Prognóstico Sporting CP x Santa Clara 14/05/22

13/05/2022

Sporting e Santa Clara medem forças na noite deste sábado para aquele que será o último encontro oficial das duas equipas nesta edição da Liga Bwin.

Jornada sem história

Ambas as equipas somaram 3 pontos na última jornada da Liga Bwin. O Sporting foi a Portimão sabendo já que não conseguiria ser campeão, mas mesmo assim, com um jogo fantástico de Sarabia, os leões levaram a vitória para Lisboa pelo resultado de 3-2.

O Santa Clara também venceu. Abriu as portas do Estádio de São Miguel para receber um já resolvido Paços Ferreira, e num jogo pouco disputado sem grandes lances de excelência, conseguiu brindar os seus adeptos com um triunfo por 2-0 com golos de Ricardinho e do inevitável Lincoln.

Santa Clara no lote de equipas que venceram o Sporting esta época

O último jogo entre as duas equipas terminou com um triunfo por 2-1 do Sporting nas meias-finais da Taça da Liga, competição que os leões iriam vencer derrotando na final o Benfica pelo mesmo resultado. No entanto vale a pena relembrar os menos atentos que o Santa Clara faz parte do lote de 3 equipas que conseguiu vencer o Sporting na Liga Bwin esta temporada, fazendo companhia a Benfica e Braga.

Esse triunfo aconteceu na partida da primeira volta disputada nos Açores que terminou com um triunfo do Santa Clara por 3-2, com Ricardinho e Lincoln mais uma vez a estarem em evidência ao marcarem 2 dos 3 golos dos açorianos. O 3º foi marcado por Patrick. Sarabia e Panhinha fizeram os golos do Sporting.

Sporting CP – Leão abaixo do esperado

Chega assim ao fim a temporada desportiva da equipa de Ruben Amorim. Podemos afirmar com toda a certeza que só não foi uma época desastrosa porque os leões conseguiram vencer a Taça da Liga. No entanto, podem ainda gabar-se de terem chegado às meias-finais da Taça de Portugal, e a nível financeiro, terminar na 2ª posição e ter o acesso direto á Liga dos Campeões é também de certa forma um motivo de festejo.

A despedida dos adeptos será feita neste sábado frente ao Santa Clara, mas isso não será razão para que Ruben Amorim não dê a oportunidade a jogadores menos utilizados de se estrearem. Depois deste encontro a equipa parte para férias, e só em Junho se volta a reunir.

Este jogo será a despedida de Sarabia, jogador emprestado pelo PSG que não vai continuar em Alvalade.

Santa Clara – Açorianos conseguiram mais uma grande época

A temporada do Santa Clara termina com a sensação de dever cumprido. Para este tipo de equipas, o primeiro objetivo é sempre o da manutenção, e os açorianos ainda estiveram algumas semanas nos últimos lugares da classificação. No entanto a recuperação na segunda metade do campeonato foi extraordinária e os açorianos vão terminar a Liga Bwin numa posição confortável.

A equipa ocupa o 7ª posto com 40 pontos somados depois de 9 vitórias, 13 empates e 11 derrotas com um saldo de 38 golos marcados e 50 golos sofridos.

Na última jornada despediu-se dos seus adeptos com um triunfo em casa por 2-0 diante do Paços Ferreira. Nas últimas 5 jornadas somou 9 pontos fruto de 2 vitórias e 3 empates.

Palpite Sporting CP x Santa Clara – Santa Clara Handicap +2

Os açorianos apresentam condições e futebol para evitar uma derrota pesada neste jogo, que é para as duas equipas apenas mais um compromisso para cumprir calendário.

Prognóstico
Santa Clara Handicap +2