Prognóstico Varzim x Marítimo 17/10/21

15/10/2021

O Varzim regressa este domingo por 90 minutos aos holofotes do futebol português, com a receção ao Marítimo em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Madeirenses querem voltar a ser surpresa

O Marítimo inicia a sua campanha na edição 2021/2022 da Taça de Portugal com o rótulo de equipa sensação da temporada passada, ao ter afastado o Sporting da prova rainha do futebol portugues, equipa que mais tarde viria a sagrar-se campeã nacional. As aspirações dos madeirenses passam mais uma vez por chegar o mais longe possível, mas não estavam a contar em apanhar já uma equipa da 2ª Liga. O Varzim luta para não descer á Liga 3, e recebe o Marítimo depois de ter afastado o Oleiros nos 64 avos de final da prova.

Varzim está quase há duas décadas sem dar o ar da sua graça

Estas equipas não se defrontam desde 2017 num particular de preparação para a temporada 2017/2018, numa partida que terminou empatada a uma bola, mas no que a jogos oficiais diz respeito, precisamos recuar até 2003 para encontrar o último duelo, que terminou com um triunfo do Marítimo por 2-0. Desde esse ano que o Varzim tem estado longe dos grandes palcos do futebol português. Esta época luta pela permanência na 2ª liga, mas desde 2003 que anda de divisão em divisão, sem nunca mais ter regressado á primeira liga.

Varzim – Qualidade de nada vale sem resultados

A formação orientada por António Barbosa não passa por um momento fácil no seu campeonato. Disputadas 7 jornada da 2ª Liga, o Varzim ocupa a 15ª posição com apenas 6 pontos, e soma até agora apenas uma vitória, conseguida na 6ª jornada frente ao Estrela da Amadora. Na Taça de Portugal tudo pode acontecer, mas acreditamos que a equipa está mais focada em melhorar a sua posição no campeonato. Se procura qualidade de jogo irá com certeza encontrar nesta equipa, o grande problema é a falta de cultura tática apresentada por vários jogadores, muitos deles, ainda em período de formação ou que iniciaram agora a sua trajetória no futebol sénior.

Marítimo – Segundas linhas não garantem confiança

A equipa de Julio Velazquez continua a não conseguir sair da sequência irregular de resultados. São já 6 jogos consecutivos sem vencer, e no final de todas as partidas a causa apontada continua sempre a ser a mesma – falta de eficácia. O Marítimo soma apenas 6 golos marcados em 8 jogos na Liga Bwin, o que diz muito da falta de qualidade do ataque madeirense. Na próxima jornada da Liga Bwin o Marítimo desloca-se ao terreno do Guimarães, e vencer é de extrema importância se a equipa não tiver intenções de voltar a visitar os últimos lugares da tabela. Velazquez não tem espaço para fazer muitas mexidas, já que com segundas linhas, as hipóteses do Marítimo vencer em Varzim, diminuem drasticamente.

Palpite Varzim x Marítimo – Mais 2.5 Golos

Acreditamos que o Marítimo entre em jogo com a maior parte do seu 11 titular habitual. O Varzim é uma equipa de 2ª Liga que vai defrontar uma das formações pior preparadas da primeira divisão. Prevemos equilíbrio, mas com os olhos postos na baliza.

Prognóstico
Mais 2.5 Golos