O Benfica bateu o Gil Vicente, extendendo uma sequência de 8 jogos a marcar golos, na Quarta-feira, 3-1, na jornada 16. À partida para esta jornada, a equipa de José Antonio Camacho vinha de uma vitória, e a equipa de Vítor Oliveira chegava de uma sequência de cinco vitórias.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Emmanuel Duah ao minuto 11, através de um remate de pé esquerdo de fora da área. Nuno Gomes, empatou a partida aos 20 minutos. Depois de ter visto o segundo amarelo à passagem do minuto 23, Rui Guerreiro foi expulso e deixou o Gil Vicente em inferioridade numérica. No trigésimo quarto minuto de jogo, Tiago marcou o segundo golo para o Benfica.
Nos minutos finais, Petit marcou o último golo da partida, através de um livre direto.
Depois deste resultado o Benfica ocupa o segundo lugar na classificação geral, 33 pontos, com o Gil Vicente a encontrar-se na oitava posição, 23 pontos. Em relação às próximas partidas a contar para o Liga Portuguesa, a equipa de José Antonio Camacho desloca-se ao terreno do Sporting. Por sua vez, a equipa de Vítor Oliveira recebe o V. Guimarães.