O Estádio dos Arcos abre portas este fim-de-semana para receber o encontro da 26ª jornada da Liga Bwin entre o Rio Ave e SL Benfica.
Pressão até ser matematicamente necessário
Com apenas 9 jornadas para jogar no que resta do campeonato, o coletivo encarnado está obrigado a vencer e a somar os três pontos para não diminuir a vantagem perante o Futebol Clube do Porto. O Benfica não tem reagido bem às pausas obrigatórias para os compromissos das seleções. Nas duas vezes anteriores os encarnados regressaram ao campeonato com um empate em Guimarães. Mais tarde com uma derrota em Braga. Naturalmente, o Rio Ave não perde tanto rendimento na mesma situação devido ao facto de não entregar tantos jogadores às seleções.
Ramos e Musa brilharam na primeira partida
O encontro da primeira volta foi disputado no Estádio da Luz e terminou com um triunfo encarnado por 4-2. Gonçalo Ramos e Musa foram os autores dos golos do Benfica. Guga e Fabio Ronaldo reduziram para o Rio Ave.
O Benfica lidera a prova com 68 pontos, mais 10 que o FC Porto, fruto de 22 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota em toda a temporada.
O Rio Ave está estacionado na 8ª posição com 33 pontos, os mesmos que o Famalicão, e com menos 5 que o Casa Pia. A Europa está a 7 pontos.
Rio Ave – Objetivo praticamente cumprido
A equipa de Luís Freire chega motivada para esta exceção ao líder do campeonato. O Rio Ave vem de três vitórias consecutivas entre portas, num ciclo que começou frente ao Estoril por 2-0, seguindo-se de um triunfo por 1-0 frente ao Chaves, e por fim, uma vitória por 2-1 frente ao Gil Vicente. No entanto, precisamos recuar até 2005 para encontrar o último triunfo do Rio Ave em casa frente ao Benfica. Na última receção às Águias o Rio Ave foi derrotado por 3-0, e esta temporada, de todas as vezes que abriu as portas de casa a um “grande”, perdeu sempre. A luta do Rio Ave está efetivamente prestes a terminar, já que garantir a manutenção o mais rapidamente possível sempre foi o objetivo primordial da equipa de Vila do Conde.
SL Benfica – Schmidt quer estar sempre na máxima força
O Benfica vai até Vila do Conde sabendo que a pressão está toda do seu lado. Qualquer outro resultado que não seja uma vitória poderá pôr em causa a tranquilidade que a vantagem pontual oferece aos encarnados neste momento. Florentino é a única peça em dúvida no xadrez de Roger Schmidt. Isto porque o médio português está um amarelo de receber uma suspensão, e caso seja admoestado neste encontro irá falhar a receção ao FC Porto. No entanto, até agora, Roger Schmidt ainda não teve nenhuma ação de gestão em relação á iminência de poder ficar sem um jogador, pelo que não deverá começar agora. Favoritismo absoluto para o Benfica, que conta com a equipa praticamente na máxima força.
Palpite Rio Ave x SL Benfica – SL Benfica Handicap -1
Os líderes do campeonato têm conseguido superar todas as expectativas, e acreditamos por isso que consigam mais um triunfo nesta jornada. O Rio Ave é uma equipa de qualidade em relação ás demais, com a exceção dos “grandes”.