Prognóstico Villarreal x Barcelona 27/11/21

26/11/2021

Villarreal e Barcelona encontram-se este sábado no Estádio de la Ceramica para cumprir o jogo do calendário da 13ª jornada da La Liga.

Duas promessas que não estão a cumprir

Em campo vai estar o atual detentor do troféu da Liga Europa – o Villarreal – e o maior candidato a vencer a La Liga, pelo menos assim era no início da temporada – falamos claro está, do Barcelona.

Quis o destino que estas duas equipas se tornassem nas duas maiores deceções da época no futebol espanhol. O Barcelona continua em crise mesmo com a chegada de Xavi e Daniel Alves, enquanto o Villarreal continua a estar longe dos lugares europeus na La Liga, e corre sérios riscos de não seguir em frente na Liga dos Campeões, podendo descer á Liga Europa, ou eventualmente ficar de fora da Europa do futebol caso não vença a Atalanta em inícios de Dezembro.

Quando mais se procura mais falhas se encontra

Se continuarmos no tema “desilusão”, temos pano para mangas. Barcelona e Villarreal são o perfeito exemplo de que nomes não fazem equipas, mas são as equipas que fazem nomes. Mesmo sem Messi, o Barcelona continua a ter uma equipa considerada de sonho para muitos técnicos. Já o Villarreal, embora não tenha nas suas fileiras nomes tão renomados como os blaugrana, têm equipa com qualidade mais que suficientes para impedir que esta temporada seja uma luta pela manutenção. Não estamos a exagerar!

O Villarreal soma apenas 3 vitórias em 13 jogos disputados na La Liga, e já conta com 7 empates. No mesmo período o Barcelona apenas venceu 5 encontros, e para espanto de todos, venceu apenas 1 dos seus últimos 5 jogos.

Villarreal – Maior flop da La Liga

Na passada terça-feira, o Submarino Amarelo – nome pelo qual o Villarreal é conhecido – recebeu Ronaldo e companhia em jogo que valia a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esse encontro foi a reedição da final da Liga Europa da temporada anterior, que o Villarreal venceu, mas que neste jogo, foi vencido, e de forma fácil.
O método de jogo não se adapta ao adversário e isso tem feito desta equipa do Villarreal, uma equipa que apenas e só corre atrás do prejuízo, e prova disso, são os 7 empates já somados no campeonato.

Neste momento o Villarreal soma apenas 16 pontos em 13 jornadas, com um total de apenas três vitórias.

Barcelona – Esperar pela próxima temporada?

A esta hora os jogadores do Barcelona ainda devem estar a agradecer aos céus o falhanço monumental de Seferovic em pleno Camp Nou já nos instantes finais da partida. 0 Barcelona conseguiu um empate a zeros, mas apenas e só graças ao azar do avançado suíço do Benfica, que com a baliza escancarada, mandou a bola ao lado.

Sorte, é coisa que não te faltado ao Barcelona, mesmo que os resultados não o reflitam. Já na última jornada da La Liga frente ao Espanyol, a vitória por 1-0 apenas foi possível graças a uma grande penalidade muito duvidosa convertida pelo holandês Depay.

Se outros tempos o Barcelona dependia de um dos melhores jogadores de todos os tempos, hoje em dia depende da “maestria” de um avançado dos Paises Baixos de brilhou no Marselha e que foi dispensado do Manchester United. Outros tempos, outros ares, e não acreditamos que mesmo com Xavi no comando da equipa, o Barcelona vá a tempo de salvar uma época que foi destruída logo no inicio.

Palpite Villarreal x Barcelona – Barcelona Vence

A nossa sugestão de aposta pode parecer curiosa tendo em conta o estado atual do Barcelona, mas a verdade é que se existe equipa num pior momento que os catalães é a do Villarreal. Com mais ou menos dificuldade, Xavi deverá conseguir o seu primeiro triunfo neste seu regresso á Catalunha.

Prognóstico
Barcelona Vence