Prognóstico Fulham x Liverpool 06/08/22

02/08/2022

Depois de vencer a Supertaça de Inglaterra, o Liverpool inaugura a sua trajetória na edição 2022/2023 da Premier League com a visita ao recém-promovido Fulham.

Desafio titânico para Marco Silva

Depois de vencer o Championship com relativa facilidade, a equipa do Fulham, orientada pelo português Marco Silva irá estrear-se neste seu regresso á Premier League com a receção ao todo-poderoso Liverpool.

Os Reds vêm de uma vitória por 3-1 frente ao atual campeão Manchester City, num jogo em que confirmaram mais uma vez o seu favoritismo na corrida ao título, ainda que tenham sido os Citizens a levar a melhor na temporada anterior.

O regresso de um histórico

Precisamos recuar até Março de 2021 para encontrar o último confronto entre os dois emblemas. Aconteceu em Anfield Road a quando do final da temporada 2020/2021, ano em que o Fulham desceu para o Championship ao terminar na 18ª posição, e onde o Liverpool não foi além do 3º posto final. ´

Nesse encontro, os Reds venceram por 1-0, mas muito mudou desde então, principalmente na equipa do Fulham. Com muita história para contar no futebol ingles, o Fulham regressa aos grandes palcos para se consolidar na companhia das 20 melhores equipas de Inglaterra, tarefa que não começa de forma nada fácil.

Fulham – Elogios não chegam para o excelente trabalho de Marco Silva

O Fulham de Marco Silva venceu a edição 2021/2022 do Championship, 2ª divisão do futebol inglês, com clara superioridade em relação aos demais. Não a nível pontual, pois terminou no 1º lugar do pódio com apenas 2 pontos de vantagem perante o Bournemouth, mas a nível daquilo que apresentou dentro de campo.

As diferenças de qualidade entre as equipa do Championship e da Premier League não são assim tão díspares, e por isso mesmo, o Fulham recebeu vários elogios na reta final da passada edição do Championship, ao terminar com 106 golos marcados, e apenas 43 sofridos num total de 46 jogos. Números absolutamente fantásticos para a dinâmica habitual da competição.

Liverpool – Vingança já foi servida

Foi por uma verdadeira “unha negra” que o Liverpool não se sagrou campeão na temporada passada. Os Reds terminaram na 2ª posição com a diferença de apenas 1 ponto perante o campeão Manchester City. A vingança já foi servida na semana passada. O Liverpool defrontou a equipa de Pep Guardiola e não deixou qualquer duvida em relação á sua atual superioridade. O triunfo por 3-1 foi conquistado de forma categórica. Darwin Nunez. Avançado ex Benfica que tantas críticas sofreu na sua chegada á cidade dos Beatles, marcou o golo da confirmação, o terceiro. Os outros 2 foram marcados por Salah e por Alexander Arnold.

A derrota por 3-0 frente ao Strasbourg no último domingo não deve ser tida em conta. Falamos de um amigável que foi jogado ainda em clima de festa e que contou com a participação de jogadores menos utilizados, os quais na maioria nem irão fazer parte do plantel final de Jurgen Klopp.

Palpite Fulham x Liverpool – Mais 3.5 Golos

Este jogo tem tudo para terminar com uma chuva de golos. Tanto o Liverpool como o Fulham são duas equipas de puro ataque. O Fulham não se irá expor em demasia para não arriscar uma goleada mas tem argumentos para conseguir marcar pelo menos um golo.

Prognóstico
Mais 3.5 Golos