O Nacional derrotou a Académica OAF, quebrando uma sequência de 4 jogos sem ganhar, numa tangencial vitória, no Domingo, 3-2, na jornada 10 do Liga Portuguesa. À partida para esta jornada, a equipa de Funchal vinha de uma derrota, e a Briosa vinha de uma vitória. Carlos Álvarez foi a figura da partida.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Adriano aos 7 minutos, do exterior da grande área e com um remate de pé direito. Adriano já marca há 3 jogos consecutivos. Tonel, empatou a partida na sequência de um pontapé de canto quando o relógio assinalava o minuto 16. Aos 25 minutos, André Macanga marcou o segundo golo para a Académica OAF, através de um remate de pé esquerdo no interior da grande área.
No reatamento do encontro, Carlos Álvarez, que viria a ser decisivo, foi chamado ao jogo. No quinquagésimo segundo minuto de jogo, o médio marcou o segundo golo para o Nacional, a passe de Rossato. Carlos Álvarez marcou o golo da vitória aos 68 minutos através de um remate de pé esquerdo.
Depois deste resultado o Nacional ocupa o décimo quinto lugar na classificação geral, 11 pontos, com a Académica OAF a encontrar-se na décima oitava posição, 7 pontos. Quanto à próxima jornada, a equipa de Funchal desloca-se ao terreno do Santa Clara, enquanto a equipa de Coimbra recebe o V. Setúbal.