Prognóstico Lyon x PSG 09/01/22

07/01/2022

Lyon e PSG protagonizam uma das partidas mais interessantes desta Ronda 20 da Ligue 1 francesa, num jogo que se irá disputar no Parc Olympique Lyonnais.

Consistência é a grande diferença

Se de um lado da barricada era sabido que o PSG não estaria para brincadeiras nesta competição, a verdade é que ninguém esperava ver um Lyon com tantas dificuldades em impor o seu estilo de jogo nesta edição da Ligue 1.

Se tivermos em competição todas as rondas realizadas até ao momento, o Lyon apenas conseguiu duas vitórias de forma consecutiva nas jornadas 4 e 5, frente a adversários claramente inferiores e logo no início do campeonato.

Por seu lado, o PSG conta com apenas uma derrota nesta competição, no terreno do Rennes e ainda numa altura onde o conjunto parecia estar a conhecer-se dentro do campo, tendo este jogo sido disputado na Ronda 9.

Título praticamente entregue?

Depois do grande Verão que o PSG teve, é certo que praticamente todas as pessoas colocavam as fichas no título para o conjunto parisiense, mas ninguém esperava tamanho domínio.

Com 19 jornadas disputadas até este momento, já são 13 os pontos que separam o PSG do 2º classificado, algo verdadeiramente fantástico tendo em consideração que acabamos de passar metade do campeonato.

O título parece estar praticamente entregue à equipa de Messi, Neymar, Mbappé e companhia, mas até que ponto não estaremos perante um ano histórico para este emblema em todas as frentes competitivas?

Lyon – Emblema muito abaixo das expetativas

Ocupando apenas a 13a posição nesta edição da Ligue 1 Francesa, o Lyon é, sem dúvida alguma, a deceção deste ano a nível interno, estando muitos furos abaixo daquilo que era verdadeiramente expetável para um conjunto com este talento.

Esta tem vindo a ser uma temporada marcada por muitos empates, o que demonstra a enorme inconsistência deste emblema nos dois lados do campo, sendo que apenas a nível europeu se podem orgulhar de conseguir obter bons resultados.

Jogar contra o PSG nunca é uma tarefa fácil, mas tendo em consideração o poderio avassalador da equipa da capital francesa e aquilo que ambas as equipas têm demonstrado a nível interno, é impossível não ter grandes dúvidas do que o Lyon irá apresentar.

PSG – Todos os jogos são para vencer

Mauricio Pochettino tem aqui mais um jogo interessante para colocar as suas ideias em práticas com vista a atacar as competições que estão “verdadeiramente” em disputa (falamos sobretudo da Liga dos Campeões, está claro).

A Ligue 1 Francesa parece estar praticamente entregue a esta equipa e ainda agora passamos o meio da competição, já que a equipa parisiense conta com 13 pontos de avanço e sem nenhum adversário capaz de fazer frente ao seu domínio.

Pela frente terão um Lyon que deverá ser a maior desilusão deste ano a nível interno, que chega a este jogo após três empates consecutivos e incapaz conseguir boas exibições de forma consistente, mesmo frente a adversários de, teoricamente, menor calibre.

Palpite Lyon x PSG – PSG a vencer

É praticamente impossível não apostar numa vitória do PSG a nível interno, qualquer que seja o momento que atravessem ou plantel que tenham disponível, devido à sua enorme superioridade.

Prognóstico
PSG a vencer