Prognóstico Chelsea x Manchester United 28/11/21

26/11/2021

Chelsea e Manchester United encontram-se em Stamford Bridge numa das grandes partidas desta Ronda 13 da Premier League, a melhor liga doméstica do mundo de futebol.

Defesas serão a chave deste encontro

O Chelsea chega a este encontro na liderança da classificação muito devido ao que têm feito em termos defensivos, sendo que, com apenas 4 golos sofridos, é fantástico o trabalho que a equipa de Thomas Tuchel tem feito neste departamento.

Pelo seu lado, o Manchester United parece apresentar mais pergaminhos em termos europeus, já que atualmente ocupam o 8º lugar na Premier League, tendo sofrido 21 golos até ao momento, um número bastante elevado para alguém que quer lutar pelo título.

Para este encontro a consistência defensiva que ambas as equipas apresentarem deverá ser a chave do encontro, já que se os Red Devils conseguirem melhorar as linhas recuadas, deverão competir mais facilmente.

Momentos completamente distintos a nível interno

As duas equipas atravessam momento de forma completamente diferentes na Premier League, sendo que o Chelsea apenas perdeu 1 jogo até ao momento, enquanto o Manchester United chega a este jogo numa sequência de 4 derrotas nos últimos jogos.

Se isso não chegasse, a solidez e tranquilidade apresentadas pelo Chelsea são por demais notórias, enquanto no lado do Manchester United, a dança de treinadores ainda tem um pouco por onde andar, depois da saída de Ole Gunnar Solsjkaer.

Porém, a Premier League é feita de surpresas todas as jornadas e com duas equipas de alto nível em campo, existe muitos cenários possíveis para este encontro.

Chelsea – Aproveitar a turbulência em Old Trafford

A equipa da cidade de Londres tem estado verdadeiramente fantástica desde a chegada de Thomas Tuchel, dominando quase por completo os seu adversários e mantendo um nível muito acima da média mesmo frente às outras equipas candidatas ao título.

A profundidade do plantel também tem sido algo a apontar, já que o treinador alemão tem potenciado muitas mudanças, sobretudo no que toca ao ataque, em praticamente todas as competições, mesmo assim mantendo um alto nível exibicional.

Pela frente terão uma equipa matreira como o Manchester United, que apesar de não estar nos seus dias de maior glória, são uma equipa a ter em conta para vencer qualquer adversário que enfrentem, tanto internamente, como a nível europeu.

Manchester United – Carrick continua, por agora

A dança na cadeira de treinador do Manchester United parece estar a chegar ao fim, sendo que o nome mais apontado é o “desconhecido” Ralf Rangnick, que atualmente é diretor desportivo do Lokomotiv Moscovo, numa mudança que pode ser considerada algo surpreendente.

Porém, no que toca a esta partida, o antigo jogador Michael Carrick continuará na liderança do plantel, depois de um começo auspicioso a nível europeu onde venceu a partida e garantiu assim a presença na próxima fase da Liga dos Campeões, um dos objetivos do clube.

Esta não será certamente a melhor altura para defrontar uma equipa do calibre do Chelsea, mas numa competição com tantos jogos equilibrados como a Premier League onde não há lugar a “descansos”, Cristiano Ronaldo e companhia terão de aparecer.

Palpite Chelsea x Manchester United – Menos de 2.5 golos

Apesar dos Red Devils não estarem bem neste aspeto do jogo, cremos que o Chelsea deverá dominar a partida através da posse de bola, o que deverá tornar difícil existirem muitos golos.

Prognóstico
Menos de 2.5 golos