placardpt
      Oitava Arte
      Álvaro Costa
      2024/02/07
      E1
      «O Futebol sob uma perspetiva de cultura pop»

      O que terão os Yankees, o Illuminarium de Atlanta, o incrível Sofi Stadium, o Santiago Barnabeu 2.0, o At & T stadium dos Dallas Cowboys e o Etihad Stadium em comum?

      Na horizontal um cocktail algo bizarro de brands, teams, entretenimento século XXI! A lista de atividades que a página de net apresenta daria para fazer algumas Oitavas e os nossos leitores ainda adormeciam antes de chegar ao «meio-campo»! Permitam -me um back to the future e as experiências que vivi live and kicking nos USA.

      Não foi difícil perceber o cruzamento de sportstainment que estava a chegar e a uma velocidade algo escondida, pela forma como nos USA os «clubes» não existem. Os fãs dos Lakers já foram fãs dos Lakers de Minneapoli , a origem do nome da mais showbiz brand do sportstainment mundial!

      Imaginam o Rui Reininho perto do banco do FC Porto? Jack, Jack Nicholson, era presença fundamental e ainda no Great Western Forum pude ver um dos meus ídolos tendo para isso pagado uma fortuna!

      Ao contrário do que se pensa, existem sempre bilhetes, guardados pelas agências que os guardam a peso pesado de notas verdes. E, finalmente, revelo do que falo: falo da Legends, a agência de marketing e gestão sportstainment que tem sido referida, mas ainda sem uma descodificação útil, e que ajude o espectador comum.

      O peso que a Legends assume ao chegar a um acordo, seja ela qual for, será alto! Como me ensinaram nos USA não há «almoços grátis» e, não fazendo quaisquer consultas a bola de cristal, como se diz por lá, o comboio já poderá estar a sair… será que o chefe da estação já apitou?

      To be continued...



      Comentários (1)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Realidade USA a repetir em Portugal?
      2024-02-07 19h18m por tiger1974
      Os portugueses não têm capacidade financeira para sustentar o modelo de negócio da Legends em Portugal.

      OPINIÕES DO MESMO AUTOR

      Brommapojkarna! Sim. E quem? Era uma vez uma saga Viking que, como a dos seus antepassados, encontrou na Velha Albion terreno fértil para os seus desígnios. Ha quem diga que o ...
      18-02-2024 17:15E1
      Estamos na saison dos Prémios: Grammy, Emmy, botas mais ou menos douradas e como diria a personagem interpretada pelo Presidente do FC Austin, Matthew Mcconaughey, «fugazi, fuguzi, ...
      22-01-2024 13:11E3
      Quando são os Jornais Económicos e Culturais, como o Financial Times, a sugerir ideias para uma crónica como esta, estaremos de facto a chegar a um momento de ...
      07-01-2024 16:48
      Opinião
      Oitava Arte
      Álvaro Costa
      O sítio dos Gverreiros
      António Costa
      O Melhor dos Jogos
      Carlos Daniel
      Campo Pelado
      Pedro Jorge da Cunha
      O sítio dos Gverreiros
      António Costa
      Oitava Arte
      Álvaro Costa