Prognóstico Lille x Auxerre 07/08/22

03/08/2022

O Lille, nova equipa do portugues Paulo Fonseca, abre as portas este domingo do Stade Pierre-Mauroy para receber o recém-promovido Auxerre em jogo da 1ª jornada da Ligue 1.

Fonseca será o responsável para o bem e para o mal

Esta nova aventura de Paulo Fonseca inicia-se oficialmente frente a uma equipa que acaba de ser promovida á Ligue 1. O Auxerre chega aos grandes palcos do futebol francês com o objetivo de garantir a permanência o mais depressa possível.

Já o Lille sabe que está longe de ser considerado um candidato ao título, mesmo que o tenha vencido em 2020/2021, e por isso mesmo terá a tarefa de competir com equipas como o Lyon e Marseille, por um lugar na Liga dos Campeões.

Lutas distantes

Este será um jogo win-win para o Lille, já que o calendário não trouxe consigo muita sorte. Depois do Auxerre, o Lille visita o Nantes e de seguida recebe o PSG. Para não ficar atras na classificação, um triunfo frente ao Auxerre e pelo menos um empate frente ao Nantes são obrigatórios.

Já o Auxerre sabe que a sua luta será nos seus jogos em casa. Depois de Lille, a equipa irá receber o Angers, e o próximo jogo em casa será com o Strasbourg, isto antes de na 5ª jornada dar de caras com o primeiro gigante, o Lyon.

Lille – Fonseca terá que se contentar com o que tem

Depois de uma época atípica e surpreendente, obviamente pela negativa, cabe ao treinador português Paulo Fonseca tentar elevar de novo o nome do Lille aos mais altos patamares do futebol frances. Tarefa difícil tendo em conta o baixo investimento feito pela direção. Essas poupanças são naturais já que o Lille não se conseguiu qualificar para nenhuma competição europeia.

Sendo assim, Paulo Fonseca vai a jogo com o que tem, o que tem até agora não lhe tem entregado muito. Apenas 2 triunfos nos 4 jogos disputados na pré época, frente ao Dunkerque, e Cadiz, com um empate frente ao Las Palmas, e uma derrota frente ao Espanyol

No entanto frente ao Auxerre, a vitória é o resultado mais provável já que o adversário não conta com o mesmo tipo de qualidade e muito menos o mesmo tipo de condições orçamentais.

Auxerre – Orçamento mais baixo da Ligue 1

Jean-Marc Furlan será mais uma vez o responsável por liderar a equipa do Auxerre neste seu regresso á Ligue 1. A decisão de manter o treinador é compreensível depois da campanha da equipa na Ligue 2 em 2021/2022.

O Auxerre terminou a prova na 3ª posição com 74 pontos, apenas 1 a menos que o Ajaccio, que ao terminar na 2ª posição conseguiu a subida direta. O Auxerre teve que jogar os play offs, rondas nas quais venceu o Sochaux na primeira eliminatória e de seguida afastou o St.Etienne, tendo sendo assim o carrasco da descida do histórico clube francês á segunda divisão.

Agora só a manutenção importa. A equipa tem o orçamento mais baixo da competição e sabe das suas limitações, pelo que a postura será sem dúvida a de não perder o máximo de jogos possíveis.

Palpite Lille x Auxerre – Lille Vence

Os mercados ainda não estão a saber interpretar de forma correta as equipas em jogo, e por isso a vitória do Lille tem muito valor. A equipa da casa tem mais experiencia acumulada mesmo que não tenha um plantel de topo.