - Supertaça Cândido de Oliveira 2015 - Final 
    Preparativos da Supertaça Cândido Oliveira 2015

    Fotografias(8)

    Conferência de Imprensa Benfica x Sporting - Supertaça Cândido de Oliveira 2015 - Final 
    Conferência de Imprensa Benfica x Sporting - Supertaça Cândido de Oliveira 2015 - Final 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Supertaca
    2015-08-10 19h04m por pedromiguel34
    Já não comento aqui à algum tempo mas agora vou comentar e acreditem que me vai custar escrever isto mas aqui vai:
    Neste momento ESTE Benfica não tem estofo para ser campeão. . . Não atribuo culpa ao RV mas sim ao MR MANDA AREIA PROS OLHOS AKA LFV. Onde está a promessa que ele fez ao rui vitória? O Sporting gsnhou o jogo e ganhou muito bem. . . nao venham com arbitragens porque o ano passado fomos muitas vezes benefeciados. . . foi uma tristeza ver o benfica jogar ontem pareciamos o a...ler comentário completo »
    Joaoscp
    2015-08-10 15h28m por pedjor
    Tas-te a esquecer das expulsoes perdoadas ao zmerding??
    NO
    benfica
    2015-08-10 15h10m por notaartistica
    jogo muito mau, vitoria mais que justa do sporting mas também há que dizer que tiveram muita sorte no golo. mas isso também conta e não tiro mérito nenhum á vitoria do sporting. o benfica ainda não tem fio de jogo nenhum, é so chutões para a frente e bolas paradas sem perigo. para quem não viu o jogo, basta dizer que o melhor em campo do benfica foi o ola John e está explicado o resultado. . . lisandro também esteve muito bem, 1ª vez que o vi a jogar tao bem. já o Jardel ate deu pena, ...ler comentário completo »
    AN
    PortoAves
    2015-08-10 15h06m por AndreERF
    Benfica_Campeao _IB é mais um adepto fanático, só diz uma coisa destas uma pessoa que não percebe nada de futebol e só vê as cores do seu clube a frente. . .

    Não sei se já viste o comentário do Predador_ST_Pro_Saco a cerca do jogo!
    Muda lá para a página 4 e dá uma vista de olhos. . . é do melhor xD
    SCP_lfx
    2015-08-10 12h49m por Tiagotutoriais
    Tem calma que ainda falta muito para o SR. Bruninho de carvalho ser o maior presidente de portugal de facto tem o seu merito devido a gestao economica mas ainda ta muito longe do SR. Jorge Nuno Pinto da Costa quando ele conseguir vender 2 jogadores por 70M ou 1 por 60M quando ganhar conseguir 7 taças internacionais e conseguir pegar num clube que nada era e torna lo num gigante europeu ai sim e o melhor de Portugal porque boas finanças tambem o o SR. Salvador tambem colucou o braga no mapa e ...ler comentário completo »
    SC
    Benfiquistas
    2015-08-10 12h34m por SCP_lfx
    É com esse plantel esterco que querem atacar o título? Que rídiculos. Com um treinador que é bem mais inexperiente que o Marco Silva LOOL.

    Como perderam a Supertaça, já não é um trofeu importante, mas se ganhassem já seriam campeões do mundo. O futebol de JJ no SLB já acabou, e só quando voçês se reformarem é que voltam a ver o SLB a praticar um futebol desses.

    Não esquecer que o Sporting está a lucrar muito bem este ano, o BdC é o melhor presidente aqui em...ler comentário completo »
    GN
    Aprende-se mto . . .
    2015-08-10 11h50m por gniK__maertS
    Qdo o Sporting ganha a um rival. Ja têm o melhor plantel e melhor treinador (este ultimo mais discutivel), vão ganhar a Champions. Continuam a ser roubados e coitadinhos e os campeonatos ganham-se fora das 4 linhas (logo se ganharem ja podem ser chamados de corruptos). . .
    No meio de isto tudo ganharam 1 supertaça e 1 taça de portugal no ano passado. . . . Nem quero ver se ganharem o campeonato! Joao pereira vai ser o melhor DD do mundo, mane o novo ronaldo, Slimani o novo Jardel ...ler comentário completo »
    AN
    Azia
    2015-08-10 11h20m por AntonioFerro1945 via mobile
    A azia desses miúdos de 10 e 11 anos que para aqui andam é incrível. . . .

    Que gosto me da. . .

    Vão mase jogar computador e deixem o zerozero

    CARREGA ENORME SPORTING JÁ VEJO O 19
    Titulos. .
    2015-08-10 09h58m por Ghost_rider via mobile
    Por acaso o scp tem mais supertaças que o Benfica. . é taças de Portugal anda ela por ela. .

    Os campeonatos nos todos sabemos que se ganham fora das 4 linhas a uns anos para cá. .
    Roubalheira
    2015-08-10 09h36m por Benfica_Campeao_IB
    ja começou o colinho do jj. arbitragem inteiramente favorecida ao sporting tal roubalheira de jogo, o campo inclinado a 200%, só pau do JP, Naldo, nem vermelho viram enfim! o sistema é sempre o mesmo, roubar ao benfica para dar aos pobres (zbordingue), pelos comentários abaixo só posso confirmar que o zetebordingue venceu a champions league pois falam em prestigio, ate parece que este mero titulo do oliveira vale alguma coisa, campeonato e taça da liga e depois os outros dois titulos ta...ler comentário completo »
    Algo bom para o slb
    2015-08-10 09h10m por Ghost_rider via mobile
    Uma coisa positiva. . é que o rui Costa já fala. . aos jornalistas. . estava da gaiola mas agora até já fala. . . looool
    Slb anda aos papéis
    2015-08-10 09h08m por Ghost_rider via mobile
    Vejo tanta azia e medo por aqui que até dá dó. pensava que os portistas e benfiquistas fossem mais rijos. . lol mas ter cérebro faz toda a diferença.

    O Sporting sempre teve estes jogadores. . contratou ruiz. . naldo e teo. . mas o resto já lá estava e a qualidade deles posta em causa muitas vezes pelos rivais estava lá o que faltava era um treinador que soubesse tirar partido disso e ainda que soubesse jogar fora de campo. Marco Silva consegui de alguma forma por a equipa a joga...ler comentário completo »
    Supertaça - Vencedor, Sporting CP!
    2015-08-10 09h07m por UK-SPORTING10
    Como diz o velho ditado, grão a grão enche a galinha o papo! Já não vencíamos um título à muitos anos, tendo em conta a dimensão do Sporting, era péssimo e recentemente conseguimos 2 títulos internos, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira! Certo que nenhum desses títulos é o campeonato, mas se tudo continuar como está a começar, porque não ambicionar tal objectivo?

    Só tenho um culpado por estes sucessos desportivos : Bruno de Carvalho e a estrutura que rege o...ler comentário completo »
    "Derby"
    2015-08-10 08h35m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Foi entretido, apesar de não ter sido muito bem jogado. Ganhou o Sporting que foi melhor, mas em termos de oportunidades, ficam ela por ela.
    O Sporting está mais agressivo que no ano passado, estão à JJ.
    Benfica está mais controlado a defender, mais organizado, mas faltou alguém no miolo pois Talisca só estava lá a passear o equipamento.
    Quanto ao RV, acho piada dizerem que não vai longe, não serve para o Benfica, blablabla. O homem está no clube à um par de se...ler comentário completo »
    hvpinto
    2015-08-10 04h14m por pedjor
    lol sao um clube mais fraco, tb nao podemos julgar ningem por isso. . . . .
    noname [. . . ] s
    2015-08-10 04h04m por pedjor
    Calma, sou benfiquista mas acho o Sporting um clube modesto n gosto nem desgosto, felicidades. . . Por acaso n sabia que o Sporting tinha passado dos oitavos . . . . . . .
    HV
    pedjor
    2015-08-10 04h03m por Hvpinto98
    não ofendas os sportinguistas, olha que eles já chegaram aos quartos da champions, feito enorme ahahahahah
    lol
    2015-08-10 03h21m por pedjor
    Os zmerdinguitas já tao contentes ?? ganharam a champions. . . . . . ups esqueci-me a unica vez que passaram a fase de grupos foram dizimados pelo bayern kkkkkkkkkkkk
    HV
    _The_Doctor_SB_
    2015-08-10 03h00m por Hvpinto98
    Porto e Sporting lado a lado? É que nem se compara o tamanho desses dois clubes. . . O Leonardo Jardim com este plantel fazia mais que o JJ, não percebo como é que falam dele como se fosse o melhor treinador do mundo. E mesmo assim o FCP tem melhor plantel, e o Lopetegui vai mostrar que este ano nem com colinho
    Hvpinto
    2015-08-10 02h49m por _The_Doctor_SB_
    Parece-me uma análise bastante injusta.
    Para já, pelo momento da época, que viu hoje o seu arranque oficial. Em boa verdade, nenhuma das equipas pode sequer assumir que tem o plantel fechado, dado que o mercado está aberto e surgem sempre algumas dúvidas quanto à continuidade de peças-chave, como o Gaitán ou o Slimani. Depois, é normal que nenhuma equipa «carbore» após 6 semanas de trabalho, por mais refinado que ele seja. 6 semanas já devem demonstrar um desenvolvimento de jo...ler comentário completo »
    HV
    Jogo fraco
    2015-08-10 02h38m por Hvpinto98
    Jogo muito fraco por parte das duas equipas. . . Plantel muito fraco de lado do Benfica, enquanto que o Sporting. . . é sempre o Sporting e não assustam ninguém, porque todos os anos vão ganhar tudo e acabam por não ganhar quase nada. Agora só porque ganharam uma SuperTaça já se acham os maiores, não estão mesmo habituados aos títulos. . .
    CM
    Sporting
    2015-08-10 02h13m por cmche
    Acho que apenas falta mais intensidade para este Sporting estar no ponto, ainda hoje após o golo havia espaço para o segundo mas ainda falta a velocidade a ir para cima deles

    https://www. facebook. com/pages/Pontus/4746298093745 27
    PI
    tretas
    2015-08-10 02h02m por pintinho1
    jogo fraco sem classe. A sorte decidiu o senao ia ate as grandes penalidades que parece ser o que os treinadores queriam. Gaitan sem as "vitaminas " de jesus nao vale nem 50% ao contrario as celebres "vitaminas"de jesus começam a fazer efeito em carrillo e nao só. Sao ambas as equipas medias na europa nao tem hipoteses falta muita classe a ambas pelo menos ate agora.
    Antonioferro
    2015-08-10 01h45m por Tiagotutoriais via mobile
    Acho que te estas a esquecer de alguem que te pode deficultar essas contas.

    So sei quem vai ganhar apesar de ser do Porto nao vou disser que vai limpar tudo porque ainda nao sou bruxo e os 3 grandes tem todos bons argumentos e boas indicacoes um benfica talvez um pouco menos mas la tem os seus argumentos.

    Agora uma coisa eu sei partem todos em pe de igualdade com 0 pontos.

    #Tudonossonadadeles
    n#Ateoscomemos [. . . ]
    #CarregaPorto
    AN
    Bryan Ruiz e João Mário
    2015-08-10 01h39m por AntonioFerro1945 via mobile
    Jogadores de top Mundial.

    Jogo fácil.

    Este Sporting vai limpar tudo

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    História
    Magdeburg - Sporting: E Depois do Adeus
    Ao mesmo tempo que o Sporting ia disputando o jogo na RDA, em Portugal, sportinguistas e adeptos de outros clubes assistiam pela RTP à transmissão em direto da ...