Prognóstico FC Porto x Marítimo 06/08/22

02/08/2022

O FC Porto inicia a defesa do título da Liga Bwin este sábado no Estádio do Dragão, com a receção ao sempre complicado Marítimo.

Rumores atrapalham o início da época do Dragão

Depois de ter dado inicio a 2022/2023 com a conquista da Supertaça frente ao Tondela, o campeão nacional FC Porto arranca a nova temporada da Liga Bwin com a receção ao Marítimo, equipa que na época passada surpreendeu ao vencer a equipa de Sérgio Conceição, também no Estádio do Dragão.

Os rumores de mau estar entra o treinador e a direção portista podem apenas passar disso mesmo, rumores. É sabido que Conceição não queria abdicar de nenhum jogador que esteve presente na final da Supertaça mas a verdade é que já perdeu o guarda-redes Marchesin, que assinou pelo Celta de Vigo.

O que separa as duas equipas

O FC Porto ficou sem Mbemba, Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição, e viu chegar apenas David Carmo e Gabriel Veron. Pouco para uma equipa que luta pela defesa do título e que viu durante a pré época os seus principais rivais, Sporting e Benfica, a reforçarem os seus planteis com qualidade.

Sem novas soluções, o Marítimo irá encontrar muitas dificuldades para conseguir uma primeira metade de temporada competitiva.

O FC Porto luta pela defesa do título conquista na temporada anterior enquanto o Maritimo irá mais uma vez procurar a manutenção o mais depressa possível, algo que não aconteceu de forma fácil em 2021/2022, já que a equipa maritimista chegou a ocupar o último lugar por algumas jornadas, destino que apenas foi alterado com a chegada de Vasco Seabra.

FC Porto – Pouca preparação para o que ai vem

Para este jogo, prevemos ver um FC Porto á imagem do que apresentou frente ao Tondela na final da Supertça, jogo que venceu por 3-0 com uma fantástica exibição de Taremi.

A dupla Grujic e Uribe parece ser a escolhida pelo técnico azul e branco para servir de tampão no meio campo, enquanto que no eixo da defesa, Marcano e Pepe deverão ser os escolhidos. De resto, praticamente tudo igual. Portanto, podemos contar com um FC Porto ofensivo e dominador durante toda a partida e sem receio de ter a bola. Razões para acreditar em golos.

O curioso é que os azuis e brancos optaram por um menor desgaste durante a pré época, período no qual apenas realizaram 2 jogos de preparação. Sendo assim os dragões estiveram invictos durante a preparação, com um triunfo por 1-0 frente ao Portimonense, e por 2-1 frente ao Monaco.

Marítimo – Seabra precisa de mais para conseguir o mesmo

O técnico Vasco Seabra irá continuar ao leme da equipa madeirense. Depois de conseguir um honrado 10º lugar na edição 2021/2022 da Liga Bwin, outra decisão não seria de esperar por parte da direção do Marítimo.

O Marítimo teve uma pré época imaculada. Vasco Seabra optou por defrontar apenas equipas portuguesas durante a preparação, e não se deu nada mal. O Marítimo não perdeu nenhum jogo, tendo somado 4 vitórias e 2 empates no total de 7 jogos amigáveis. Venceu o Nacional em duas ocasiões, o Leixões e Santa Clara, e empatou frente ao Casa Pia e Penafiel.

O treinador português ainda espera que a direção verde rubra lhe ofereça mais matéria-prima para esta nova temporada. Até agora, apenas deram entrada no plantel jogadores de baixo calibre.

Palpite FC Porto x Marítimo – FC Porto Vence Sem Sofrer Golos

Os portistas têm condições para conseguir um jogo calmo, e por isso, um triunfo tranquilo. Estas primeiras jornadas irão ser muito difíceis para o Marítimo já que o plantel ainda não está fechado e as opções não transpiram muita qualidade.

Prognóstico
FC Porto Vence Sem Sofrer Golos