Prognóstico SC Braga x Sporting CP 07/08/22

03/08/2022

A edição 2022/2023 da Liga Bwin começa com jogo grande entre o SC Braga e Sporting CP, com o apito inicial marcado para 18:00 deste próximo domingo.

Derrota pode ter influencia imediata

Este será o jogo cartaz da jornada inaugural da presente edição da Liga Bwin, e pode muito bem definir já o que será o futuro próximo das duas equipas. Isto porque falamos de adversários diretos, pelo menos no que á Liga dos Campeões diz respeito e á sua qualificação. Uma derrota pode deixar uma das equipas para trás em relação a Benfica e FC Porto, pelo que podemos esperar um jogo intenso sem nenhum dos dois lados a meter o pé no travão.

Na temporada passada confirmou-se o equilíbrio entre as duas formações depois do Sporting ter vencido na 1ª volta por 2-1, e o Braga vencer pelo mesmo resultado na segunda metade do campeonato. Ambas as vitórias foram conseguidas com as equipas na condição de visitante.

Juventude de Amorim não lhe retira mais experiencia

Depois de um olhar mais atento a cada uma das equipas técnicas, somos obrigados a concordar que Ruben Amorim está mais bem preparado para este duelo do que Artur Jorge, técnico que substituiu Carlos Carvalhal nos comandos técnicos dos arsenalistas.

Embora mais jovem, Amorim tem mais experiencia neste tipo de encontros. O treinador de 50 anos que domina os destinos do Braga está a viver a sua primeira experiencia ao mais alto nível no futebol português, contando apenas com passagens pelas camadas jovens do Braga e equipa B.

SC Braga – Salvador volta a apostar na prata da casa

A final da temporada passada trouxe várias reviravoltas na equipa do Braga a começar pelo treinador. Carlos Carvalhal abandonou o projeto, e isso entende-se já que era percetível que não tinha mais o apoio de António Salvador. O presidente do Braga optou assim por uma jogada que já lhe correu bem no passado, chamar para a equipa principal o treinador da equipa B. Tal aconteceu precisamente com Ruben Amorim.

Para além da mudança na liderança, o Braga perder David Carmo para o FC Porto, e mais tarde ou mais cedo irá perder também Ricardo Horta.

O Braga realizou 7 jogos de preparação, e venceu 6, tendo sido derrotado apenas pelo Portimonense. No último teste antes do arranque da Liga Bwin recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-1.

Sporting CP – Proibido ficar para trás

Os leões continuam envolvidos numa verdadeira montanha-russa de rumores no que a entradas e saídas diz respeito. Isso atrapalha as escolhas de Ruben Amorim, que a um mês do encerramento da janela de transferências ainda não sabe com quem pode ou não contar.

No entanto o técnico verde e branco tem matéria-prima suficiente para impor o seu estilo de jogo, que é tão previsível quanto difícil de contrariar. É verdade que já não tem Sarabia para entregar critério ao ataque, mas tem Trincão, que embora não esteja ao nível do espanhol, tem qualidade mais que suficiente para tomar conta do lugar.

O Sporting está proibido de perder este jogo. Começar o campeonato atras dos adversários diretos irá abrir portas a instabilidades com as quais Ruben Amorim ainda não teve que lidar.

Palpite SC Braga x Sporting CP – Sporting CP Vence

É uma questão de continuidade. No Braga tudo é novo por enquanto, e por muito que a pré época tenha corrido bem, os adversários não foram do mesmo calibre do Sporting, que tem no entrosamento dos seus jogadores a maior arma.

Prognóstico
Sporting CP Vence