Prognóstico Manchester City x PSG 24-11-2021

24/11/2021

Guardiola e Messi voltam a estar frente-a-frente esta quarta-feira em jogo da Champions, com o embate entre o Manchester City e PSG.

Favoritos á Taça em ação no Ethiad

Este encontro opõe duas das equipas favoritas á vitória desta edição da Liga dos Campeões. Ingleses e franceses travam batalha no Ethiad Stadium sabendo que uma vitória se irá converter num bilhete direto para os oitavos de final da Champions, ainda que apenas e só uma conjugação pouco provável de resultados retire ambos os emblemas da próxima fase da prova.

O encontro da primeira volta sorriu aos parisienses, no jogo que marcou a estreia de Messi a marcar com a camisola 30 do PSG. O argentino quer voltar a brilhar neste jogo e de certeza que será aposta de Mauricio Pochettino.

Guardiola pode ensinar algo a Pochettino

A nível tático, o que se espera é que ambas as equipas se tentem anular uma á outra. A maior diferença é qualidade que está na liderança de cada equipa. Dificilmente um treinador como Pep Guardiola perde duas vezes seguidas com a mesma equipa num tão curto espaço de tempo, e é mais que sabido que a criatividade tática de Pochettino fica muito a desejar em comparação com a de Guardiola.

O City tem melhor equipa, e melhor maestro, e para além disso joga em casa, o que é um trunfo enorme tendo em conta a falta de maturidade que ainda existe na equipa do PSG. As surpresas acontecem, apenas não acreditamos que aconteçam duas vezes consecutivas.

Manchester City – Citizens não precisam de homem golo para marcar

Uma ideologia que está cada vez mais patente na equipa de Pep Guardiola, é a importância dos seus laterais no processo ofensivo. João Cancelo e Walker oferecem ao ataque do City muito mais do que contribuem a nível defensivo, essa tarefa fica á responsabilidade de Ruben Dias, Stones e Rodri.

Guardiola insiste em jogar sem um ponta de lança fixo precisamente porque não precisa. Bernardo Silva, Sterling e Mahrez têm aval do técnico para fazerem o que querem nas zonas de criação do City, deixando para Foden a tarefa de estar no lugar certo á hora certa.

O City é melhor que o PSG a todos os níveis, e acreditamos por isso que some 3 pontos confirmando assim a passagem á próxima fase.

PSG – Individualidades continuam a fazer a diferença

Foi preciso aguardar até ao 87º minuto da 14ª jornada da Ligue 1 para que Lionel Messi se estrear-se a marcar com a camisola do PSG em jogos do campeonato, na vitória por 3-1 frente ao Nantes. O astro argentino já tinha feito o gosto ao pé, mas apenas na Liga dos Campeões, frente ao Leipzig, e frente ao Manchester City.

O PSG não vê neste jogo um tudo ou nada, pois mesmo em caso de derrota, não deixa em causa o apuramento para a próxima fase. O jogo da última jornada será em casa frente ao Clubbe Brugge, e só um milagre poderá fazer com que os parisienses não se apurem.

Em Manchester, o favoritismo é todo do City, mas o PSG tem armas para fazer a diferença, mas apenas individualmente. Coletivamente, o PSG continua e vai continuar a ser uma equipa sem cérebro, que vai continuar a depender muito das suas individualidades. Presa fácil para a astucia de Pep Guardiola.

Palpite Manchester City x PSG – Manchester City vence e Menos 2.5 Golos

O City não tem sido uma equipa de goleadas na Liga dos Campeões, e não prevemos que o PSG saia derrota por números elevados. O que temos a certeza é que os ingleses são favoritos e têm mais capacidade para materializar em golos as ideias do seu treinador.

Prognóstico
Manchester City Vence e Menos 2.5 Golos