Em jogo referente à jornada 11 do Liga Portuguesa, o Varzim bateu o Benfica, extendendo uma sequência de 6 jogos a marcar golos, 2-1, no Sábado. À chegada desta jornada, a equipa de Póvoa de Varzim vinha de uma derrota, e os encarnados vinham de uma sequência de duas vitórias. Quim Berto foi a figura da partida.
À passagem do minuto 37, Gilmar abriu o marcador para o Varzim, assistido por Quim Berto. Simão Sabrosa, empatou a partida na marcação de uma grande penalidade no quadragésimo minuto de jogo.
Aos 59 minutos, o Benfica viu avançado ser expulso devido à acumulação de amarelos. Quim Berto marcou o golo da vitória aos 60 minutos na marcação de uma grande penalidade.
Depois deste resultado o Benfica ocupa o terceiro lugar na classificação geral, 20 pontos, com o Varzim a encontrar-se na quinta posição, 19 pontos. Em relação às próximas partidas a contar para a competição, a equipa de José Alberto Costa desloca-se ao terreno da UD Leiria. Por sua vez, a equipa de Jesualdo Ferreira recebe o SC Braga.