placardpt
    Vitória na Dinamarca

    Santos da casa já faz milagre (0x1)

    2014/10/14 21:42

    Portugal é incomparavelmente melhor que esta Dinamarca e Ronaldo mostrou, uma vez mais, que aparece nos grandes momentos. O gelo dos Vikings derreteu com um golo do Melhor Jogador do Mundo, nos descontos. Esta noite, na estreia de Fernando Santos como selecionador luso em jogos oficiais, Ronaldo e companhia conquistaram os três pontos. Portugal já não vencia em terras nórdicas desde 1977.

    Portugal com maior intensidade em campo

    O Estádio Parken, em Copenhaga, preencheu-se com muitos adeptos dinamarqueses que tinham confiança para mais um duelo contra a equipa de Portugal.

    No primeiro duelo oficial de Fernando Santos como selecionador nacional, Pepe e Ricardo Carvalho formaram dupla no eixo defensivo, enquanto que William Carvalho saltou para o meio-campo, ao lado de Moutinho e Tiago.

    O ritmo não foi intenso nos primeiros minutos mas notou-se sempre um ligeiro ascendente da equipa das quinas. De resto, só nos últimos 15 minutos do primeiro tempo é que a Dinamarca criou perigo.

    Portugal, que desde 2000 não falha nenhuma fase final de grandes competições de seleção, sabia que se jogava uma cartada decisiva na Dinamarca, apesar de não ser um mata-mata.

    Sempre com Cristiano Ronaldo em plano de evidência, o capitão português era, naturalmente, o homem mais vigiado pelos dinamarqueses mas era também por ele que Portugal conseguia criar perigo; ora com jogadas por si criadas, ora por conseguir arrastar a marcação de vários adversários e, por consequência, abrir espaço para entradas de Tiago e Moutinho em zona de finalização.

    Já a Dinamarca, num futebol mais frio, procurava os lances de bola parada para criar perigo junto das redes de Rui Patrício ou com cruzamentos para a cabeça de Bendtner, tudo depois dos 30 minutos, altura em que a equipa da casa começou a subir no terreno de forma mais constante. 

    E a verdade é que a equipa de Morten Olsen fez "tremer" os postes de Rui Patrício, aos 34'. Krohn-Dehli, com um remate em jeito, atirou a bola ao poste esquerdo da baliza lusa. O guarda-redes português estava batido e ficaram aí evidentes algumas debilidades do setor defensivo da equipa das quinas.

    Se na frente Ronaldo e companhia iam tendo bom entendimento, lá atrás, o despertar dos nórdicos no último quarto de hora quase dava em golo. Mas ambas as seleções foram empatadas a zero para os balneários.

    A abordagem dos nórdicos no segundo tempo foi a mesma, apesar de uma alteração feita por Morten Olsen (entrada de Bech por troca com Vibe). Do lado luso, a diferença esteve na forma mais atrevida com que Eliseu que arriscou várias descidas pelo corredor esquerdo. 

    O golo de Ronaldo ao cair do pano

    Com Ronaldo, pois claro, a carregar a equipa para a frente, a seleção portuguesa podia ter marcado, aos 51 minutos. Danny isolou o capitão luso mas CR7 viu o guarda-redes dinamarquês fazer a "mancha" e negar-lhe o golo.

    Com o avançar dos minutos, o meio-campo de Portugal começava a mostrar dificuldades em recuperar a bola e Fernando Santos lançou em campo João Mário, retirando Nani.

    Mas a seleção portuguesa não conseguia agarrar o jogo e a Dinamarca ia crescendo. Pior que isso, a equipa das quinas não tinha bola no meio-campo nórdico. Nesse sentido, Fernando Santos retirou Danny e colocou em campo Éder para ter um avançado mais fixo na área e tentar explorar uma maior liberdade de Ronaldo.

    Ainda assim, não havia intensidade no futebol luso. Mesmo depois da chegada de Ricardo Quaresma (por troca com Tiago) a equipa das quinas, nos últimos minutos, não teve muita frescura para criar perigo. 

    Mas quem tem Cristiano Ronaldo tem a possibilidade de vencer qualquer jogo. Dito e feito. Aos 90+5', quando já todos faziam contas a um empate... Ronaldo marcou o golo da vitória. Excelente cruzamento de Ricardo Quaresma desde o lado direito e Cristiano Ronaldo, na área, subiu mais alto que o defesa e o guarda-redes e marcou o golo da vitória a Portugal.

    U Terça, 14 Outubro 2014 - 19:45
    Parken
    Felix Brych
    0-1
    Cristiano Ronaldo 90'
    Parken
    Parken
    Dinamarca
    Copenhaga
    Lotação38 065
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração1911
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo I
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DINAMARCA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    seleçao
    2014-10-15 15h35m por notaartistica
    depois de ver aquele jogaço dos sub21, ver este jogo foi como passar da noite para o dia. que jogo chato!
    futebol aborrecido, mal jogado, previsível, sempre em esforço. . . quase que dava para dormir.
    é certo que ainda há muito pouco tempo de treino numa nova tatica com um novo treinador. mas isto foi mesmo mau, nem uma equipa nem outra davam sinais que queriam ganhar o jogo. valeu ao menos o resultado, mesmo no fim quando já ninguém esperava. o único ponto positivo ter...ler comentário completo »
    DI
    Ferreira22
    2014-10-15 13h49m por DIEGOCOSTA
    Amigo antes de ajuizarmos os lances temos de perceber as regras , imagina que Ronaldo ao cabecear a bola ela tinha uma trajetória que via-se ia ia para fora mas entretanto toca no jogador contrario e a bola acaba no fundo da baliza ai sim era autogolo, mas neste lance vê-se a bola ia para a baliza é simples!
    Amigo não sejas como eles é aqui nestes pormenores que se vê quem é doente ou não!
    FE
    DIEGOCOSTA
    2014-10-15 11h53m por Ferreira22
    Estás a gozar? Mesmo nesse gif vê-se que é o Kjaer que toca na bola.
    DI
    Ora vamos la ver
    2014-10-15 09h31m por DIEGOCOSTA
    O melhor jogador português foi claramente o grande R Carvalho , Cristiano decidiu mais uma vez , apesar de mais uma exibição paupérrima , mas meus amigos vamos ser sérios e justos hoje em dia com a quantidade de camaras que existe num jogo de futebol é raro não conseguirmos ajuizar bem os lances! Ronaldo cabeceia e a bola roça no jogador da Dinamarca como a bola ia para a baliza é golo de Ronaldo !
    Quem não ver a bola a tocar na cabeça de Ronaldo é porque é mesmo doente!
    Esta ai o ...ler comentário completo »
    HE
    CMTV
    2014-10-15 09h18m por henrikejonas
    CMTV? que é isso CMTV?
    BDC????
    2014-10-15 00h59m por outsidermsn
    se não é parece, pois a arrogância e falta de conversa não lhe falta. Por acaso conhece-me de algum lado??? bem me parece que não. . . . . parece-me é que o menino é que já devia estar a dormir. Pode continuar a falar e a opinar consigo mesmo pois de minha parte não vai obter mais resposta, pois o fórum serve para conversar e não desconversar.
    ME
    Embrulhem Dinamarqueses!!
    2014-10-15 00h44m por melimelo
    Gritavam Messi quando o Ronaldo viu amarelo. . . GOLO!!! Calaram-se logo.

    Ronaldo a mostrar quem manda.
    satiscp
    2014-10-15 00h42m por outsidermsn
    esqueci-me de referir o Quaresma, não é por ter feito uma assistência, mas qualquer que seja o avançado (Ronaldo Eder ou afins) é preciso saber cruzar não fintar fintar fintar (Nani) e não saber que fazer depois. . . .
    satiscp
    2014-10-15 00h39m por outsidermsn
    eu disse que era mau???? disse que o Vieirinha é melhor (neste momento). . .
    Nani de caras????? ok cada um élivre de ter a sua opinião. . .

    mas já vi que contra nomes (. . . SCP) não há argumentos. . . ;)
    VBaiaLegend
    2014-10-14 23h58m por JD89SLB
    Até gostava de saber quantas bolas recuperou hoje o Moutinho, e quantas perdeu
    VBaialegend99
    2014-10-14 23h58m por donisal
    Então achas que o Moutinho tem jogado bem?
    Nem A. Gomes ou Adrien estão em melhor forma?
    . . .
    2014-10-14 23h56m por outsidermsn
    Jogo sofrido. . . .

    Momento chave - Saída de Nani.
    A considerar 1 - Antunes no lugar de Eliseu (na falta de Coentrão);2 - João Mário?????? Mal por mal o Vieirinha ou esperam que ele se atire pro chão em todos os jogos e dê um penalty???. . . ; 3 - Quaresma já devia ter mais opurtunidades, não tem mais nada a provar . . . 4 - André Gomes está em Alta. . .

    Espero que seja ainda altura de experiências e que já tenha visto os erros da nossa seleção. . .
    VBaialegend99
    2014-10-14 23h48m por donisal
    A verdade é que o jornalismo, crita e tudo que envolve o futebol em Portugal inventaram um mito o "Moutinho nunca joga mal" e isso é mentira pk até Messi e Ronaldo tem jogos maus.
    O Moutinho ja n é o mesmo de uns anos atrás se ta num mau momento tem que se dar opurtunidades a outros.
    AD
    VBaialegend99
    2014-10-14 23h37m por Adepto
    Exatamente. Tiago ajuda na 1 fase de construção, vem buscar jogo, no último, terço do terreno aparece o Moutinho. Quando Portugal nao, tem bola ficamos com um meio campo muito fechado e compacto. Wiliam ajuda nesse aspecto porque só tem a preocupação de defender e permite dar dinâmica ao tiago e Moutinho. Os laterais sentem-se mais confortáveis porque tem apoio, e ao ganhar confiança podem subir nas alas. FS penso que é isso que pretende, ele sabe que temos laterais com qualidade e gost...ler comentário completo »
    AD
    Scp06rga
    2014-10-14 23h31m por Adepto
    A cima da média? Tu é que estás dizer isso. Realmente tens pesadelos com ele. Mas tu não percebes que Moutinho neste sistema tem outras funções? O nosso meio campo agora não tem tanto espaço para isso. O objectivo é dar liberdade aos alas e apoiar mais os laterais e fazer compensações. Moutinho além de ganhar muitas bolas, ser muito bom em condução de bola é um pulmão autentico. Ele faz variações com Tiago a toda a hora, se não percebes não tenho culpa. Mas críticas e criticas, diz entã...ler comentário completo »
    FE
    VBaiaLegend99
    2014-10-14 23h30m por Ferreira22
    Se foi o Kjaer que desviou para golo, não interessa se o Ronaldo tocou ou não.
    Seleção
    2014-10-14 23h28m por JD89SLB
    Na minha opinião continuamos com problemas no meio campo. . . . este William não tem nada a ver com o da época passada, raramente recupera uma bola e falha muitos passes, é preciso um 6 melhor mas infelizmente não estou a ver nenhum além do Rúben Neves, mas esse ainda é cedo. . . .
    O Moutinho está cada vez pior, mais uma vez andou desaparecido o jogo inteiro. O Tiago a mesma coisa. . . .
    O Danny em 2 jogos não fez nada e o Nani idem

    O R. Carvalho esteve muito...ler comentário completo »
    JM
    Sportinguistas! !!
    2014-10-14 23h25m por JMPereira74
    já andam aqui outra vez a ver se arranjam lugar no onze ou até na convocatória para mais jogadores do Sporting e basta ver alguns comentários de alguns a deitar abaixo outros jogadores como Tiago ou moutinho.

    querem arranjar lugar no meio de campo para o Adrien. . . Enfim!!!
    FE
    VBaiaLegend99
    2014-10-14 23h25m por Ferreira22
    Foi o Kjaer que a desviou.
    VBaiaLegend99
    2014-10-14 23h21m por donisal
    No caso do Rui tudo bem, mas n deixa de ser verdade que esse tem vindo a ser o seu rotulo na seleção.
    Cedric até agora fez 2 jogos, o 1 foi pessimo ok mas então o do Eliseu também n foi? O unico que foi aplidado de cepo foi o Cedric que é mais novo e tem menos experiencia do que o Eliseu.
    William fez UMA ÉPOCA a jogar a grande nivel, neste momento deve ter no max 12 jogos oficiais ou menos e toda gente o critica, que dizer que uma duzia de jogos contam mais que uma época. ler comentário completo »
    Ferreira22
    2014-10-14 23h18m por Cobain
    "O golo é CLARAMENTE do Kjaer" LOL

    /v/OqiZeTFMBiz
    AD
    Golo de Portugal
    2014-10-14 23h17m por Adepto
    O que interessa é que é Golo. Bom cruzamento, boa presença de Ronaldo, bola dentro da baliza, o resto é conversa. Lool
    JM
    Quaresma Merece!!!
    2014-10-14 23h17m por JMPereira74
    É uma injustiça e já á muito que tenho defendido aqui que o Quaresma só tem inimigos e má imprensa porque é jogador do FCPORTO e por isso é que estão sempre á espera de um lance ou episodio menos bonito dele para o tentar arrasar e deitar abaixo e com isso tentar atingir o FCPORTO e esperando que o Quaresma ande lá no clube a partir a loiça toda.

    Ainda bem que o Cristiano Ronaldo disse que tem saudades de jogar com Quaresma porque ele merece e o Ronaldo sabe que Quaresma é um ex...ler comentário completo »
    lol
    2014-10-14 23h16m por Nonnenmacher
    Já vi cinco vezes o lance do golo e não consigo ver onde é que é golo do Kjaer, mas tudo bem.
    AD
    VBaialegend99
    2014-10-14 23h14m por Adepto
    Alguém que percebe de futebol. Explica tu ao SCP06rg, que eu desisto. Magoas do passado não deixam ver qualidades táticas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...