Prognóstico Palmeiras x Flamengo 27/11/21

26/11/2021

O Estádio Centenário em Montevideo, Uruguai irá estar ao rubro para a final desta Taça Libertadores em que Palmeiras e Flamengo irão disputar um dos títulos mais emblemáticos da América do Sul.

Melhores dinâmicas recentes do Fla

Tendo em consideração as prestações a nível interno, é inegável que o Flamengo atravessa um melhor momento de forma atualmente em relação ao seu adversário Palmeiras.

Apesar de as hipóteses serem muito reduzidas, o Flamengo ainda luta pelo título do Brasileirão, ocupando atualmente o 2º posto da tabela classificativa, enquanto o Palmeiras está em 3º lugar, mas já a 8 pontos de distância.
Porém, numa final tudo pode acontecer, sendo que entre equipas brasileiras esse sentimento é ainda mais forte, já que a imprevisibilidade reina no futebol canarinho.

Mais uma final puramente brasileira

Apesar de esta ser a primeira vez na história que Palmeiras e Flamengo se encontram numa final da Taça Libertadores, não é, de longe, a primeira ocasião em que duas equipas brasileiras se encontram no jogo do título desta prestigiada competição.

Em termos de curiosidade, é a primeira vez que os dois últimos campeões da Libertadores se encontram numa final, tendo o Palmeiras vencido em 2020 e o Flamengo em 2019, os dois pela mão de treinadores portugueses.

O futebol brasileiro vive um excelente momento de forma em termos de clubes, sobretudo devido ao investimento feito pelos clubes de topo para assegurar talento proveniente da Europa e de outros continentes.

Palmeiras – Renovar o título seria histórico

Abel Ferreira sabe que renovar este título o poria num verdadeiro pedestal para os fãs do Palmeiras, já que apesar de contarem com 5 finais na Libertadores, o clube de São Paulo apenas venceu por duas ocasiões esta competição.
A nível interno o trajeto do Palmeiras está praticamente decidido e não conseguirão lutar pelo Brasileirão, algo que por vezes acaba por ser secundário em relação a esta Taça Libertadores para a maioria dos adeptos brasileiros.

Pela frente terão uma equipa do Flamengo que é ligeiramente mais favorita para levar este título, porém, numa final que certamente será marcada por muita intensidade, não existem vencedores à partida e quem entrar melhor no jogo deverá conseguir levar o mesmo.

Flamengo – Maior experiência poderá fazer a diferença

Do plantel de 2019 que venceu esta competição com Jorge Jesus, a verdade é que se mantêm a maioria das estrelas que projetaram o clube, sendo que nomes como Gabriel Barbosa e o uruguaio Arrascaeta, continuam a fazer as delícia dos torcedores do clube.

Depois de mais uma temporada muito bem conseguida, onde ainda têm uma ligeira frincha na janela para poder chegar ao título do Brasileirão, esta é a competição que o Flamengo mais ambiciona, sendo que se vencer aqui fará o pleno em finais (depois de vencer em 1981 e 2019).

A experiência a este nível poderá ser determinante para este encontro, já que o Flamengo possui um plantel com mais “arcaboiço” competitivo e que enfrenta este tipo de jogos com uma outra dinâmica que muitos dos protagonistas do Palmeiras ainda não estão habituados.

Palpite Palmeiras x Flamengo – Flamengo a vencer

A nível interno o Flamengo venceu sempre esta temporada e já são quatro os jogos disputados, algo que pesava muito neste nosso prognóstico para quem vai levantar o título.

Prognóstico
Flamengo a vencer