placardpt
       
      Taça da Liga| Sporting 6x2 Benfica (Final, Resumo)
       
      «Parabéns ao Sporting, que foi melhor, mais eficaz e venceu de forma expressiva. Mas temos de ter cabeça fria para olhar para além do resultado. O guarda-redes do Sporting foi o melhor em campo, não há dúvida, e foi-o porque o Benfica procurou muito o golo. O Sporting foi eficaz quando chegou à baliza. Ao intervalo tinha pouca coisa para afinar, mas a entrada na segunda parte acabou por ser penalizadora. Sofrer mais dois golos retira crença porque nos deixa mais afastados de discutir o resultado entre duas equipas tão equilibradas», Joel Rocha, Treinador do Benfica
       
      «Lembrar as dificuldades que tivemos na construção desta equipa e a forma como colmatámos a saída de jogadores muito experientes com a entrada de jogadores da formação, como o Zicky, o Tomás Paçó ou o Mamadu Turé, agravado com a lesão grave do Cardinal. E o gozo que me dá ver estes miúdos a evoluir e sentir que, de alguma forma, também contribuí para a sua evolução», Nuno Dias, Treinador do Sporting
       
      Guitta é eleito pelo zerozero o melhor desta final.
       
      O jogo teve duas partes distintas. Nos primeiros 20 minutos houve mais Benfica na posse de bola e nos remates, mas os leões tiveram mais eficácia e um Guitta inspirado na baliza. Já na segunda metade os comandados de Nuno Dias entraram a todo o gás e abriram um fosso no marcador que o Benfica não mais conseguiu fechar. Guitta fez uma enorme exibição e o jovem Zicky fez a cabeça em água aos fixos encarnados.
       
      O Sporting é o grande vencedor da Taça da Liga de Futsal!
      Os leões vencem os eternos rivais por expressivos 6x2 e igualam o número de título do adversário. As duas equipas têm agora 3 vitórias.
      40'
      O árbitro apita para o final da partida
      40'
      Sporting chega às 5 faltas!!!
        
      Que asneira de André Correia! Para evitar a saída da bola pela lateral, oferece o golo a João Matos que agradece.
      40'
      GOLO Sporting!
      João Matos marca


      João Matos marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      40'
      Sporting: Erick Mendonça oferece o golo a Pany Varela, mas André Correia faz a defesa.
      39'
      Sporting pede pausa técnica
      39' 
      Superioridade do Benfica, Henmi no interior da área a pisar para Silvestre bisar.
      39'
      GOLO Benfica!
      Silvestre Ferreira marca


      Silvestre Ferreira marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
      39'
      Joel Rocha troca o guarda-redes avançado, depois de Henmi e Robinho, agora é Tiago Brito.
      38'
      Benfica: Robinho remata forte, Guitta defende para a frente e Pany quase faz golo na outra baliza.
        
      Remate forte de Fábio Cecílio a embater no poste e na sobra Silvestre marca com o joelho.
      37'
      GOLO Benfica!
      Silvestre Ferreira marca


      Silvestre Ferreira marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
        
      Zicky recebe de peito um passe longo, roda e remata para a baliza deserta. André Correia fica mal na fotografia.
      37'
      GOLO Sporting!
      Zicky Té marca


      Zicky Té marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
      37'
      Benfica: Fits fica completamente solto mas não aceta na baliza.
      35'
      Continua a aposta do Benfica no 5x4, mas o Sporting vai fechando todos os caminhos para a sua baliza. Das poucas vezes que a bola passa, Guitta mostra o porquê de ser um dos melhores do mundo na sua posição.
      34'
      Benfica pede pausa técnica
      34'
      Benfica: Fits ganha espaço no interior da área mas não consegue enquadrar o remate.
      34'
      Benfica: Silvestre Ferreira vê o remate bloqueado por Guitta. Saída rápida e em superioridade de Chishkala, passe para Silvestre e Guitta rapidíssimo a resolver a questão.
      32'
      Benfica: Ivan Chishkala ganha espaço na zona central, o remate sai prensado em João Matos e Guitta defende como pode.
      31'
      Faltas Cometidas:
      SCP: 3 | SLB: 2
      31'
      Benfica volta para o 5x4, desta feita é Robinho como guarda-redes avançado.
      30'
      Sporting: Erick Mendonça a rematar em boa posição mas contra o guarda-redes. Grande recuperação e progressão de Tomás Paçó.
      29'
      Sporting: Erick Mendonça a rodar sobre Rafael Henmi e a errar o alvo por pouco.
      28'
      Benfica: Arthur remata forte mas... Guitta defende mais uma. 2 para 1 do Benfica com Chishkala a colocar Arthur na cara do golo.
      27'
      Sporting: Pauleta a ganhar o ressalto e a partir em velocidade, mas o remate sai à figura de André Correia.
      25'
      Início demolidor do Sporting nesta segunda parte! Os leões vieram completamente transfigurados do intervalo e vão encostando o Benfica às cordas. Destaque para as dores de cabeça que os pivôs do Sporting vão causando a Afonso Jesus e Nilson.
      25'
      Sporting: Diego Cavinato na cara de André Correia a não conseguir o golo depois de uma grande passe de Merlim.
      24'
      Arthur (Benfica) remata ao poste!!! Remate forte mas já com pouco angulo a ser controlado por Guitta.
        
      Bola para Zicky que segura e liberta no momento certo para isolar Pauleta. O camisola 20 avançou com confiança e rematou fora do alcance de André Correia.
      23'
      GOLO Sporting!
      Pauleta marca


      Pauleta marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
        
      Mais um GOLAÇO! Passe longo para Zicky e o pivô liberta-se de Afonso e remata forte para o fundo das redes.
      21'
      GOLO Sporting!
      Zicky Té marca


      Zicky Té marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
      21'
      Começou a 2ª parte
       
      Muita intensidade, disputa no limite e futsal de qualidade, foram as receitas desta primeira parte.
      O Benfica começou melhor, esteve mais tempo por cima do jogo, mas a eficácia dos leões e a exibição de Guitta vão fazendo a diferença. A meio da primeira parte o Sporting conseguiu maior equilíbrio e Joel Rocha voltou a explorar o guarda-redes avançado, mas até ao momento sem efeitos práticos.
       
      Os primeiros 20 minutos chegaram ao fim e o Sporting vai para o descanso na frente. Merlim e Rocha fizeram os golos que vão fazendo a diferença.
      20'
      Acabou a 1ª parte.
      20'
      Benfica: Silvestre Ferreira a ganhar terrenho na esquerda e, mais uma vez, Guitta a ser enorme na baliza do Sporting.
      20'
      Benfica: Fits remata na zona central e Guitta vai ao poste evitar o golo.
      19' 
      G-O-L-A-Ç-O!! Rocha roda sobre Nilson na ala esquerda e envia um bilhete que só para no fundo das redes.
      19'
      GOLO Sporting!
      Rocha marca


      Rocha marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
      19'
      Sporting pede pausa técnica
      19'
      Benfica: Arthur a aproveitar uma troca de bola mais rápida no 5x4 e a rematar com Guitta a segurar tranquilamente.
      17'
      Benfica: Arthur ganha vantagem sobre Erick na ala e remata de pé direito para defesa de Guitta.
      16'
      Sporting: Rocha a ganhar espaço na ala esquerda e a desferir um remate violento que André Correia defendeu com a cara.
      15'
      Benfica: Afonso Jesus a rematar com pouco angulo para defesa de Guitta.
      14'
      Benfica volta a apostar no 5x4 com Rafael Henmi no papel de guarda-redes.
      12'
      Benfica: Fábio Cecílio a apanhar bem na boa depois de um canto aéreo de Robinho e Guitta a fazer mais uma boa defesa.
      12'
      Benfica pede pausa técnica
      12'
      Sporting: Diego Cavinato muito próximo do golo! Grande intervenção de André Correia depois de um bom passe de Zicky para Cavinato finalizar.
      11'
      Sporting: Zicky Té a conseguir rodar muito bem e o remate, já em queda, é defendido com os pés por André Correia.
      10'
      Estamos a meio da primeira parte e o Sporting vai vencendo graças ao tento de Alex Merlim. Continua a haver mais iniciativa atacante do Benfica, mas sem a acutilância dos primeiros 5 minutos.
      9'
      Benfica: Tiago Brito a rematar forte para defesa de Guitta.
        
      Está aberto o marcador! Alex Merlim, uma vez mais, a desequilibrar! O ala do Sporting baila em frente a um adversário e remata forte com a bola a acabar no fundo das redes. André Correia tinha muitas pernas na sua frente.
      7'
      GOLO Sporting!
      Alex Merlim marca


      Alex Merlim marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
      5'
      Benfica melhor nos primeiros 5 minutos, a entrar muito pressionante e a dar bastante trabalho a Guitta que tem respondido com categoria.
      5'
      Benfica: Robinho erro na saída entre Erick e Merlim e Robinho por duas vezes a dar trabalho a Guitta.
      4'
      Sporting: Diego Cavinato a ganhar posição na ala esquerda, mas André Correia sai rápido e resolve o lance.
      4'
      Benfica: Afonso Jesus fica em ótima posição mas remata contra Guitta.
      4'
      Benfica: Robinho remata e Guitta não consegue segurar.
      1'
      Benfica: Ivan Chishkala remata mas Tomás Paçó alivia a bola.
      1'
      Benfica aposta no 5x4 com Rafael Henmi no papel de guarda-redes avançado logo no início do jogo.
      1'
      Resultado Votação

      Quem vai vencer este jogo?

      Sporting: 22%
      Empate: 3%
      Benfica: 75%
      1'
      Começou a partida
       
      As equipas já recolheram aos balneários para ultimarem os últimos pormenores. Estamos a 15 minutos do início do derby.
       
      Para arbitrar a partida teremos Eduardo Coelho e Filipe Duarte (1º e 2º árbitro), António Almeida (3º árbitro) e Rúben Guerreiro (cronometrista).
       
      Esta é a 6ª edição da prova, que os leões venceram nas primeiras duas edições, e os encarnados levaram a melhor nas últimas três. Quem irá levar a melhor desta feita? Fique por aí e acompanhe todos os pormenores deste jogo único.
       
      Nuno Dias e Joel Rocha repetem os convocados das meias finais, e, a haver surpresas, estas serão ao nível tático e não dos intervenientes.
      Espera-se mais um jogo equilibrado e com vencedor incerto, como é apanágio destes confrontos. Esta época, para o campeonato, registam-se dois empates: a 3 no Pavilhão João Rocha, e a 1 no Pavilhão da Luz, este último há menos de duas semanas.
       
      Na disputa do troféu teremos Sporting e Benfica, na reedição de mais um derby eterno, o 114º da história da modalidade.
      O Sporting deixou pelo caminho Portimonense e Fundão, enquanto o Benfica eliminou Leões de Porto Salvo e Modicus.
       
      Boa tarde! Seja bem vindo à grande final da Taça da Liga de Futsal.
      Raio X
      61
      45% Vitórias
      PortugalSporting[Futsal]
      PortugalBenfica[Futsal]
      44
      33% Vitórias
      135
      Jogos oficiais