Prognóstico Rio Ave x Boavista 17/10/21

15/10/2021

O ventoso Estádio dos Arcos recebe este domingo a partir das 20:00 o encontro dos 32 avos de final da Taça de Portugal entre o Rio Ave e Boavista.

Estádio dos Arcos volta á primeira liga por 90 minutos

Este encontro entre Rio Ave e Boavista já fez correr muita tinta ainda antes do apito inicial. Os preços dos bilhetes disponibilizados pelo Rio Ave para esta partida são o foco de constestação dos axedrazados. Este tipo de problemas fora das 4 linhas não devem ter qualquer tipo de interferência dentro do campo, mas esperamos que nas bancadas, o ambiente seja frenético e ferveroso. O Rio Ave desceu á Liga Sabseg na última temporada e tem como principal objetivo regressar á Liga Bwin. Por enquanto, poderá contentar-se com a receção ao Boavista para matar saudades dos verdadeiros jogos de “primeira divisão”.

Desde 2016 que as Panteras não celebram em Vila do Conde

O equilíbrio é a palavra de ordem no confronto direto entre Rio Ave e Boavista. Em 43 jogos já disputados até á data, os vila-condenses somam 18 vitórias frente a 15 dos axadrezados. O último encontro entre as duas formações aconteceu na temporada passada, na 26ª jornada do campeonato português e terminou com vários golos, mas com um empate 3-3.

Em Vila do Conde as panteras não conseguem vencer desde 2016, sendo que na última visita ao Estádio dos Arcos, o 0-0 não se desfez.

Rio Ave – Subida é o principal e único foco

A descida á segunda divisão trouxe várias mudanças na equipa do Rio Ave, mas se houve algo que não se alterou, foi a qualidade dos seus jogadores. O Rio Ave segue na luta pela subida na perseguição ao Feirense, que lidera a Liga Sabseg. O 2ª lugar na prova mesmo assim não é confortável já que a vantagem para o Casa Pia – 3º colocado – é de apenas 3 pontos. Não acreditamos que o foco do Rio Ave seja a Taça de Portugal mas sim o campeonato, o que não quer dizer que a equipa não entre em campo com vontade de seguir em frente na prova. Este encontro frente ao Boavista será para os vila-condenses a segunda eliminatória na prova. Na primeira, o Rio Ave eliminou o Vitória Sernache por 3-1.

Boavista – Campeonato tranquilo abre espaço para sonhar com a Taça

Depois de um empate com sabor a vitória na Pedreira frente ao Braga, o plantel de João Pedro Sousa encara esta partida frente ao Rio Ave com apenas um objetivo – o de “vitória obrigatória”. Os axadrezados já provaram esta época que têm o que é preciso para realizar um campeonato tranquilo, e talvez sonhar com outros palcos, e como é óbvio, chegar o mais longe possível na Taça de Portugal está sem dúvida nos planos do Boavista. Acreditamos que para o Boavista, o peso deste jogo seja muito maior do que para o Rio Ave, já que a equipa da cidade invicta tem conseguido um campeonato tranquilo, e vencer uma Taça de Portugal é um sonho que tem pernas para andar.

Palpite Rio Ave x Boavista – Mais 2.5 Golos

Golos é o que esperamos neste fim de noite de Domingo em Vila do Conde. Ambas as equipas querem vencer, mas o Boavista apresenta mais argumentos por tudo aquilo que tem feito na Liga Bwin. Porém acreditamos em pelo menos um golo da equipa da casa, o que entrega muito valor á nossa sugestão de aposta.

Prognóstico
Mais 2.5 Golos