Prognóstico Newcastle x Arsenal 16/05/22

16/05/2022

Newcastle e Arsenal medem forças esta segunda-feira em jogo de máxima importância para os Gunners a contar para a 37ª jornada da Premier League.

Ainda há muito para decidir na Premier League.

Com a disputa do título entregue e Liverpool e Manchester City, existem outros pontos de interesse nesta recta final da Premier League. As vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada ainda não estão todas ocupadas, e é nessa corrida que entra a equipa do Arsenal.

Já o Newcastle luta apenas contra o tempo. Com a manutenção garantida depois de uma primeira volta desastrosa, os Magppies podem se dar por contentes por não estar nesta fase a lutar pela permanência. Por isso este jogo é de extrema importância apenas para o Arsenal, que ainda precisa de confirmar a qualificação europeia tendo com o único adversário por esse lugar o Tottenham.

Gunners na frente no confronto histórico mais recente

Este será o 2º jogo entre estas duas equipas. Na primeira volta o Arsenal levou a melhor pela 8ª vez consecutiva em 4 anos, ao vencer por 2-0 com golos de Saka e Martinelli a quando da 13ª jornada da Premier League.

Na últimas 3 visitas ao St. Marys foram também os Gunners a gritar vitória. Em 2018 venceram por 2-1, em 2019 venceram por 1-0 e em 2020 por 2-0, portanto nos últimos 3 jogos entre as duas equipas no terreno do Newcastle, o Arsenal marcou 5 golos, e o Newcastle apenas 1.

Newcastle – Magppies tramados com o calendário

O calendário obrigou o Newcastle a disputar duas jornadas seguidas frente às duas equipas que lutam pelo título, Liverpool e Manchester City. Frente aos Reds conseguiram equilibrar a balança e a derrota foi suave, por apenas 1-0. Frente aos Citizens a conversa foi outra. O Newcastle foi ao Ethiad na útima jornada e regressou a casa com uma goleada por 5-0.

Agora enfrenta mais uma equipa do TOP 5 da Premier League, e uma equipa que também luta por um objetivo, que é algo que o Newcastle já não tem para o que resta da temporada.

Os Magpies ocupam a 14ª posição com um total de 43 pontos em 36 jogos, fruto de 11 vitórias, 10 empates e 15 derrotas com 40 golos marcados e 61 golos sofridos, o que faz da sua defesa uma das mais batidas da Premier League, apenas abaixo do Leeds e Watford.

Arsenal – Uma verdadeira final para os londrinos

O Arsenal ocupa a 5ª posição com 66 pontos depois de 21 triunfos, apenas 3 empates e 12 derrotas com um saldo de 56 golos marcados e 45 sofridos.

Na última jornada saiu do terreno do Tottenham completamente desfeito depois de uma goleada por 3-0. Esteve a maior parte do tempo a jogar com menos um jogador depois da expulsão de Rob Holding aos 33 minutos do primeiro tempo.

A equipa de Arteta viu-se assim obrigada a defender em demasia desde muito cedo, diminuindo as chances de conseguir reduzir a desvantagem de 2 golos que levou para o intervalo.

Agora frente ao Newcastle a missão é só uma, vencer. Em caso de triunfo o Arsenal volta a ultrapassar o Tottenham na classificação e a ficar em lugar de Champions. Em caso de derrota irá provavelmente ter que se contentar com a Liga Europa.

Palpite Newcastle x Arsenal – Arsenal Vence

Já sem ter pelo que lutar, o Newcastle pode facilitar tendo em conta a extrema necessidade do Arsenal em pontuar. Os Gunners ainda assim têm mais qualidade e por isso têm mais argumentos para somar os 3 pontos.

Prognóstico
Arsenal Vence