placardpt
    Sporting na final

    Garras no Jamor

    2015/04/08 21:47

    O Sporting está na final da Taça de Portugal. Os leões deixaram pelo caminho o Nacional da Madeira. Após um empate a duas bolas na primeira-mão, o conjunto verde e branco derrotou agora os insulares por uma bola a zero, esta quarta-feira, em Alvalade.

    Desde cedo, Sporting e Nacional da Madeira procuraram os caminhos das balizas para inaugurar o marcador. Se os leões tiveram muitas dificuldades para atacar (a saída de bola não acontecia com frequência, por causa da boa organização dos insulares), o Nacional tentava, sobretudo, com remates de longe surpreender Rui Patrício.

    Regressos no leão
    Paulo Oliveira e Adrien Silva, que falharam o último jogo por castigo, regressaram ao onze de Marco Silva. Miguel Lopes também voltou a ser aposta do técnico verde e branco.
    Com o avançar dos minutos, Marco Silva mandou Carrillo da direita para a esquerda e o conjunto verde e branco passou a criar perigo, até porque a defensiva do Nacional passou a mostrar alguma intranquilidade nas marcações. Certo é que ao intervalo imperava um nulo. O Sporting tinha mais bola, só que as oportunidades foram repartidas, com o Nacional a revelar-se muito perigoso nas transições.

    Sem alterações no regresso do descanso, a eliminatória estava em aberto e a emoção estava no ar, em Alvalade, esta quarta-feira. O Nacional obrigava o Sporting a elevados níveis de concentração no jogo, pois tudo podia mudar de um momento para o outro.

    Mas o leão sabia que um golo o deixaria mais tranquilo no jogo (e na eliminatória). Por isso, a turma de Marco Silva avançou com intenção no jogo de ataque e foi cercando as redes de Eduardo Gottardi. Era privilegiado o jogo exterior com Nani e Carrillo (cumpriu esta noite o jogo número 150 pelos leões) em plano de destaque e os lances de bola parada.

    Ewerton a comemorar o golo com o banco leonino ©Carlos Alberto Costa
    E foi num desses lances, já com Mané e André Martins (entraram para os lugares de João Mário e Carrillo) que o Sporting chegou ao golo. Minuto 85, livre de Jefferson e Ewerton a desviar de cabeça para a baliza. Os jogadores do Nacional protestaram uma alegada irregularidade no lance. É verdade que William Carvalho estava em fora de jogo, mas o médio não parece interferir na jogada.

    O Sporting estava na frente do jogo e confortável na eliminatória. Marco Silva lançou ainda Tanaka para o lugar de Slimani e pouco depois o árbitro apitou para o fim da partida. Os leões vão ao Jamor, palco que não pisam desde 2012.
     

    U Quarta, 08 Abril 2015 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Hugo Miguel
    1-0
    Ewerton 85'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseMeias-Finais
    Mão2ª Mão

    Fotografias(12)

    Sporting v Nacional Taça de Portugal MF 2ªMão 2014/2015
    Sporting v Nacional Taça de Portugal MF 2ªMão 2014/2015
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    NACIONAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LE
    ahaha
    2015-04-09 14h37m por leoleoleo
    benfiquistas a dizer coisas como 'continua o colinho' dao me vontade de chorar a rir, lembrem-se que quando jogaram na madeira ganharam onde foi anulado um golo ao matias por suposto fora de jogo! lembrem-se que contra voces o nacional jogou com meia equipa! lembrem-se que em 20 e tal jogos foram beneficiados em 10! estejam calados por favor! lembrem-se que so por sorte nao perderam com porto e sporting ja que nos dois jogos (dragao e alvalade) foram sufocados!
    portistas, o sporting gan...ler comentário completo »
    Obruxo
    2015-04-09 12h53m por Camisola10-A
    Como aqui já tenho defendido o Palhinha pode vir a ser um jogador importante na posição 6 no futuro do SCP, mas ainda precisa de jogar mais e de continuar a afirmar-se na próxima época.

    Quanto ao William Carvalho está naturalmente com justiça e mérito no top 10 dos melhores médios defensivos do mundo. É um jogador notável e admirável, e como todos os jogadores geniais tem alguns jogos menos conseguidos.

    E o que dizer do jogo do Nani, ontem? Foi bom? E deixa de ser um bom jogador, por isso?
    Sporting
    2015-04-09 11h59m por JHendrix
    Jogo fraco do Sporting, que mesmo assim foi suficiente para eliminar um Nacional que se mostrou atrevido na 1ª parte, mas que no segundo tempo foi perdendo capacidade para se aproximar da baliza do Sporting.

    O Sporting se quer mesmo voltar a vencer a Taça, terá de fazer muito mais e melhor na final. Caso se confirme o Braga como o outro finalista, os minhotos não vão ser tão macios como foram os madeirenses. . .
    Sporting Clube de Portugal
    2015-04-09 03h28m por UK-SPORTING10 via mobile
    Estamos na Final da Taça de Portugal, após a vitória em Alvalade por 1-0.

    Não podemos atirar foguetes, pois nada ainda está ganho, temos mais um jogo que estará longe de ser fácil.

    Contudo, só penso na vitória, pois temos argumentos para levar a Taça mais que suficientes.

    Força SPORTING!!
    Falando do jogo
    2015-04-08 23h51m por brandt
    Pensava que o sporting ia ganhar com mais facilidade. A verdade é que o empate a duas bolas na madeira fez a grande diferença nesta eliminatória, pq se o sporting tivesse perdido (2-1 por exemplo, que na minha opinião era o resultado justo na madeira) as coisas hoje teriam sido muito diferentes. Mas hoje (só vi a ultima meia hora) o sporting estava superior e era a unica equipa a jogar, por isso pareceu me um justo vencedor. Na final, imagino que seja com o braga, e será uma tarefa bem m...ler comentário completo »
    we_want_34
    2015-04-08 23h48m por brandt
    Banho de bola levaram, não marcamos pq foi uma bola ao ferro (ou duas? ja nem me lembro bem) e mais uns 2 ou 3 lances de golo falhados. E sim, o benfica jogou a defender (com o autocarro à frente da baliza se gostas dessa expressão). Aliás até nos jogos contra o sporting o benfica jogou a defender. Contra equipas do nível do benfica (porto e sporting) não ves o benfica jogar cara a cara, ves o benfica a defender a vantagem que tem no campeonato (por merito ou não, a verdade é que tem vant...ler comentário completo »
    SE
    sporting merecia estar na taça mas. . .
    2015-04-08 23h41m por serginho71
    o sporting fez um jogo mau para não dizer horrivel. . . mas para quem quer ser campeão da taça tem que meter um ritmo muito mais forte e impor o seu potencial, para mim como sportinguista foi horrivel e devia ter perdido só não me deixei dormir porque tinha ao meu lado um colega lampião que esteve sempre a partir-me a cabeça se não adormecia de certeza. . . :D lol
    RI
    Sporting
    2015-04-08 23h18m por rieeal
    Pouco querer, milhentos ataques mas poucos se traduzem em perigo, falhanços inacreditáveis à frente da baliza. . . A verdade é que fomos pouco superiores ao Nacional no global da eliminatória.

    Há que melhorar. E desta vez, nada de perder a final mesmo que seja com o Braga. . .
    Como sportinguista. . .
    2015-04-08 22h56m por hugmor90
    Acho que se este for o tipo de jogo que iremos levar para o jamor com o braga, vai ser complicado. . . MUITO COMPLICADO. Mas espero que não e sei que não vao jogar assim. Em relação ao fora de jogo o william tá sim senhor mas não interfere, se fosse o ewerton ou o slimani aí sim teria e devia ter sido anulado, de qualquer das maneiras ganha-mos e se tivesse-mos empatado ganhava-mos na mesma! Mas de qualquer maneira pedia-se mais, muito mais. ATENÇÃO: espero que o Sporting não fique com o ...ler comentário completo »
    SA
    Parabéns
    2015-04-08 22h47m por sandocha
    SCP. . . Parabens Presidente.

    Rumo ao Titulo TAÇA de Portugal.

    Quantas equipas por essa Europa fora dão tudo para disputar a final desta prova.

    O Nacional jogou o que conseguiu mas o SCP e uma grande equipa e perante o seu publico so poderia ganhar.

    We want 34
    2015-04-08 22h37m por Pedro_Miguel_Dias
    Vai rever o lance do golo do Ewerton se faz favor. Quem está em fora de jogo é o William Carvalho.
    Sporting vai à final
    2015-04-08 22h14m por Pedro_Miguel_Dias
    Sporting ganhou 1-0 e está em mais uma final da Taça de Portugal. Mas podiam e deviam ter aproveitado melhor as oportunidades que tiveram para marcar. Foram precisos 86 minutos para chegar ao golo. Nos últimos jogos tem havido uma falta de eficácia angustiante. Rematam muito mas acertam pouco com a baliza. Fosse noutros tempos com Jardel ou Liedson e a bola já estava lá dentro.
    É preciso estarem motivados para ganhar todos os jogos. A época ainda não acabou. Falhado o objectivo d...ler comentário completo »
    OR
    vamos ver
    2015-04-08 22h03m por Organic10
    acho que ambos os finalistas precisam de melhorar na liga (sendo o braga o que mais precisa de subir na classificacao)

    sendo assim acho que o clube que chegar mais perto dos seus objectivos na liga/ganhar mais pontos ate ao final da epoca, ganha a taça
    Sporting
    2015-04-08 22h02m por golden_lynx
    Parabéns ao Sporting, jogo q. b mas chegou para passar. Sem ofensa mas para mim o ponto alto do jogo será qual a desculpa que o Manuel Machado vai arranjar desta vez, estou curioso para a ouvir.
    RA
    jogo
    2015-04-08 21h56m por RAMR
    infelizmente o nacional nao consegue a sua primeira final mas o sporting mereceu a passagem, o nacional na segunda parte devia ter arriscado tudo mas acabou por não encomodar os leoes
    scp
    2015-04-08 21h50m por silvabruno
    e agora perdiam a final para o braga lol não me surpreenderia. . xD

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    SC Braga recebe o aflito Vizela
    SC Braga e Vizela. Duas equipas com ambições muito distintas e com estados anímicos, também, completamente diferentes. Bracarenses procuram não desistir da luta ...
    Jogos
    Portugal
    Taça de Portugal
    - 2ª Mão
    MFRio Ave1-1SC Braga
    MFSporting1-0Nacional