Prognóstico Real Madrid x Sevilla 28/11/21

26/11/2021

Com a qualificação garantida na Liga dos Campeões, o Real Madrid vira atenções este domingo para a La Liga com o encontro frente ao Sevilla, em jogo a contar para a 15ª jornada da prova espanhola.

Liderança em jogo no Bernabéu

Madrilenos e sevilhanos estão afastados neste momento por apenas 2 pontos na tabela classificativa da Liga. O Real Madrid lidera a prova com 30 pontos, e com 28, o Sevilla ocupa a 3ª posição. Uma vitória no Bernabéu dá a liderança ao Sevilla caso a Real Sociedad não vença na visita ao Espanyol.

Em campo vai estar a melhor defesa da La Liga. O Sevilla sofreu apenas 9 golos em 13 jogos disputados, e fora de casa, até á data concedeu apenas 3. Da solidez defensiva do Real Madrid não restam muitos elogios. Os merengues já sofreram 14 golos, números que se equiparam por exemplo a equipas como Rayo Vallecano.

Calendário tem sido favorável aos merengues

Enquanto o Barcelona e Atlético Madrid vão somando tropeços uns atrás dos outros, o Real Madrid tem sabido aproveitar a oportunidade de não ter que lutar muito com os seus maiores rivais pelo topo da tabela. Tem sido a Real Sociedad e Sevilla os principais obstáculos dos merengues.

A equipa da Andaluzia já enfrentou a Real Sociedad, e conseguiu somar um ponto com um empate sem golos. Os madrilenos ainda não jogaram com nenhuma equipa do Top 4 da La Liga, pelo que este será o maior teste da formação blanca atá ao momento, se não contarmos claro está, com a vitória em Camp No por 2-1.

Real Madrid – Blancos pecam frente a equipas de menor calibre

Foi apenas na última jornada que o Real Madrid conseguiu chegar ao topo máximo da classificação da La Liga. Os merengues aproveitaram o empate da Real Sociedad e também do Sevilla, para se isolarem na liderança, ainda que a vantagem seja de apenas 1 ponto.

Durante a semana a equipa viajou até á Moldávia para defrontar o Sheriff Tiraspol por 3-0, aumentando assim para 5 o número de vitórias consecutivas, e para 8 a sequência sem derrotas. A missão europeia foi concluída com sucesso através dos golos de Alaba, Kroos e Rodrygo.

O curioso na equipa do Real Madrid é que peca quando defronta equipas menos poderosas, como foi o caso da visita ao terreno do Espanyol, que culminou com a única derrota do Real na La Liga.

Sevilla – Lopetegui continua o seu trabalho de excelência

Julen Lopetegui continua a realizar um trabalho de excelência desde que assumiu os comandos da equipa do Sevilla. Por norma, os andaluzes não fazem parte do lote de equipas candidatas a vencer o campeoanato, mas numa época em que os maiores nomes teimam em vacilar, têm sido os vermelhos de Sevilla que têm criado sensação.

Para a Liga dos Campeões o Sevilla venceu o Wolfsburg, aumentando assim as chances de seguir em frente na prova. O 3º lugar no Grupo G possibilita a passagem, já que a equipa depende apenas de si própria para marcar presença nos oitavos de final. Esse jogo será só em Dezembro, e por agora resta a Lopetegui e á sua equipa lutarem para defender o seu espaço no pódio. Um empate em Madrid será um ótimo resultado, mesmo que a liderança passe a pertencer á Real Sociedad.

Palpite Real Madrid x Sevilla – Menos 2.5 Golos

A solidez defensiva do Sevilla é suficiente para não sair de Madrid com uma goleada, isso não é sequer o habitual na formação de Lopetegui. O favoritismo é madrileno, mas mesmo que vença, o Real Madrid não vai conseguir marcar muitos golos.

Prognóstico
Menos 2.5 Golos