placardpt
    Lusos vencem arménios

    Ronaldo faz o check-in para França

    2015/06/13 18:53

    Portugal foi à Arménia conquistar mais três pontos rumo à qualificação para o Campeonato da Europa de França (2x3), que se realizará no próximo ano. Ronaldo foi a figura de um encontro que deixa a turma lusa com o passaporte para terras gaulesas praticamente garantido. Foi difícil mas a missão foi concluída com sucesso.

    Portugal mostrou algumas dificuldades para segurar a bola, sobretudo no meio-campo, e para ligar os vários setores. A equipa das quinas tentava aproveitar a velocidade de Danny, Ronaldo e Nani e usava do passe longo para colocar a bola na frente. No entanto, faltava qualidade na circulação, não admirando, por isso, que a turma lusa tenha visto a Arménia se adiantar cedo no marcador.

    Vieirinha e Nani
    Fernando Santos apostou na titularidade de Vieirinha e Nani.
    Aos 14 minutos, Marcos Pizzelli converteu na perfeição um pontapé livre e enganou Rui Patrício. Os homens de meio-campo (Tiago e Moutinho) não conseguiam aparecer em zonas de finalização, daí que mesmo quando a turma lusa esticava o jogo pelas laterais acabava por faltar gente na frente; Ronaldo estava muito sozinho com Danny. Seria, contudo, o capitão luso a empatar, aos 29', na transformação de uma grande penalidade (depois de Moutinho ser travado em falta na grande área).

    Com Mkhitaryan (alinha no Borussia Dortmund) sempre a pautar o jogo dos arménios, a turma caseira tentava baixar o ritmo de jogo que, necessariamente, Portugal tentou (mas não conseguiu) aumentar. A equipa lusa continuava a pecar na ocupação de espaços no meio-campo e Coentrão começou então a fechar mais no meio para apoiar Tiago e Moutinho. Certo é que ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.

    Tiago foi expulso neste jogo ©João Matos
    Sem alterações de parte a parte para o segundo tempo, foram os arménios a regressar melhor dos balneários e foram eles a criar perigo junto das redes de Rui Patrício. Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. E quem tem Ronaldo tem (quase) tudo. O Melhor do Mundo tentava empurrar a equipa das quinas para a frente e conseguiu mesmo. Aos 55', o craque luso aproveitou uma hesitação na defesa da Arménia e aproveitou para colocar Portugal na frente. O 1x3 chegou logo depois, aos 58'. Nova falha dos arménios, Ronaldo foi mais rápido, conquistou a bola e disparou forte e colocado para o fundo das redes de Berezovskiy. Pouco depois Tiago foi para os balneários mais cedo, tendo visto dois amarelos e respetivo vermelho.

    Ainda assim, o jogo parecia resolvido mas Rui Patrício tratou de recolocar a Arménia na decisão da partida. O guarda-redes do Sporting teve um mau momento onde não agarrou um remate dos arménios, tendo a bola sobrado para Mkoyan que fez o 2x3. Adivinhavam-se minutos finais de grande pressão para a turma de Fernando Santos. Porém, a equipa lusa recuou linhas e tapou todos os caminhos para as redes portuguesas e segurou a vitória.

    U Sábado, 13 Junho 2015 - 17:00
    Vazgen Sargsyan Republican Stadium
    Serge Gumienny
    2-3
    Marcos Pizzelli 14'
    Hrayr Mkoyan 71'
    Cristiano Ronaldo 29' (g.p.) 55' 58'
    Vazgen Sargsyan Republican Stadium
    Lotação14 403
    Medidas105x68
    Inauguração1935
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo I

    GALERIAS

    Arménia x Portugal - UEFA Euro 2016 (Q)
    Outras Galerias
    Estágio na Geórgia
    Portugal chega à Arménia

    Fotografias(20)

    Arménia x Portugal - UEFA Euro 2016 (Q)
    Arménia x Portugal - UEFA Euro 2016 (Q)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARMÉNIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Assegurar a qualificação na Albânia
    2015-06-14 18h31m por plopoplotpot
    Compreende-se a escolha de F. Santos, apesar de ser medroso, como ontem na ala esquerda (dos DE`s). Ele para já confia nos jogadores mais experientes e traquejados, que supostamente lhe darão mais garantias. Já o conhecemos como treinador e ele nunca foi de arriscar muito. Espero que consigamos assegurar a qualificação na Albânia (os albaneses, entretanto, irão à Dinamarca na ronda em que Porugal "folga").

    Se isso acontecer, espero que FS perceba que há muitos "jovens ...ler comentário completo »
    IM
    ElePhant7
    2015-06-14 15h45m por imAkittykat10
    "Destacar os melhores" ahah

    neste jogo viu-se claramente que só existem três jogadores que merecem ser titulares

    Moutinho
    R onaldo
    Vieirinha

    Coe ntrão? dos melhores? a médio? loool se ainda fosse a DE ok

    Nani? o que é que eu me ri deste flop! nao precisamos de princesas na seleção

    Danny é outro que não sei o que anda a fazer por aqui na seleção

    Ricardo Carvalho? é bom sim, mas não podemos des...ler comentário completo »
    ronaldo a arrastar esta equipa
    2015-06-14 15h17m por _edu_
    e tiveram sorte de não haver mais tempo porque senão não sei se saíamos com um empate.
    Tiago. . .
    2015-06-14 13h22m por CaMuFLad0
    . . . Não devia ser mais convocado. Depois de ter dito que por fazer este jogo lhe estragaram as férias, palavras do próprio, depois faz uma exibição destas e põe em causa a vitória da selecção. Enfim!
    EL
    placebo7
    2015-06-14 11h15m por ElePhan7
    E que tal destacar os BONS e os MELHORES? (ainda que sejam poucos)

    Ricardo Carvalho, Nani, Coentrão. . .
    Cristiano Ronaldo, Moutinho. . .

    Para bom entendedor meia-palavra basta, mas eu prefiro gastar mais algumas para marcar a minha posição e defender aquilo em que acredito. Basta de maledicência. . . quem a pratica não ganha absolutamente, muito pelo contrário, desperdiça o seu tempo e energia com negatividade em vez de se focar em coisas positivas...ler comentário completo »
    Anthony Lopes
    2015-06-14 11h14m por bombastic1985
    os franceses dizem hoje que o guarda-redes esta a ser disputado pelos "grandes" de Portugal. nao referem nomes mas pelos actuais planteis e guarda-redes dos 3 grandes, cheira-me que seja o benfica e o sporting. vamos esperar para ver
    Os maus e os menos maus. . .
    2015-06-14 11h04m por placebo7
    Patrício, Eliseu, Tiago, Danny . . .
    Ricardo Carvalho, Moutinho, Coentrão, Cristiano Ronaldo
    PI
    Equipa
    2015-06-14 09h59m por Pinho352
    Será que ninguém tem olhos para ver que o Rui Patrício é um bluff e é só frangos atrás de frangos? Já não digo dos sportinguistas, porque para 99% deles, esse jogador é um Deus, não percebo é como nunca ganharam um campeonato com um Deus na baliza.
    Aí percebo que o treinador do Sporting que tenha a coragem de colocar o Rui Patrício no banco, como Mourinho fez com Casillas, era logo despedido no dia seguinte.
    Agora a nível de selecção, em todos os jogos a equipa sofre golos ...ler comentário completo »
    SE
    Pior selecao dos ultimos anos?
    2015-06-14 09h00m por sergiomar via mobile
    Claramente temos uma selecao desiquilibrada, inseguranca na baliza, experiencia a mais na defesa, no meio campo Moutinho nao pode fazer tudo, no ataque Ronaldo nao pode fazer tudo (as vezes faz). Dany e um jogador perdido na selecao desde que se estriou e continua a ser convocado?! Mudou o treinador e continua a mesma tristeza. . .
    LU
    Vira o disco e toca o mesmo!!!!
    2015-06-14 05h04m por Luis79
    Veio este cheio de falinhas mansas e que td iria mudar, que iriam jogar os que estão em melhor forma, bla, bla, bla. . . . . Ou seja, balelas. . . .

    Têm que jogar sempre os mesmos seja que adversário for. . .

    Ouço na televisão a dizerem que este treinador não faz adaptações, que é justo, que vai jogar o Cedric, o Quaresma, tretas!!!!

    Não faz adaptações:
    Coentrão a extremo????? Com Quaresma, Varela, Danny, etc. . . .
    Viei...ler comentário completo »
    LE
    sobre ilidio vale
    2015-06-14 01h21m por leoleoleo
    um erro tremendo, estava a ver o jogo e comentei, mal o tiago levou o 1º amarelo, que quase certamente iria ser expulso, quando marcamos o 3º, o que tinha a fazer era por o william, evitaria o sofrimento no fim, evitaria ter de meter o adrien, de modo a que depois nao tinhamos de ver o nani a arrastar-se ate ao fim do jogo
    LE
    ja agora sobre o rui patricio
    2015-06-14 01h18m por leoleoleo
    ok, tirem-no, agora pensem, poe-se la quem? o anthony lopes? um miudo que contra cabo verde deu duas frangas? ao menos este da perus mas de vez em quando lembra-se e faz umas defesas do outro mundo
    LE
    discordo
    2015-06-14 01h15m por leoleoleo
    nao acho que tenhamos estado assim tao mal, rui patricio esteve mal, é verdade, vieirinha parecia um drogado, correu durante os 90 mins, que jogao, eliseu, coitadito, nao da mais, ricardo carvalho é um senhor, que jogador, bruno alves, esse sim, so faz asneiras, tiago tambem nao jogou nada, william mostrou em 20 mins porque é que é 10x melhor que ele, moutinho esteve bem, mas esse esta sempre, danny nunca na vida foi jogador para a seleçao, prefiro ter la o varela que ao menos...ler comentário completo »
    Portugal
    2015-06-14 01h04m por JHendrix
    Exibição patética, em que valeu um Ronaldo, que mesmo sem estar a jogar grande coisa, foi altamente decisivo. Quanto aos restantes, sobre o Rui Patrício não me vou pronunciar para não ferir susceptibilidades. Tiago não sei que raio andou a fazer dentro de campo. Danny não jogou nada. Nani nada jogou. Este último nem conseguiu passar por um defesa da Arménia. Até aquele adepto arménio conseguiu fintar melhor os seguranças do estádio. Um Ola John à portuguesa para o Benfica? Não obrigado. . .
    EL
    Uma dica para os ANTI e para todos.
    2015-06-13 23h23m por ElePhan7
    Para os utilizadores que se entretém a difamar, menosprezar, desvalorizar, insultar (e outros verbos acabados em ar e em er):

    A paciência tem limites. . . aqui fica uma boa dica para todos, miúdos e graúdos:

    «Se/Quando não tiverem nada de bom/positivo para dizer/escrever, então não digam/escrevam nada. Sempre que vos apetecer expressar algo negativo, evitem incomodar/provocar os outros. »
    ELISEU (2)
    2015-06-13 23h10m por 1oFCP
    . . . só que Pizzi não foi convocado, nem André Almeida.
    Eliseu
    2015-06-13 23h09m por 1oFCP
    Pois. . . é que se não jogasse Eliseu tinha de jogar Pizzi. . . pois é obrigatório o Benfica estar representado nas Selecções. . .
    GN
    Grande RONALDO
    2015-06-13 23h03m por gniK__maertS
    E mais nao e preciso dizer. . Digam o que disserem. . ele leva a seleçao as pcostas. Contra seleçoes teoriccamente mais fracas isso basta. . Contra seleçoes mais fortes perdemos pois temos um onze entre o mediano e o horrivel em alguns sectores. Mesmo assim vou continuar a apoiar1!.

    maAS POR FACVOR parem de inventar. Metam o coentros na posiçao dele. Parem de meter cepos nas laterais. Metam os melhores . Mas acho que isso ta dificil de acontecer. . O tacho e mais forte por isso nao querem o Mourinho na seleçao. .
    GN
    Lord franguicio
    2015-06-13 22h59m por gniK__maertS
    Entao o melhor guarda redes do planeta e quiça de Portugal mandou mais uns franguitos? Impossivel! Deve de ter sido so hoje !! Ups nope. A churrasqueira Patricio e lda esta aberta todos os jogos da seleçao!
    Correcção
    2015-06-13 22h30m por PASTELDBELEM via mobile
    Factos comprovados* pela estatística.
    Haters = Motivators
    2015-06-13 22h29m por PASTELDBELEM via mobile
    Ele é CR7, mas a azia e o veneno dos ANTis fazem dele um autentico CR8 jogo após jogo, golo após golo, uns melhores outros nem tanto, mas contra factos não há argumentos. . . Factos colorísseis pela estatística. Mesmo tendo de lidar com 6 meses terriveis que afectaram a sua vida pessoal, hattrick após hattrick tem demonstrado que os 8ers são os seus maiores motiv8ers!

    CR7 > 8ers

    São Pateiro
    2015-06-13 21h41m por huguinhOw
    POR FAVOR TIREM O PATRÍCIO DAQUELA BALIZA.
    Muitas conclusões. . .
    2015-06-13 20h53m por jatt95
    Depois desse jogo, pode tirar-se muitas conclusões:
    - Ronaldo tem de ser o nosso 9 da selecção, porque senão não ganhamos jogos;
    - Moutinho neste momento é o nosso segundo melhor jogador da selecção, é um dos insubstituíveis da equipa;
    -Acho que ganhámos o nosso lateral-direito para o EURO 2016, Vieirinha;
    -Ricardo não pode ser mais titular na nossa selecção, é o nosso melhor central, mas a idade está a pesar-lhe muito, já não aguenta 90 minutos, aconteceu iss...ler comentário completo »
    Muitas conclusões. . .
    2015-06-13 20h52m por jatt95
    Depois desse jogo, pode tirar-se muitas conclusões:
    - Ronaldo tem de ser o nosso 9 da selecção, porque senão não ganhamos jogos;
    - Moutinho neste momento é o nosso segundo melhor jogador da selecção, é um dos insubstituíveis da equipa;
    -Acho que ganhámos o nosso lateral-direito para o EURO 2016, Vieirinha;
    -Ricardo não pode ser mais titular na nossa selecção, é o nosso melhor central, mas a idade está a pesar-lhe muito, já não aguenta 90 minutos, aconteceu iss...ler comentário completo »
    LI
    FOOTBALL PLAYER_10
    2015-06-13 20h40m por LigaPortuguesaPT via mobile
    Entre Messi e Ronaldo disme as comparações só pa ter uma ideia do que pensas ?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Destaque
    Confira a lista
    Medalha de vencedor ao pescoço e história feita: Eis o FC Porto em 2019, mais precisamente a 29 de abril, a vencer o Chelsea (3-1) na final da Youth League. Os dragões, com esta ...