Prognóstico Olympique de Marseille x Reims 07/08/22

03/08/2022

Marseille e Reims fecham este domingo às 19:45 o calendário de jogos da 1ª jornada da Ligue 1

Vice-campeão entra em ação

O Stade Velodrome estreia-se esta temporada em jogos oficiais com a receção é equipa do Reims, que pelo nome não aparenta grande perigo, mas que na prática tem condições para trocar as voltas á equipa do Marseille.

A formação agora orientada por Igor Tudor tem a missão de fazer melhor ou igual do que no ano passado, e obviamente, fazer melhor significa vencer a Ligue 1, já que o Marseille é o atual vice-campeão da prova.

Reims tem sido um osso duro de roer

As duas equipas encontraram-se em duas ocasiões na temporada transata, e embora o Reims não tenha vencido nenhum jogo, o equilíbrio foi bem patente. Na primeira volta registou-se um empate a uma bola mas em que o Marseille apenas conseguiu empatar aos 97 minutos depois de ter estado a perder desde os 75.

Na segunda volta mais do mesmo. Depois do nulo durante grande parte da partida e com o Reims por cima do jogo, Gerson marcou o golo do Marseille apenas aos 83 minutos.

Olympique de Marseille – Melhor que 21/22 é quase impossível

Caso não existisse uma equipa como o PSG na Ligue 1, pelo menos em 2021/2022, sem dúvida que o Marseille seria considerada a melhor equipa da prova. Terminou na 2ª posição com 71 pontos, mais 2 que o Monaco, e menos 15 que o PSG, com 21 triunfos, 8 empates e 9 derrotas.

Agora o objetivo é repetir ou melhorar essa prestação. No entanto a luta dificilmente será pelo título, já que enquanto a disparidade de orçamento entre PSG e restantes for tão grande, é improvável que alguma equipa consiga vencer a Ligue 1.

Este jogo em casa não será fácil. O Reims tem competência para pontuar no Velodrome, tal como fez na temporada anterior.

Reims – Mais defesa mais certezas

O Reims vem de uma campanha confortável na sua caminhada pela Ligue 1 em 2021/2022. Terminou na 12ª posição com 46 pontos somados em 38 jogos, e com 16 pontos de vantagem perante os lugares de descida. Esse irá continuar a ser o principal, e talvez único objetivo da equipa treinada por Óscar García. O Reims tem um estilo de jogo muito conservador, principalmente frente às equipas grandes, quer jogue em casa, ou fora. Vencer o Marseille é improvável, mas tendo mantido o mesmo técnico e praticamente o mesmo plantel, é de esperar que as dificuldades para as equipas adversárias se mantenham. Não se pode esperar muito a nível ofensivo, mas em setores mais recuados, a disciplina desta equipa faz toda a diferença.

Palpite Olympique de Marseille x Reims – Menos 2.5 Golos

Prevemos um jogo mais para o enfadonho do que para o exuberante. O Marseille esteve mal na pré época e o Reims tem argumentos para manter a sua baliza inviolada.

Prognóstico
Menos 2.5 Golos