Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalPaços Ferreira
Desp. AvesPortugal
PortugalBenfica
SportingPortugal
PortugalChaves
C
Junho 2015x
zz: Novas funcionalidades
Editorial
Nova imagem

Quase com uma semana de vida, a nova imagem do zerozero.pt vai sofrendo os ajustes e correções necessárias para se adaptar da melhor forma às necessidades e ambições dos nossos leitores. Deixamos então mais uma atualizações dos retoques que vão sendo dados.

Últimos pontos atualizados:

- Ficha da Equipa: Rankings da equipa ou seleção disponíveis na homepage da entidade
- Ficha da Equipa: Patrocínio + marca do equipamento apresentados na ficha de perfil da equipa
- Ficha da Equipa: Disponibilização do clube atual na lista de convocados das seleções
- Homepage: Acerto na sondagem para melhor contraste de cor
- Ficha de Jogador:  Links no resumo de época na página do jogador ligam diretamente para o detalhe do jogador na época da competição
- Ficha de Jogo: Correção de bug que impedia comentar nas fichas de jogo
- Galerias: Paginação da páginas de galerias das edições e das equipas
- Competição: Datas de jogos na visão por jornada
- Competição: Melhoramento da visão de grupos
- Ficha de Estádio: Indicação dos escalões das várias equipas que utilizam o recinto
- Pequenos acertos em ferramentas de colaboração, nomeadamente nas caixas de seleção

Com o mercado a começar a entrar em ebulição, deixamos a dica de seguirem tudo a par e passo na zona de MERCADO AO MINUTO. Como lá chegar? Utilizando o novo MENU horizontal de topo siga a opção MERCADO e depois terá o link MERCADO AO MINUTO à esquerda em letra azul. Transferências confirmadas, rumores e reações diretamente no seu computador.

Outra bom ponto de partida para estar por dentro de tudo o que o Futebol oferece é a AGENDA, acessível através da opção com o mesmo nome no MENU horizontal e depois selecionando a 4ª opção (Agenda). Dividindo a informação pelas três fases do dia, o leitor saberá quais os jogos que se disputam, as conferências de imprensa e os eventos mais importantes que se realizam no do dia e dias seguintes.

Continue atento aos boletins de atualização de correções, da implementação de novidades e das dicas para conhecer melhor o novo zerozero.pt. Nós, do nosso lado, continuamos muito alertas e focados nos vossos feedbacks.

12-06-2015 10:28E31
zz: Novas funcionalidades
Editorial
zerozero.pt
​Na sequência do feedback que temos recebido da nossa comunidade vimos agradecer a todos a disponibilidade que têm tido em passar os vossos comentários para continuarmos a fazer do zerozero.pt o maior e melhor site de futebol do mundo.

Sabíamos que a mudança não ia ser fácil, os 10 anos do anterior layout criaram certamente muitos hábitos profundamente enraizados. Nós próprios sentimos a mudança e temos saudades do nosso "look" que nos acompanhou durante tanto tempo. No entanto a mudança impunha-se, no capítulo estético, mas principalmente no capitulo tecnológico e funcional. Este projeto de redesign é um processo de anos, com vários dias a discutir a organização de cada página, de cada menu, de cada bloco.

Ainda assim, o melhor barómetro é a vossa opinião, a vossa crítica, seja ela positiva ou negativa. Dessa forma aguardávamos com enorme expectativa o dia de arranque, pois sabíamos que seria o primeiro dia do resto da vida do zerozero. Seria o dia onde os leitores iriam mostrar a sua paixão e fazer-nos chegar contribuições importantíssimas para podermos ajustar a "ideia à realidade".

Com base nas sugestões que temos recebido, o menu horizontal foi já re-organizado passando a mostrar do lado esquerdo as opções mais acedidas. Convidamos todos explorarem com detalhe tudo o que podem encontrar nas opções "Portugal", "Competições", "Estatísticas" e "Enciclopédia". Julgo que facilmente irão constatar que conseguem chegar rapidamente a qualquer local a partir desses menus.

Com o nascimento de uma nova imagem é importante deixar algumas notas que permitam aos leitores e colaboradores sentirem-se mais adaptados e confortáveis a esta nova experiência.  Deixamos dois tópicos que nos parecem essenciais, e guardamos mais dicas para os próximos dias:

1) Um ponto âncora do redesign, é o novo menu horizontal presente no topo de todas as páginas recria o anterior menu vertical, mas muito mais completo e fácil de navegar. Deixa de ser preciso descer ao longo da página à procura do conteúdo, com a informação mais importante e atual a ganhar destaque. Destacamos o menu COMPETIÇÕES e PORTUGAL, com uma nova disposição e o auxílio de caixas de pesquisa, onde poderá ter acesso imediato a todas as competições, qualquer que seja o escalão, género ou modalidade.

2) Outro ponto chave deste novo zerozero.pt é a criação de homepages de jogadores, treinadores, equipas ou competições, com o seu conteúdo essencial. Por forma a podermos dispor do maior espaço possível para tal, criámos o acesso MENU (por baixo da fotografia ou do símbolo) onde o leitor tem acesso a toda a informação detalhada. Dados estatísticos únicos com resumos de época e de carreira, comparativos e confrontos diretos e muito conteúdo multimédia para ser explorado com calma e com paixão.

Estamos atentos às vossas sugestões e vamos agir o mais rapidamente possível para colmatar algumas falhas mais evidentes e que sempre acontecem num processo desta dimensão.

Graças ao vosso feedback já corrigimos:
- a barra lateral dos comentários mais recentes dentro das notícias
- o clique no balão dos comentários para enviar diretamente para aquela zona
- a navegação por páginas nos comentários direcionar para a zona dos comentários
- a colocação do equipamento na ficha da equipa
- o link para a classificação detalhada
- possibilidade de se clicar na classificação para ver os jogos que "provocam" esse número
- a possibilidade de se editar o "avatar" que aparece nos comentários
- alguns erros na utilização de ferramentas de colaboração
- visualização do equipamento de cada equipa
- ...

Vamos rever com a nossa equipa de design e usabilidade as sugestões relativas à apresentação do plantel na ficha da equipa criando possivelmente uma segunda opção de visualização nessa área.

Queremos terminar realçando o que para nós é uma certeza. Somos iguais a vocês, adoramos futebol, somos apaixonados pelo jogo e pelos seus intervenientes. Queremos continuar a fazer do zerozero.pt o único local que trata o futebol verdadeiramente de forma democrática em todas as suas vertentes e dimensões. No essencial, oferecer as mesmas funcionalidades que um adepto dos 3 grandes tem na página do seu clube ao adepto de um clube que disputa as provas distritais.

Os próximos dias serão mais estimulantes que nunca. Esteja atento que continuaremos a deixar dicas e ajudas que acreditamos que o ajudará a voltar a sentir-se em casa. Do nosso lado estaremos sempre alertas e ansiosos por ouvir-vos.
07-06-2015 19:53E83
zz: Novas funcionalidades
Editorial
Mensagem aos leitores

O zerozero.pt tem uma nova imagem. O resultado do trabalho de muita gente está desde hoje disponível para todos os nossos leitores. Com o simbolismo de tal acontecer no dia da Final da Liga dos Campeões, acreditamos que o novo zerozero.pt dará uma melhor resposta às ambições e desejos de quem nos consulta.

O esforço centrou-se em melhorar a experiência de navegação, em acelerar o acesso à informação e em modernizar a imagem do portal. Estamos convictos que será necessária uma adaptação a uma nova forma de aceder ao vasto conjunto de informação que é disponibilizado.

Quem nos conhece desde há muito tempo, quem colabora com informação sobre jogadores, equipas ou competições vai naturalmente sentir a mudança. Apesar de uma mudança trazer sempre consigo dificuldades, acreditamos que muito rapidamente os nossos leitores e colaboradores vão sentir-se mais confortáveis e mais realizados com o novo zerozero.pt.

Gerir a maior base de informação do mundo sobre futebol e garantir que é de fácil acesso e consulta é um objetivo que nos estimula e que abraçamos todos os dias.

No zerozero.pt podemos consultar perto de 400 mil fichas de jogadores, 70 mil equipas, mais de 2500 competições e 2 milhões de jogos. Tudo isso, e muito mais, com informações e consultas únicas. Informações que só conseguimos manter graças a uma legião de colaboradores, fiel e apaixonada. O novo design foi pensado justamente para facilitar o acesso a toda esta informação.

O acesso ao menu foi simplificado, muito mais amigável, completo e intuitivo. A página inicial sofreu fortes transformações, valorizando a imagem e outras informações. Ficou mais dinâmica, mais atual, mais interessante.

Outra alteração estrutural acontece nas páginas de jogadores, equipas, competições e demais entidades, com o conceito de constituirem pontos centrais e agregadores de informação.

Convidamos todos a investirem o seu tempo na exploração do zerozero.pt já que o dia 6 de Junho de 2015 é apenas o primeiro dia do resto da vida do projeto. Estaremos, como sempre, atentos aos vossos feedbacks com o firme propósito de sermos, cada vez mais, o site do Futebol.

05-06-2015 23:46E222