Prognóstico Cadiz x Atlético Madrid 28/11/21

26/11/2021

Depois de protelar para a última jornada a continuidade na Liga dos Campeões, o Atlético Madrid visita o modesto Nuevo Mirandilla para defrontar o Cadiz em jogo da 15ª jornada da La Liga.

Não pode haver mais deslizes

Os colchoneros estão obrigados a mudar o chip mental e virar todo o seu foco para a La Liga pelo menos durante as próximas duas semanas. O Cadiz é a o adversário que se segue, numa campanha na La Liga que está muito aquém do que foi perspetivado no início da temporada.

O Atlético Madrid ocupa a 4ª posição com menos 4 pontos que o líder Real Madrid, mas pode tirar proveito desta jornada e diminuir as distâncias, tendo em conta que os merengues defrontam o Sevilla. O Cadiz continua no fundo da tabela com apenas 12 pontos em 14 jogos – apenas mais 1 ponto que Granada e Elche que ocupam os lugares de descida.

Cadiz não vence mas cria problemas suficientes para incomodar os grandes

O Atlético Madrid tem o dobro dos pontos somados que o Cadiz, mas nem por isso deverá entrar em campo com a moral muito elevada. Ainda assim se existe um adversário perfeito para servir de vítima às frustrações de Simeone e companhia, é o Cadiz.

Os colchoneros somam apenas uma derrota no campeonato, e atenção – essa derrota foi frente ao Alaves, equipa que está apenas duas posições acima do Cadiz.

Já os da casa contam com apenas duas vitórias – uma frente ao Celta Vigo e outra frente ao Bilbao. Ambos esses triunfos foram fora de casa. No seu reduto, o máximo que a equipa já conseguiu foram 3 empates frente ao Valencia, Barcelona e Levante.

Cadiz – Luta pela manutenção até á última jornada?

Depois de 3 jogos consecutivos sem perder, o regresso às derrotas da equipa do Cadiz foi desastroso. A atuar longe de casa, a equipa foi completamente atropelada pelo Getafe, formação que á data ocupava o último lugar, pelo resultado de 4-0.

O Cadiz é uma equipa de manutenção, e apesar de ter conseguido boas campanhas – ou pelo menos tranquilas – nos últimos anos, ainda tem muito para aprender e principal a sua direção, que insiste em apostar em jogadores emprestados que pouco ou nada têm a dar pelo emblema que envergam.

Ver o Cadiz a jogar é monótono. A equipa tem um futebol estático, com dinâmicas fixas muito dependentes do roubo de bola e arremesso da mesma para longe da sua grande área.

Atlético Madrid – Alguém terá que pagar por desaire na Champions

São poucos os elogios a dar á equipa do Cadiz, mas sobre a equipa do Atlético Madrid, também não sobram muitos adjetivos positivos. O Atlético vem de uma derrota frente ao AC Milan em casa, num jogo em que tinha a obrigação de vencer e garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com este desaire, a equipa está obrigada a vencer o FC Porto na última ronda, e esperar que o AC Milan não vença o Liverpool, pois caso tal aconteça, será relegada para a Liga Europa.

Na La Liga as coisas já estiveram piores, mas graças a alguns tropeços dos adversários, o Atlético já só está a 4 pontos do líder Real Madrid. Vencer este jogo em Cadiz é de cariz obrigatório, e não esperamos outro resultado que não um triunfo colchonero.

Palpite Cadiz x Atlético Madrid – Atlético Madrid Handicap Asiático -1.5

Os visitantes têm não só a obrigação de vencer como de convencer. Com todo o ataque á sua disposição, Diego Simeone deverá meter toda a sua carne mais refinada no assador e trazer para Madrid um triunfo “gordo”.

Prognóstico
Atlético Madrid Handicap Asiático -1.5