Prognóstico Rennes x PSG 03/10/21

01/10/2021

O PSG visita o terreno do Rennes no próximo domingo pela manhã, para realizar mais um dos desafios que fazem parte do calendário da ronda 9 da Ligue 1.

Semana europeia de sonho para ambos os lados

A equipa de Paris contínua implacável na Ligue 1, e para melhorar o momento de forma, vem de um triunfo por 2-0 frente ao Manchester City, vingando assim a meia-final da Champions da temporada passada. Lionel Messi finalmente estreou-se a marcar com a camisa 30 dos parisienses.

Do lado do Rennes, o triunfo por 2-0 frente aos holandeses do Vitesse veio acalmar os ânimos depois do empate a 1 golo frente ao Bordeaux. O jogo frente ao Vitesse foi a contar para a 2ª jornada do Grupo G da Liga Conferencia. Com esse triunfo o Rennes partilha a liderança do grupo com os ingleses do Tottenham.

Rennes tem conseguido prevalecer em casa

As duas equipas já se encontraram em 75 ocasiões – jogos oficiais – registo no qual a vantagem está dominantemente do lado dos parisienses. O PSG já venceu até á data 38 partidas frente a apenas 19 da formação do Rennes. No entanto nos últimos anos, Rennes tem conseguido prevalecer pelo menos nos jogos em casa. Há 3 jogos consecutivos que o PSG não consegue vencer no terreno do Rennes. Na última partida entre as duas equipas o resultado não passou do 1-1.

O Rennes ocupa a 13ª posição com 9 pontos em 8 jogos, com um total de 10 golos marcados e 9 golos sofridos. O PSG lidera a tabela classificativa da Ligue 1 e contínua invicto, somando por isso 24 pontos, mais 9 que o 2º classificado, o Lens.

Rennes – Irregularidade é a palavra de ordem

O Rennes recebe os líderes do campeonato francês numa situalçao atual pouco favorável. A participação da equipa da Liga Conferencia tem feito com que a Ligue 1 passe para segundo plano, e as consequências dessa decisão já se fazem sentir. O Rennes ocupa uma posição muito abaixo das expectativas criadas no início da época, com a irregularidade a ser a palavra de ordem.

Depois de duas derrotas consecutivas frente a Angers e Reims – duas equipas de baixo calibre no futebol francês – o Rennes empatou a duas bolas com o Tottenham. Seguiu-se uma derrota expectável frente ao Marselha, e a surpresa veio depois, frente ao Clermont, com uma vitória por 6-0. O empate frente ao Bordeaux não faria prever a excelente exibição frente ao Vitesse, e depois de tudo isto fica a dúvida – o que esperar desta equipa?

PSG – Jogo histórico mas não pela vitória

Se não sabemos ao certo o que esperar da equipa do Rennes, o mesmo não podemos dizer da formação do PSG. A equipa de Mauricio Pochetino realizou uma excelente exibição frente ao Manchester City, e que lhe valeu a primeira vitória na Liga dos Campeões. Este jogo ficará para sempre na história do clube pela estreia de Lionel Messi a marcar com a 30 dos parisienses.

Agora, de regresso á Ligue 1, os níveis de motivação podem efetivamente baixar um pouco, mas ainda assim, com mais ou menos dificuldades, não encontramos nenhuma razão plausível para não acreditar que o PSG se irá manter invicto na Ligue 1. O Rennes não é propriamente um adversário acessível – tendo em conta a média de valor na Ligue 1 – mas tudo aponta para que esta época seja mais um passeio no parque para o PSG.

Palpite Rennes x PSG – PSG Handicap -1.5

A irregularidade apresentada pela equipa do Rennes é suficiente para acreditar que mais uma vez, depois de um grande jogo, o Rennes não irá conseguir dar continuidade. A equipa e jogadores do PSG estão motivados depois do triunfo frente ao City, e por isso temos todos os ingredientes para mais uma vitória contundente da equipa parisiense.

Prognóstico
PSG Handicap -1.5