Prognóstico Espanha x Costa Rica 23/11/22

22/11/2022
Prognóstico
Espanha Sem Sofrer Golos
Bônus
50% até 50€
Odd

É em tons latinos que Espanha e Costa Rica dão início esta quarta-feira á disputa do Grupo E do Mundial 2022.

Grupo previsível

Á semelhança do que aconteceu no Brasil em 2014, a Costa Rica volta a ter uma tarefa muito complicada. Por um lado, a Alemanha e Espanha são teoricamente as equipas com um pé nos oitavos de final, enquanto o Japão apresenta-se como uma das seleções taticamente mais disciplinados, o que vai contra o ADN da seleção da Costa Rica que depende muito da capacidade individual dos seus jogadores para construir o seu jogo. Como já referimos, a Espanha irá á partida lutar com Alemanha por um lugar na próxima fase. A formação de Luis Enrique atravessa um momento muito interessante de passagem de testemunho.

Espanha nunca tremeu frente aos costa-riquenhos

Este será o terceiro confronto da história entre Espanha e Costa Rica, mas nenhum desses duelos foi de caráter oficial. O último embate foi realizado em 2017, em jogo de preparação tendo em vista o Mundial 2018, com a Espanha a vencer por 5-0. Os espanhóis também venceram em 2015 por 2-1, e o melhor que a Costa Rica conseguiu foi um empate 2-2 em 2011.

A Espanha chega a este mundial na posição 6 do Ranking FIFA, enquanto a Costa Rica ocupa um honroso 31º lugar, sendo ainda uma das seleções presentes neste Mundial que mais jogadores utilizou durante a fase qualificação – 43 no total.

Espanha – Reconquistar a glória de outros tempos

O principal objetivo da seleção espanhola é o de reinventar os momentos de glória vividos no início da década passada, em que a La Roja conseguiu vencer o Mundial 2010 e o Europeu de 2012. O peso dessa responsabilidade irá pesar nos ombros do técnico Luis Enrique, que conta com 8 jogos aos comandos da seleção espanhola, nos quais somou seis vitórias, um empate e uma derrota, com um registo de 15 golos marcados e 5 golos sofridos.

A Espanha joga por norma num 4-3-3, com várias variantes durante o jogo, que permitem as tão conhecidas dinâmicas de controlo de bola utilizadas por Luis Enrique. Ferran Torres e Morata irão ter a responsabilidade de alvejar a baliza adversária, sendo naturalmente alimentados por Busquets, Pedri e Koke.

Costa Rica – Mais experiente e mais capaz

Depois do brilharete que a seleção da Costa Rica conseguiu no mundial do Brasil em 2014 ao chegar aos quartos-de-final, a desilusão foi a palavra de ordem em 2018 na Rússia, prova na qual os “la sele” terminaram a fase de grupos na última posição do seu grupo, ficando atrás da Sérvia, Suíça e Brasil. Agora em 2022, a seleção costa-riquenha conta com mais experiência. Jogadores como Keylor Navas, Waston, Óscar Duarte, Celso, Borges e Bryan Ruiz, são as principais figuras desta seleção que terminou a fase de qualificação da CONCACAF no quarto lugar, sendo obrigada a disputar o play-off, no qual bateu a Nova Zelândia com um golo de Campbell. A Costa Rica foi ainda a última seleção apurada para o Mundial do Catar.

Palpite Espanha x Costa Rica – Espanha Sem Sofrer Golos

Prevemos um jogo maioritariamente controlado pela seleção espanhola, que tem nas suas hostes qualidade mais do que suficiente para conseguir vencer esta partida sem sentir grandes dificuldades.

Prognóstico
Espanha Sem Sofrer Golos
Bônus
50% até 50€
Odd