Prognóstico Nápoles x Lázio 28/11/21

26/11/2021

O Estádio Diego Armando Maradona está preparado para receber o jogo cartaz da 14ª jornada da Série A. Nápoles e Lázio vão estar frente-a-frente num dos mais antigos clássicos do futebol italiano.

Ambas as equipas visitaram Moscovo mas regressaram com semblantes diferentes

Depois de perder a sua invencibilidade na Série A na última jornada frente ao Inter de Milão na derrota por 3-2, o Nápoles foi a Moscovo por em causa a continuidade na Liga Europa ao perder por 2-1 frente ao Spartak. Agora para seguir em frente na prova, os napolitanos terão que vencer o Leicester e esperar que o Spartak perca com o Legia – combinações pouco prováveis.

A Lazio também viajou até á Russia na passada quinta-feira em jogo da Liga Europa, mas para defrontar o Lokomotiv Moscow, num jogo que venceu por 3-0, e que confirmou a passagem dos romanos á próxima fase da prova.

Frente-a-frente favorável aos líderes da Série A

Os números no que ao confronto direto entre as duas equipas diz respeito são redondos. Esta será a 150ª ocasião em que as duas equipas se defrontam, e a 136ª a contar para o campeonato italiano.

No frente-a-frente histórico o Nápoles leva vantagem, com 57 vitórias face a 44 da Lazio. No último encontro entre as duas equipas realizado em Abril, o Nápoles venceu por 5-2, num jogo também disputado em casa. Aliás, a Lazio não vence no terreno do Nápoles desde 2015, já que o Nápoles venceu todos os últimos 5 jogos em casa frente aos romanos.

Nápoles – Duas derrotas consecutivas fazem antever ciclo menos positivo

O Nápoles só não perdeu a liderança da Série A na última jornada porque o AC Milan quis deixar as coisas bem quentes e foi perder ao terreno da Fiorentina. A derrota frente ao Inter de Milão pôs fim a um ciclo invicto de 7 jogos para todas as competições, mas na Série A, o Nápoles nunca tinha perdido.

Na última vez em que o Nápoles perdeu duas jornadas consecutivas, as equipas foram precisamente o Inter de Milão – com quem perdeu na última ronda – e a Lazio. O objetivo é não deixar o destino repetir-se, principalmente porque o AC Milan recebe o Sassuolo e tem tudo para vencer.

Apenas a vitória garante ao Nápoles terminar esta jornada na frente, mas se há equipa também capaz de vencer os napolitanos, é a Lazio.

Lázio – Romanos ainda não demonstraram o seu verdadeiro potencial

Mesmo ocupando apenas o 6º lugar e com menos 11 pontos que o Nápoles, a Lazio é um adversário de peso e tem condições para pontuar no Diego Armando Maradona.

Ciro Immibile recuperou a tempo de defrontar o Lokomotiv Moscow e para celebrar o seu regresso bisou na partida, ainda que tenha sido através de duas grandes penalidades convertidas ainda no primeiro tempo. Na última jornada da Série A, a Lazio foi batida pela Juventus, caindo assim para a 6ª posição.

Não se deixe enganar pela classificação. Esta Lazio tem capacidade para muito mais do que aquilo que tem mostrado e consegue de um momento para o outro desbloquear qualquer jogo. Frente a equipas do TOP 5 da prova apenas conseguiu vencer o Inter de Milão em casa, sendo que frente ao AC Milan e Atalanta, somou uma derrota e um empate respetivamente.

Palpite Nápoles x Lázio – Empate

Neste momento o Nápoles não apresenta condições anímicas para ser considerado um claro favorito. Na Série A tem sido uma equipa difícil de bater, mas também a Lázio, embora que seja possível que os visitantes joguem muito com o tempo de jogo.

Prognóstico
Empate