Prognóstico Everton x Chelsea 06/08/22

02/08/2022

Tofees e Blues encontram-se este sábado a partir das 17:30 em jogo da 1ª jornada da edição 2022/2023 da Premier League.

Mudanças em ambos os lados

Goodison Park volta a abrir portas para receber o Chelsea, num encontro em que o Everton de Frank Lampard tem a obrigação de pelo menos, pontuar. Tal objetivo será bastante difícil, e arriscamos dizer, pouco provável. É que o Everton não tem estado de todo ativo no mercado. Deixou sair o avançado Richarlisson para o Tottenham, o que para os cofres do clube foi algo positivo, mas dentro das quatro linhas, bastante negativo, isto porque ainda não entrou ninguém para o seu lugar.

O Chelsea irá com certeza aproveitar todas essas lacunas que o brasileiro deixou por colmatar na frente de ataque do Everton, mas não se pense que os Blues conseguiram melhor á sua escala. Na frente de ataque saiu Lukaku, e entrou Sterling. Na defesa saiu Rudiger, e entrou Koulibaly.

Objetivos adaptados, mas cumpridos

A época transata correu de formas bem diferentes para ambas as equipas, mas com o decorrer do campeonato, no seu fim, ambas conseguiram os seus objetivos. Sempre a lutar pelo título, o Chelsea conseguiu um prémio menor mas ainda assim importante, o 3º lugar final e acesso direto á Liga dos Campeões.

Já o Everton lutou até ao fim numa batalha intensa pela manutenção, algo que conseguiu na penúltima jornada tendo terminado a Premier League na 16ª posição com apenas 39 pontos somados ao fim de 38 jornadas.

Everton – Lampard continua sem soluções na frente

A dúvida que se impõe neste momento em relação a esta equipa do Everton está precisamente, nos jogadores. Não que a qualidade não exista, pois existe, mas será possível o Everton não passar novamente pelo sufoco da época 2021/2022 sem entradas de peso no plantel? Acreditamos que sem novas ideias, e novos pés no XI de Frank Lampard, o destino está traçado. Sem Richarlison na frente de ataque, tudo piora, até porque sem o brasileiro, os Tofees ficaram sem uma referencia de qualidade no que ao golo diz respeito.

A pré época terminou com 2 vitórias e 2 derrotas em 4 jogos realizados. No que a golos diz respeito, o Everton marcou 7 e sofreu 8, mas esses 7 golos foram marcados frente a equipas de menor calibre, como o Blackpool, e Dynamo Kiev.

Chelsea – Blues com preparação abaixo da expectativa

Já o Chelsea soube reforçar a sua equipa de forma categórica. Sterling veio do Manchester City e promete entregar mais pragmatismo á frente de ataque. Michy Batshuayi também regressou depois do empréstimo ao Besiktas, mas é pouco provável que faça parte dos planos de Thomas Tuchel.

O Chelsea realizou 5 partidas de preparação nas quais somou 3 vitórias e 2 derrotas, uma delas frente ao Arsenal, por 4-0. Os restantes adversários também não foram de uma qualidade por ai além. Duas das vitórias foram frente á mesma equipa, a Udinese de Itália.

No entanto, mesmo com um período de preparação abaixo do esperado em termos de resultados, contamos com um Chelsea dominador neste jogo, e com maiores probabilidades de sucesso.

Palpite Everton x Chelsea – Chelsea Vence

Os blues apresentam mais argumentos e deverão conseguir os 3 pontos nesta sua estreia na Premier League. O Everton é neste momento uma equipa enigmática, mas com mais ou menos dificuldades, a vitória deverá ir para o lado dos londrinos.

Prognóstico
Chelsea Vence