Prognóstico Juventus x Lazio 16/05/22

16/05/2022

Juventus e Lazio fecham esta segunda-feira o calendário da jornada 37 da Série A, num clássico a se jogado na Allianz Arena a partir das 19:45.

Romanos com pé e meio na Liga Europa

Apenas a Lazio venceu na última jornada. A equipa de Roma abriu as portas do Olímpico para receber a Sampdoria e consolidou ainda mais o seu lugar para a qualificação europeia com um triunfo por 2-0.

Já a Juventus perdeu na casa do Genoa por 2-1, mas muito a essa derrota se deve a gestão que foi feita tendo em vista a final da Taça de Itália, que a Juventus acabou por perder durante a semana frente ao Inter de Milão com 2 golos marcados por Perisic no tempo de prolongamento depois de um empate 2-2.

Bonucci foi a figura do primeiro jogo

Na partida da primeira volta disputada em Roma a Juventus levou a melhor com um triunfo por 2-0 num jogo com uma particularidade interessante, já que foi o central Bonucci que marcou os 2 golos da Vecchia Signora.

Em termos de histórico temos que recuar até 2019 para encontrar o último triunfo da Lazio perante a Juventus, que aconteceu na final da Supertaça de Itália desse ano. A última vitória da Lazio em Turim também aconteceu numa final da Supertaça de Itália, mas na temporada 2017/2018.

Juventus – Poucos se vão querer lembrar desta temporada

Pela primeira vez em mais de 10 anos, a Juventus vai mesmo terminar uma temporada sem festejar qualquer título. A última chance de glória para a Vecchia Signora esta época era a final da Taça de Itália, mas até mesmo ai a Juventus deslizou e entregou o troféu ao Inter de Milão.

O problema é que durante os 90 minutos até foi a Juventus a equipa que esteve melhor em jogo, com mais tentativas de golo e mais posse de bola. No entanto depois do empate no fim do tempo regulamentar, um super Perisic decidiu aparecer e dar a vitória para os homens de Milão.

Agora resta apenas á Juventus cumprir calendário. Ocupa a 4ª posição com 69 pontos em 36 jogos, com 55 golos marcados e 33 sofridos depois de 20 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Depois deste clássico frente á Lazio termina a temporada oficial em Florença, frente á Fiorentina.

Lazio – 3 pontos garantem o 5º lugar

Tal como a Juventus, a Lazio também irá terminar a sua temporada sem qualquer troféu conquistado. No entanto, no caso dos romanos, tal não é algo que não seja normal nos últimos anos. O objetivo sempre foi o de conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões mas a meio caminho desse trajeto teve que reajustar as expectativas. Com o aumento de produtividade da Juventus ao longo da época, a Lazio perdeu espaço entre os 4 primeiros classificados e agora já lhe é impossível alcançar algum desses postos,

A Liga Europa é agora por isso o seu único foco. As duas vitórias nas últimas duas jornadas abriram caminho para chegar a bom porto na 2ª maior competição de clubes da Europa.

A Lazio ocupa a 5ª posição com um total de 62 pontos depois de 18 vitórias, 8 empates e 10 derrotas com um saldo de 72 golos marcados e 53 golos sofridos.

Palpite Juventus x Lazio – Lazio Vence

A Juventus joga o seu último jogo em casa esta época mas não tem nada mais que a motive. Já a Lazio precisa dos 3 pontos para confirmar a presença na Liga Europa. Por isso encontramos muito valor na aposta a favor dos visitantes.

Prognóstico
Lazio Vence