betclicpt
      X
      Zenit ganha na Luz

      O regresso dos fantasmas... (0x2)

      2014/09/16 21:31
      Texto por Luís Rocha Rodrigues

      Podia ser o nome de um filme de terror, mas não. É a crónica de um jogo onde Villas-Boas voltou a bater o amigo Jesus, onde Hulk voltou a irritar a Luz com a sua melhor versão, onde Artur Moraes voltou a inventar. O Benfica começa da pior forma a fase de grupos, ainda que com uma atitude merecedora de mais.

      «Espero que este tenha sido o último disparate do Artur», disse um adepto do Benfica logo abaixo do posto de reportagem do zerozero.pt no Estádio da Luz, quando o relógio marcava 18 minutos. O Zenit já estava em vantagem e aquela expulsão deixava os de Jorge Jesus a precisar de uma exibição magistral para evitarem a derrota. Falta de atitude nunca houve e esse é o maior aplauso a dar às águias, mas é correto dizer que, a partir daquele momento, o jogo praticamente terminou.

       

      Villas-Boas e Jorge Jesus mostraram amizade antes do apito inicial ©Carlos Alberto Costa
      Não foi aí, porque a barreira desvio o tiro de Hulk. Foi depois no canto, quando Witsel cabeceou para uma defesa de Paulo Lopes já depois da linha. O árbitro de baliza ainda hesitou, mas tomou a decisão correta, para desespero de um Estádio da Luz que estava a gostar da sua equipa a jogar.


      Em boa verdade, estava a ser um bom jogo. O Benfica, quase sempre pela direita, tentava que Salvio e Maxi criassem desequilíbrios por aí. Isto porque Gaitán tardava a surgir (a presença de Hulk inibia que Eliseu subisse) e Witsel estava a ser implacável a 'secar' Enzo Pérez. Era no meio-campo que os russos estavam a ganhar o controlo do jogo, acertando depois com os tempos de passe para as costas da defesa encarnada.

      Talisca sacrificado
      Com a expulsão de Artur Moraes, Jesus teve que meter Paulo Lopes e tirar um jogador de campo. O brasileiro foi o sacrificado
       Foi assim que surgiu o golo inaugural de um Hulk endiabrado e imparável (Eliseu não conseguiu, como dificilmente algum lateral em Portugal conseguisse, neste momento), foi assim que aconteceu a fuga de Danny para a hesitação de Artur e consequente falta para vermelho.

      Em todo o caso, o Benfica foi melhor com dez. Mais entrega, mais atrevimento, mais chama. Tentava os habituais furos pelas alas, mas também os remates de meia distância, não muito usuais com Jorge Jesus, mas com o sentido de testar um Lodygin que também não vive um momento propriamente muito tranquilo.

      Golo mais rápido
      Hulk marcou, aos 5 minutos, o primeiro golo da fase de grupos da Champions 2014/15
      A alma da equipa contagiava os adeptos, que nunca pararam no seu incentivo, nem na tentativa de desconcentrar o adversário. Conseguiram puxar pelas águias. Já a desconcentração russa... nem tanto. Sólido, inteligente e pragmático, o conjunto de Villas-Boas tinha o jogo na mão e soube segurá-lo quase sempre bem.

      Atitude merecia prémio

      Para a segunda parte, água na fervura. Jesus poderá ter passado a mensagem de que era importante um risco mais controlado e os encarnados baixaram a pressão quando o adversário tinha a bola. Além disso, Villas-Boas também terá pedido mais bola e um ritmo de jogo mais pausado, só acelerado por Hulk e Danny.

      Da direita para a esquerda
      Hulk, o melhor em campo, passou para o lado esquerdo no segundo tempo, no sentido de limitar as subidas de Maxi. Conseguiu-o e não deixou de estar perto do golo, que só o poste tirou
       Isso aconteceu durante os primeiros 15 minutos, mas a cabeça de Luisão serviu de despertador, bem como o penálti que o árbitro não marcou por falta sobre Salvio. O capitão era dos mais inconformados e foi dos que mais rematou. Mostra estar cada vez melhor.

      Salvio era outro dos que não baixava os braços, Lima também tentava e Gaitán ia mostrando classe, só que a bola teimava em não entrar. Atenção, o Zenit também tinha as suas oportunidades e só mesmo Paulo Lopes conseguiu travar novo golo de Hulk, sacudindo para o poste.

      A dança do tempo trazia as substituições e novo afrouxamento de ritmo, normal para um Benfica desgastado por tudo o que deu. Faltaram golos, apenas.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      ZENIT

      Fotografias

      Benfica v Zenit UEFA Champions League 2014/15
      Na Champions, Jesus e Villas-Boas puseram a conversa em dia
      Comentários (126)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Vieira e jesus
      2014-09-18 01h23m por darkpein91
      Os unicos fantasmas no benfica é o jorge jesus e o felipe vieira
      Benfica
      2014-09-17 16h27m por carlosfcpfan
      Apesar da derrota, deve passar. . .
      NO
      depois do jogo
      2014-09-17 15h18m por notaartistica
      algumas coisas ficaram mais que evidentes. artur vai de vez para o banco e ja vai tarde. . .
      talisca ate pode vir a ser bom mas por agora é zero, ainda ontem a unica vez que se viu no jogo foi quando saiu
      jardel é um bom suplente, nao passa disso
      eliseu é um lateral péssimo, a extremo ainda é razoavel. é bom para jogar a lateral contra equipas fracas em que o benfica passa 80/90% do jogo a atacar. mas defensivamente nao é melhor que o cortez
      o lima ja precisa d...ler comentário completo »
      BE
      CONTINUAÇAO
      2014-09-17 11h53m por bestintheworld33
      sao jogadores de braga ou guimaraes jogadores que nao calçavam no monaco, bayer 04, e muito menos no zenit.

      Porque é que o jorge nao aposta no lisandro pre convocado para o mundial,
      no benito internacional suiço, emprestou o bernardo que ainda ontem fez um jogaço e é superior ao ola john e bebe.
      Porque é que nao aposta no joao teixeira superior ao samaris apesar de nao ter nivel de champions, porque nao comprou um gr em condiçoes tipo karnezis melhor que artu...ler comentário completo »
      BE
      Sou benfiquista mas sou realista
      2014-09-17 11h45m por bestintheworld33
      o benfica é a equipa mais fraca do grupo.
      monaco e leverkusan vem a luz ganhar
      O benfica neste grupo faz no minimo 2 pontos.

      Artur, jardel, eliseu, samaris, lima, talisca, derley, bebe, ola john sao jogadores FRAQUISSIMOS
      1oFCP
      2014-09-17 11h24m por jpar
      Lá vem o profeta da desgraça meter a foice em seara alheia. . . .
      O problema do Benfica é que entrou mal no Jogo, e teve o azar de encaixar logo 2 e 1 expulsão.
      No outro jogo do grupo ganhou o mónaco, mas quem viu a 1ª parte os alemães podiam estar a ganhar por 3 ou 4, só que ali a bola não entrou. . . .
      Deixa-se de masoquismos. . . . esta equipa do Benfica é muito boa, mas o Zenit de hoje é muito superior isso sim é a verdade.
      TE
      agradeçam ao AVB
      2014-09-17 10h25m por templo
      A sorte do Slb foi o cuidado q a equipa do Zenit teve em não humilhar o benfica em sua casa. Se o Zenit quisesse tinha dado 5 ou 6 ontem. Isso foi claro. . . Se fosse em Alvalade ele não retiraria o pé. Esta amizade c/ o JJ é uma G hipocrisia, pq o AVB qd estava no Fcp não tinha qq problema em dar 5-0 ao benfica, c/o fez aliás, nem em vir festejar vitórias de competições no estádio da luz. Mas agora o AVB, q é um chico esperto, dá numa de amigo do JJ apenas pq quer abrir uma possível p...ler comentário completo »
      .
      2014-09-17 09h45m por Manfio
      No meio disto disto tudo recordo apenas a quantidade de vezes que li aqui a palavra FLOP associada a Hulk por parte de adeptos do SLB durante a sua passagem pelo FCP.

      Lamento a derrota de uma equipa Portuguesa mas isto tem sempre o seu quê de justiça poética.
      PO
      Benfica
      2014-09-17 08h58m por porc0_corrupsson
      entramos muito mal a defesa muito subida e principalmente jardel a meter agua e de um erro nosso nasce o golo do hulk.
      Depois a expulsão de Artur mais valia ter sofrido o 2 para jogar 11 contra 11 mas foi bem expulso e tomamos logo o 2 golo e a partir de ai o zenit acaba com o jogo apesar de um grande esforço nosso com 10.
      Em relação a equipa até gostei de ver Paulo Lopes com 36 anos a estrear-se na champions sem jogar à anos não fez mau trabalho.
      E continuo a dizer Artu...ler comentário completo »
      Artur
      2014-09-17 08h35m por JD89SLB
      Vocês quando embirram com um jogador não há volta a dar. . . . que culpa teve o Artur ontem? Tem culpa que o meio campo não se veja quando os jogadores do Zenit fazem diagonais e metem bolas nas costas? Tem culpa que o Eliseu não tenha pernas para o Hulk e o deixe totalmente sozinho no primeiro golo? Tem culpa de a equipa ser apanhada em contrapé na jogada da expulsão?
      Ele não tem estado bem e já nos custou pontos mas ao menos sejam justos. . . . ontem a meu ver o que falhou foi o meio c...ler comentário completo »
      WA
      É impressão minha ou
      2014-09-17 00h41m por wamaral
      vi o Nuno Lobo da associação de futebol de Lisboa com uma tabuleta a dizer 'Hulk dá-me a tua banana, ug ug ug'?
      Benfiquistas
      2014-09-17 00h15m por brandt
      Antes do jogo diziam que iam ganhar, era só confiança, jogo em casa e tal, é impossivel perder they said. Depois do jogo lamentam a derrota e alguns já insultam o jesus e outros jogadores. Vamos lá ver, o benfica sofreu logo um golo ainda a jogar com 11, nada de outro mundo tendo em conta os jogadores do zenit. Embora o benfica não tenha pior equipa do que o zenit, a jogar com 10 ficaram limitados e pronto, aí acabou. Depois disso ainda vi os jogadores do benfica a esforçarem se para ...ler comentário completo »
      jesus idiota
      2014-09-17 00h09m por LelloMarmello
      sempre o mesmo asno. . . . venham agora os BITW e outros defender jardeis, taliscas, arturs . . . brasileirada toda fora e o jj idem. . .

      Na LC é OBRIGATORIO jogar com 1 MDC e mais 2 MC. . .

      Assobiaram o hulk depois foram gozados por ele. . .

      Este orientador de equipas arrogante mete-me asco. . . talisca?! é sempre menos 1. . . o artur nunca mais devia vestir a camisola do BENFICA. . .

      Estou ENVERGONHADO COM O REI DA TACTICA. . . . RUA SABUJO. . . PARASITA!!!
      JO
      Scp06rga
      2014-09-16 23h54m por jorslb1
      2-0 com um jogador a menos é goleada?
      Enfim esperemos para ver os resultados do SCP com o Chelsea.
      AD
      Amoteirina. .
      2014-09-16 23h50m por Adepto
      Resumes-te a este jogo em relação ao Talisca e Artur?
      AD
      Scp06rga
      2014-09-16 23h42m por Adepto
      Ou menos o SLB e FCP estão lá nos últimos anos.
      Azul1945
      2014-09-16 23h41m por Nonnenmacher
      Epá, esse lance do Petit nem eu com câmaras sei se é golo ou não. . . lol
      Benfica x Zenit
      2014-09-16 23h38m por zlatan_ibrahimovic via mobile
      Dois erros, desatenções, deram naquilo que se pôde ver. Boa entrega e capacidade de sofrimento dos 10 elementos em campo durante praticamente todo o desafio.
      Equipa do Zenit soube gerir o encontro.
      Árbitro mal na grande penalidade não assinalada sobre Salvio e na não amostragem de alguns cartões amarelos.
      AZ
      arbitragem
      2014-09-16 23h38m por Azul1945
      Que bom é ver um árbitro validar um golo desta forma.
      Vê-se logo que estes árbitros nunca passaram pelo sistema português. . .
      Nada a ver com alguns marceneiros de apito na boca que, em Portugal, teimam em não ver bolas ultrapassar o risco de baliza.
      E depois ainda se pôem a esfregar os olhos como se estivessem encadeados. . .

      Para os mais distraídos:

      Olegário Benquerença num remate do Petit num Benfica-Porto, e um célebre Sporting-União de Leiria onde o Patrício defende 2 metros dentro da baliza.
      Só para citar alguns. . .
      JO
      scp06rga
      2014-09-16 23h19m por jorslb1
      Mas o grupo do Porto e principalmente do Sporting têm alguma coisa a ver o do Benfica?
      E o Sporting começa com umas das equipas mais faceis da Champions.
      MC
      . . .
      2014-09-16 23h06m por MCrespo
      Ver este Zenit comandado pelo André, jogar como jogou, ajoelhando o seu adversário sem grandes dificuldades na sua própria casa, deixou-me imensas saudades.
      Saudades de ver o meu FC Porto jogar bom futebol com o André no banco.
      Foi realmente uma pena a sua saída tão precoce, que nos deixou entregues a totais incompetentes.
      Hulk foi igual a si próprio. Esmagador! Mandou às urtigas os melros da bancada.
      BI
      BlankSpace
      2014-09-16 23h04m por BITW_Always_Returns
      loooooooooooool
      BI
      Sporting-Draku
      2014-09-16 23h02m por BITW_Always_Returns
      BITW = Best In The World

      algo q tu nao percebes, pq nao o és nem nunca seras. . .
      principedosbrux inhos
      2014-09-16 23h00m por Nonnenmacher
      Ah percebi mal então.
      AD
      Looool
      2014-09-16 22h58m por Adepto
      1 Penalty sim, 2 nao. !!

      2 Golo em dúvida? Lool
      jogos históricos
      U Terça, 16 Setembro 2014 - 19:45
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Fernández Borbalán
      0-2
      Hulk 5'
      Axel Witsel 22'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Alemão
      Português de pé quente
      O jogo era entre duas equipas que ainda não tinham perdido na Bundesliga. No fim, apenas uma pode continuar a orgulhar-se disso. E é a que tem portugueses. O Eintracht venceu em Berlim ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      matrioska_russa 25-09-2020, 21:45
      Mais_informacao 25-09-2020, 21:40
      SL
      slbmeireles 25-09-2020, 21:35
      matrioska_russa 25-09-2020, 21:26
      3D
      3deUMAvez 25-09-2020, 21:24
      AJ
      AJcompsHD2 25-09-2020, 21:24
      Markes88 25-09-2020, 21:18
      Markes88 25-09-2020, 21:15
      Kurika 25-09-2020, 21:13
      DA
      Daniele 25-09-2020, 21:11
      baia88 25-09-2020, 21:02
      ruben_slb 25-09-2020, 20:59
      JD
      JDABM 25-09-2020, 20:55
      Arshavin_Gunner 25-09-2020, 20:55
      VocesSabemLa 25-09-2020, 20:51
      ReturnoftheEagle 25-09-2020, 20:48