Prognóstico PSG x Brest 15/01/22

14/01/2022

PSG e Brest entram em campo no Parc Des Princes em mais uma partida relativa à Ronda 21 da Ligue 1 francesa, uma competição que, a bom da verdade, parece cada vez mais decidida.

Impressionante domínio parisiense

É certo e sabido que o PSG é uma equipa extremamente dominadora, tendo ainda para mais em consideração o plantel que juntaram este ano para atacar todas as frentes.

Porém, quando falamos neste matchup em termos históricos, é impossível não destacar que o Brest nunca conseguiu bater o PSG em qualquer competição, sendo que até ao momento se realizaram 16 partidas entre estes emblemas.

Esta deverá ser mais uma partida com domínio da equipa líder na competição, algo natural tendo em vista o grande desfasamento dos plantéis em campo.

Matchup com veia goleadora

Um dos fatores que mais evidencia o grande número de golos nos jogos entre estas equipas está mesmo no jogo da primeira volta, onde o PSG acabou por bater o Brest, no seu terreno, por 2-4.

Os 6 golos marcados, mesmo assim, não são um máximo histórico, já que em 2014 tivemos mesmo 7 golos marcado, mais uma vez com vitória dos parisienses.

Nos últimos 7 jogos entre estes emblemas, apenas por uma vez não foram marcados 3 ou mais golos, algo importante a ter em consideração para este prognóstico.

PSG – Profundidade do plantel posta à prova

Mauricio Pochettino continua a ter de utilizar a maioria do seu plantel, já que serão muitas as ausências que a equipa parisiense irá ter neste jogo, muito delas servindo também um pouco como descanso e a pensar nas competições mais importantes.

Com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a verdade é que já existe um margem de erro que o PSG pode utilizar a seu belo prazer para gerir a segunda volta do campeonato, o que poderá ser crucial já que as grandes decisões estão para chegar.

Pela frente terão um Brest que está a realizar uma temporada bastante sólida e ocupando o meio da tabela, sendo que os resultados mais recentes não deverão ser muito motivadores, ainda para mais sabendo que esta é uma deslocação difícil.

Brest – Procurar surpreender favorito

O Brest entra para este jogo com uma montanha muito difícil de escalar, não só ter pela frente o PSG que é de longe o emblema mais dominante do futebol francês esta temporada, mas também pelos resultados recentes que têm vindo a apresentar.

A jogar fora de portas este emblema até tem estado em grande evidência, conseguindo ser o quarto melhor recorde da liga até ao momento, o que demonstra que podem ser uma equipa incomodativa quando jogam sem a pressão do público.

Para sequer começar a pensar em pontuar o Brest terá de se lançar mais ao ataque, já que esta não tem sido uma equipa muito capaz de fazer golos, mas se conseguir marcar pelo menos um e “atordoar” o seu adversário, o ímpeto pode começar a crescer.

Palpite PSG x Brest – Mais de 3.5 golos

Apesar das inúmeras ausências que os parisienses possuem no seu plantel, este deverá ser um jogo com grande fluxo ofensivo e com uma vitória por números expressivos.

Prognóstico
Mais de 3.5 golos