Prognóstico Tottenham x Chelsea 12/01/22

12/01/2022

Depois e uma derrota por 2-0 na primeira mão, é agora a vez de o Tottenham receber o Chelsea em jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga.

Spurs em apuros novamente

Passados 6 dias as equipas voltam a encontrar-se, desta vez no Tottenham Hotspurs Stadium, também em Londres. O dérbi da capital londrina ficou marcado no passado dia 5 de Janeiro por uma vitória do Chelsea, por 2 golos, que deixou o Tottenham em maus lençois para esta meia-final.

A equipa de Antonio Conte mantem o mesmo registo de sempre – muito nome e qualidade e pouca eficácia. Só Kane e Son não chegam para resolver os problemas que esta equipa tem, e ao que parece, nem mesmo o mercado de Janeiro virá em seu socorro.

Problemas resolvidos no balneário

Já do lado dos Blues tudo aparenta estar mais calmo, depois dos problemas entre Thomas Tuchel e Romelu Lukaku estarem sanados, pelo menos por agora. O belga foi inclusive titular no jogo da primeira mão, mas a sua contribuição á equipa foi praticamente nula.

Mesmo nas apostas, este tipo de situações devem receber alguma importância, já que dentro de um balneário recheado de seres humanos, todos diferentes, questões de confiança ou falta dela entre jogadores pode minar de certa forma o resto dos intervenientes. Não parece ser o que aconteceu, e o Chelsea entra para este jogo mais uma vez como favorito.

Tottenham – Desde 2018 que os Spurs não marcam 3 golos ao Blues

Depois de perder por 2-0 frente ao Chelsea, o Tottenham voltou a passar por mais uma provação, desta vez para a Taça de Inglaterra. O adversário foi o Morecambe da 4ª divisão inglesa, que durante 74 minutos, esteve em vantagem frente aos Spurs. Nesse mesmo minuto, Harry Winks confirmou o empate, e Lucas Moura e Harry Kane confirmaram a vitória com golos aos 85 e 87 minutos respetivamente.

Nada indica que este Tottenham tenha condições para fazer frente ao Chelsea, e para piorar a situação, terá que fazer o que não consegue desde 2018, que é marcar 3 golos aos Blues. O coreano Son não vai a jogo devido a lesão, e por essa razão, o rácio de golos esperados por parte do Tottenham diminui, e muito.

Chelsea – Cronómetro joga a favor dos visitantes

Thomas Tuchel também conta com algumas baixas, entre jogadores lesionados e selecionados para a Taça das Nações Africanas. Ainda assim, se há algo que o Chelsea tem em abundancia em relação ao Tottenham, são segundas linhas.

O plantel do Chelsea tem opções de escolha mais que viáveis para garantir sempre que a equipa entre em campo na máxima força, e conta com um modelo de jogo muito mais coeso e aprimorado que do lado dos Spurs.

Tal como na primeira mão, os Blues são favoritos, mas o facto de entrarem em campo com uma vantagem de 2 golos pode implicar uma maior gestão de esforço, e quem sabe até, entregar a posse de bola ao adversário, já que o tempo joga a seu favor

Palpite Tottenham x Chelsea – Mais 2.5 Golos

Pode parecer contraditório já que o Tottenham tem baixas no ataque que podem influenciar a sua capacidade concretizadora, mas o valor que vemos neste mercado parte do lado do Chelsea. A possibilidade de haver mais golos neste jogo é enorme, devido á necessidade do Tottenham, que irá abrir espaços, e abrir caminho, a golos do Chelsea.

Prognóstico
Mais 2.5 Golos