Prognóstico Manchester City x West Ham 28/11/21

26/11/2021

O Etihad Stadium volta pela 3ª vez consecutiva a receber um jogo do Manchester City, desta vez frente ao West Ham a contar para a 13ª jornada da Premier League.

Uma é certeza a outra é surpresa

Quatro vitórias consecutivas é o registo do Manchester City até então no mês de Novembro. Os citiziens deram início a esse ciclo com um triunfo em casa frente ao Clubb Brugge, seguindo-se uma visita a Old Trafford que culminou num 2-0 a favor da equipa de Guardiola. O Everton foi o adversário da última jornada e o PSG foi a última vítima da máquina demolidora azul celeste.

O West Ham tem sido a maior surpresa da Premier League este ano, e vem de um triunfo por 2-0 frente ao Rapid Vienna, ainda que na última jornada do campeonato, tenha perdido pontos na visita ao Wolverhampton.

Londrinos já sabem o que é vencer o City

As duas equipas já se encontraram esta época, num jogo do qual o Manchester City não guarda boas recordações. Foi em 27 de Outubro no Estádio Olímpico de Londres que West Ham e Manchester City se encontraram em jogo dos oitavos de final da EFL Cup. Os londrinos levaram a melhor. Depois de um teimoso 0-0 durante os 90 minutos, a loraria das grandes penalidades sorriu á equipa do West Ham, que eliminou o Manchester City depois de Phil Foden ter falhado a sua grande penalidade.

Neste jogo não haverá espaço para decisões após os 90 minutos, e para manter a perseguição ao líder Chelsea, o Manchester City terá mesmo que vencer. Já o West Ham pode perder o 4º lugar para o Arsenal em caso de derrota, e assim dizer adeus aos lugares de acesso direto á Liga dos Campeões.

Manchester City – Guardiola com dificuldades em vencer equipas londrinas

A equipa de Pep Guardiola confirmou mais uma vez toda a sua qualidade ao atropelar o Manchester City em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os citizens venceram por 2-1 os parisienses e seguem assim em frente para os oitavos de final da prova milionária – torneio que faz parte das prioridades do clube.

Com 26 pontos somados da Premier League – oito vitórias, dois empates e duas derrotas – o City inicia esta jornada na 2ª posição, com 3 pontos de atraso em relação ao líder Chelsea, e apenas mais 1 ponto que o 3º colocado, o Liverpool.

A Premier League está carregada de surpresas e ainda há bem pouco tempo o City foi surpreendido em casa pelo Crystal Palace. Um dado interessante, é que as duas equipas que venceram o City, são de Londres, tal como o West Ham. Maldição da capital?

West Ham – Festa Europeia terminou agora á regressar á luta interna

O West Ham vem de uma semana europeia vitoriosa. Depois de vencer o Rapid Vienna por 2-0 com golos de Yarmolenko e Noble, os londrinos garantiram assim a passagem á próxima fase da Liga Europa, onde irão evitar equipas caídas da Liga dos Campeões, pois aconteça o que acontecer na última jornada, o 1º lugar do Grupo H, já ninguém lhe tira.

Em Inglaterra as coisas vão bem, mesmo que na última jornada tenha perdido frente ao Wolverhampton-. A verdade é que a equipa de Bruno Lage está em ascendente de forma, e a importância do jogo frente ao Rapid pode ter tirado um pouco o foco desse encontro.

O regresso á Premier League é frente ao todo-poderoso Manchester City, mas mesmo assim acreditamos que o West Ham tem armas suficientes para se bater bem no terreno do adversário.

Palpite Manchester City x West Ham – West Ham Handicap Asiático +1.5

Ninguém pode negar o favoritismo do Manchester City, mas sempre que os citizens conseguem importantes vitórias na Liga dos Campeões, quebram no regresso á Premier League. O West Ham tem equipa para não sair do Ethiad com uma goleada ás costas.

Prognóstico
West Ham Handicap Asiático +1.5